Oliver Cunningham, sócio na área de Estratégia & Operações em Serviços Financeiros da KPMG, que esteve na Expogestão dias atrás, volta a Santa Catarina para falar sobre transformação digital e novos negócios na era da criptomoeda.
O executivo estará na reunião semanal da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul no dia 11 de junho, abordando conceitos da digitalização de processos que oferecem um grande potencial de inclusão financeira a partir de aplicativos no computador, no tablet e no smartphone.
Na Expogestão, Oliver Cunninghan destacou que o mundo passa por permanente reconstrução em que as empresas e as pessoas têm desafios de hoje e de amanhã, pois as transformações são rápidas. “De nada adianta modernizar um setor ou um processo, é uma questão de mudar toda a estrutura, olhar o todo, pois novos comportamentos de clientes geram novas ofertas de produtos e de serviços”, resumiu.
Segundo uma pesquisa da KPMG, mais de 80 milhões de millenials, isto é, jovens nascidos depois dos anos 80, estão em busca de serviços diferentes dos tradicionais, sejam financeiros ou não:
- 68% dos participantes acreditam que em cinco anos, a forma como lidamos com dinheiro será completamente diferente;
- 33% deles responderam que estão dispostos a mudar completamente de banco nos próximos 90 dias;
- E 53% acha que seu banco não oferece nenhum diferencial dos demais.
“A transformação digital não está acontecendo no vácuo. Ela está acontecendo em um momento em que os clientes finalmente têm poder”, explica Oliver.
A pesquisa mostra ainda que 88% dos entrevistados esperam que suas instituições bancárias os conheçam; 58% que elas surpreendam; 85% que os bancos deem mais liberdade aos clientes e 79%, que os bancos entendam as necessidades dos usuários.
A reunião ocorre no Centro Empresarial, às 18 horas, e é aberta a empresários e à comunidade em geral. Informações pelo telefone (47) 3275-7027 e pelo e-mail [email protected].