Seja um associado
Notícias

Fique bem informado

Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 05/07/2022
Compartilhe:

Encontro Empresarial debate ‘Smart City’ e oportunidades de negócios

A próxima edição do Encontro Empresarial ACIJS, no dia 11 (segunda-feira) terá como temática “Infraestrutura para Cidades Inteligentes – Mobilidade elétrica e as oportunidades de novos negócios”.

Em parceria com a FIESC e Novale Hub, o evento vai ocorrer no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, às 19 horas, com entrada gratuita, para empresas associadas, empreendedores e comunidade.

Para abordar o tema, participam de painel o presidente do Novale Hub, Luis Hufenüssler Leigue, ex-presidente e membro do Conselho Superior da ACIJS; o vice-presidente de Articulação Institucional da ACIJS, Daniel Marteleto Godinho; a vice-presidente de Empreendedorismo e Inovação ACIJS, Pauline Menegotti Horn; o presidente da Câmara de Smart Cities da FIESC, Jean Vogel, e o gerente geral de Engenharia da Renault América, Andrei Kuhnen da Silva.

O objetivo é detalhar o conceito de cidades inteligentes, a relevância de Jaraguá do Sul ser uma ‘smart city’ e as oportunidades de geração de negócios através da mobilidade elétrica – área em que o município vem avançando na implantação de infraestrutura.

O evento tem o apoio da Levmed, Ravenna|Jeep, SicoobCEJASCred e Top Sun.

>>> Inscrições:
Portal In Rede [www.acijs.com.br]

>>> Informações: [email protected] / telefone (47) 98835-1316

Atuação por mobilidade elétrica e transformação digital

A ACIJS tem atuado fortemente no sentido de articular junto com o poder público, Novale Hub e segmentos da comunidade iniciativas inovadoras voltadas à gestão de Jaraguá do Sul e região.

Dentro das ações com foco na transformação digital do município, um passo importante foi dado há um ano, em julho, com a presença de representantes da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações e da ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, debatendo as possibilidades de avanços na integração de plataformas de serviços públicos, e de áreas como trânsito, segurança pública, saúde e educação, apoiadas na tecnologia 5G, incorporando Jaraguá ao conceito de cidade inteligente, ou “Smart City”.

Neste sentido, um dos eixos centrais é viabilizar tecnologias voltadas à conectividade e mobilidade intermodal, com infraestrutura, gerenciamento energético sustentável e conectividade digital, que além de beneficiar a população poderá estimular o desenvolvimento econômico através de seu ecossistema de inovação.

Conforme estudos apresentados na época, um dos objetivos é avançar na aplicação de plataformas digitais em serviços ofertados pela administração municipal, na educação, saúde e segurança, projetos das empresas com viés tecnológico aplicado a mobilidade elétrica e energias renováveis, entre outras iniciativas.

Compartilhe:
Notícias relacionadas
ACIJS enaltece eleição da primeira mulher na presidência da FACISC como marco histórico na representação empresarial de SC
Associativismo

ACIJS enaltece eleição da primeira mulher na presidência da FACISC como marco histórico na representação empresarial de SC

Chapa para a gestão 2027-2029 reúne representantes de diferentes regiões de Santa Catarina. Posse ocorrerá no dia 26 de novembro.

Leia mais
Jaraguá do Sul assume protagonismo na representação de mulheres empreendedoras na região Norte
Associativismo

Jaraguá do Sul assume protagonismo na representação de mulheres empreendedoras na região Norte

Juliana Clarissa Karing Costa, líder do Núcleo da Mulher Empresária da ACIJS, assume a vice-presidência Regional do Conselho Estadual e fortalece a representatividade feminina no associativismo catarinense

Leia mais
Facisc critica fim da escala 6×1 e alerta para prazo de transição curto para as empresas
Institucional

Facisc critica fim da escala 6×1 e alerta para prazo de transição curto para as empresas

Entidade divulga posicionamento e aponta que maior pressão das mudanças recairá sobre micro e pequenas empresas, com riscos como alta de preços e redução de vagas no mercado de trabalho

Leia mais
Jaraguá do Sul recebe reforço com formatura da primeira turma de Policiais Militares Temporários
Institucional

Jaraguá do Sul recebe reforço com formatura da primeira turma de Policiais Militares Temporários

Do total de formandos, Jaraguá do Sul receberá 21 novos policiais, reforço que atende pleito das da ACIJS, CDL e do setor produtivo na área da segurança pública no município

Leia mais
Rede “Proteção Mora ao Lado” amplia enfrentamento à violência contra mulheres em SC
Institucional

Rede “Proteção Mora ao Lado” amplia enfrentamento à violência contra mulheres em SC

ACIJS e Prefeitura de Jaraguá do Sul apoiam iniciativa do MPSC na adesão a municípios para transformar condomínios residenciais em pontos estratégicos de prevenção, acolhimento e denúncia de agressões contra mulheres

Leia mais
ACIJS recebe Reitoria da UFSC para fortalecer integração entre academia e setor produtivo
Institucional

ACIJS recebe Reitoria da UFSC para fortalecer integração entre academia e setor produtivo

Encontro buscou estreitar relações entre a instituição de ensino e a classe empresarial, debatendo demandas da indústria para o desenvolvimento de parcerias da academia em projetos de inovação

Leia mais
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.