POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Este aplicativo é de propriedade da ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE JARAGUÁ DO SUL – ACIJS, inscrita no CNPJ nº 84.434.372/0001-16, com sede na Cidade de Jaraguá do Sul (SC), na Rua Octaviano Lombardi, nº 100, Bairro Czerniewicz, CEP 89.255-055, doravante denominada simplesmente “ACIJS”.

A ACIJS é detentora da Plataforma digital denominada “In Rede”, a qual se submete as disposições dessa Política de Privacidade.

Quando Você realiza o cadastro ou contrata serviços através da referida plataforma, Você fornece dados pessoais com o objetivo de viabilizar a sua contratação e/ou comunicação conosco.

Ao coletar e utilizar qualquer dos dados pessoais fornecidos na Plataforma In Rede, a ACIJS, age, na maior parte do tempo, como controlador dessas informações, conforme indicado na Lei Geral de Proteção de Dados “LGPD” (Lei Federal nº 13.709/2018), motivo pelo qual, somos responsáveis por definir o que acontece com tais dados, bem como por protegê-los.

Para que a Política de Privacidade seja bem compreendida, é fundamental esclarecer alguns conceitos importantes:

ACIJS/Nós – controlador dos dados pessoais do Titular dos Dados;
Você/Usuário – toda pessoa física que navega, realiza cadastro e faz inscrições através da plataforma “In Rede”;
Dados pessoais – qualquer informação relacionada a uma pessoa que a identifique ou que, usada em combinação com outras informações tratadas, identifique um indivíduo. Ainda, qualquer informação por meio da qual seja possível identificar uma pessoa ou entrar em contato com ela.
Tratamento de dados pessoais – toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle de informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
Titular dos dados – qualquer pessoa física que tenha seus dados pessoais tratados pela ACIJS;
Finalidade – o que queremos alcançar com o tratamento de dados pessoais.
Consentimento – autorização clara e objetiva que o titular dá para tratamento de seus dados pessoais com finalidade previamente estipulada. Após dar o consentimento, Você pode revogá-lo a qualquer momento. Entretanto, cumpre esclarecer que tal revogação não cancela os processamentos realizados previamente.
Anonimização – utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo.

Nós prezamos pela transparência, segurança e privacidade dos nossos Usuários, motivo pelo qual elaboramos esse documento para explicar como os dados pessoais inseridos por Você serão tratados pela ACIJS e quais as medidas de segurança que aplicamos aos mesmos. Aqui Você encontrará informações importantes, como:
1. Quem pode se cadastrar em nossa Plataforma.
2. Quais dados coletamos.
3. Como e para que Nós utilizamos os seus dados pessoais.
4. Armazenamento, exclusão, correção e segurança dos dados pessoais.
5. Cookies e tecnologias de monitoramento.
6. Seus direitos como titular dos dados pessoais e como exercê-los.
7. Alterações nesta Política.
8. Com quem podemos compartilhar seus dados
9. Como entrar em contato conosco.
10. Legislação e Foro.

1. QUEM PODE SE CADASTRAR EM NOSSO APLICATIVO:

O conteúdo de nossa plataforma pode ser acessado por quaisquer pessoas, contudo, o cadastro de interesse ou contratação de serviços (cursos e eventos) através da plataforma só podem ser feitos por pessoas maiores de 18 (dezoito) anos. Se Você tem menos de 18 (dezoito) anos, precisará fazer o cadastro junto com um de seus pais ou responsável legal.

Lembre-se que Você é o único responsável pela precisão, veracidade ou falta dela em relação aos Dados que Você fornece ou pela sua desatualização. Fique atento pois é de sua responsabilidade garantir a exatidão ou mantê-los atualizados.

2. QUAIS DADOS COLETAMOS

Durante sua experiência na navegação ou cadastro na plataforma “In Rede”, podemos coletar diferentes tipos de dados pessoais, de forma automática ou fornecidas diretamente por Você com a finalidade de conferência, monitoramento ou controle. Indicamos abaixo as situações e os dados que podemos coletar:

Durante a realização do seu cadastro:

  • Nome completo;
  • Número do CPF;
  • Endereço de e-mail;
  • Número de telefone;
  • Número de celular;
  • Data de nascimento;
  • Escolaridade;
  • Profissão;
  • Empresa à qual Você é vinculado(a);
  • Cargo que Você exerce na Empresa à qual você é vinculado(a);
  • Dados referentes aos seus endereços;
  • Se Você é ou não, Associado à ACIJS;
  • Outros que porventura Você venha descrever no campo livre de “Mensagem” da Plataforma, quando for realizar seu Cadastro;
    Login;
    Senha;

Durante a navegação na plataforma poderão ser coletados os dados abaixo, mesmo que Você não tenha cadastro
Endereço de IP;
Informações sobre o dispositivo utilizado para navegação;
Informações sobre geolocalização (país, estado e cidade) de acesso;
Informações sobre origem de acesso (outros canais como Redes Sociais, que originaram o direcionamento para a visita no aplicativo);
Páginas visitadas em outros aplicativos;
Termos (palavras-chave) pesquisados;

3. COMO E PARA QUE NÓS UTILIZAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS

Utilizamos seus dados pessoas para garantir um atendimento de qualidade e uma melhor experiência na Plataforma In Rede. Indicamos abaixo as finalidades:

Dados cadastrais

  • Para realizar o atendimento de solicitações e dúvidas em nossa Central de Atendimento;
  • Para identificar corretamente a pessoa que deseja contratar os serviços ofertados;
  • Para entrar em contato com Você, quando necessário. Esse contato pode contemplar assuntos diversos, tais como alterações de datas de eventos, comunicação sobre ovos cursos ou eventos, respostas a dúvidas, respostas de reclamações e solicitações;
  • Envio de newsletter e e-mails marketings;
  • Para auxiliar no diagnóstico e solução de problemas técnicos;
  • Para desenvolver novas funcionalidade e melhorias, proporcionando inovações na experiência de utilização e comunicação no aplicativo;
  • Para garantir o cumprimento de obrigação legal, regulatória ou ordem judicial, de autoridade competente ou órgão fiscalizador.
  • Para colaborar com o cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador.
  • Para inscrever Você nos cursos e eventos de seu interesse;
  • Para emitir e enviar certificados de participação e/ou conclusão de Cursos ou Eventos que Você vier a se inscrever e participar;
  • Para verificar se você possui direito há algum desconto especial, concedido para Associados à ACIJS;
  • Para emitir e enviar o boleto de cobrança referente ao serviço contratado por Você;

Dados de navegação

  • Para auxiliar no diagnóstico e solução de problemas técnicos de navegação na Plataforma In Rede;
  • Para desenvolver novas funcionalidades e melhorias, melhorando sua experiência de navegação e utilização da Plataforma In Rede.

4. ARMAZENAMENTO, EXCLUSÃO, CORREÇÃO E SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS

  • Armazenamento de dados de forma segura em data centers reconhecidos pelo seu alto nível de segurança.
  • Retenção dos dados pelo prazo necessário, respeitando os prazos estabelecidos na legislação aplicável.
  • O usuário poderá requisitar a exclusão ou a anonimização dos dados fornecidos em algumas situações específicas – notadamente quando a base legal para o ratamento for o consentimento -, em especial quando acreditar que seus dados estão sendo tratados de forma excessiva, desnecessária ou em desconformidade com a legislação aplicável. Contudo, é plenamente possível que, mesmo após o requerimento de exclusão, alguns dados pessoais permaneçam armazenados, em atendimento a obrigações legais ou para a proteção de interesses nossos ou de terceiros.
  • Ao usuário deve ser oportunizada a oposição ao tratamento de seus dados pessoais, observados os limites e imposições legalmente previstos.
  • Caso o usuário identifique que seus dados pessoais estão incorretos, imprecisos ou desatualizados, este poderá solicitar a correção dessas informações ou mesmo viabilizá-la de forma célere e imediata através da atualização de seu cadastro na Plataforma In Rede.
  • Ainda que a ACIJS adote todas as medidas de segurança que está ao seu alcance, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por algum terceiro, como ataque de hackers ou crackers, ou ainda em caso de culpa exclusiva do usuário, quando por exemplo, compartilha seus dados pessoais com um terceiro ou deixa sua conta logada em seus dispositivos. Assim, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.
  • Se Você tiver qualquer preocupação ou suspeita de que seus dados estejam em risco, entre em contato imediatamente com nosso Canal de Atendimento, constante na página principal da Plataforma In Rede.

5. COOKIES E TECNOLOGIAS DE MONITORAMENTO

Podemos utilizar tecnologias de monitoramento e inteligência artificial para coletar as informações das atividades realizadas na Plataforma In Rede para:

  • Funções técnicas: identificar erros e problemas de uso, controlar o tráfego da plataforma, identificar usuários antigos e suas sessões de uso;
  • Personalização: modificar a plataforma conforme navegação do usuário, adaptando tipo de navegador, idioma e configuração do local de uso. Segmentar conteúdo por histórico e preferências de navegação;
  • Monitoramento: acompanhar e coletar os dados de comportamento dos usuários para gerar métricas de performance;
  • Publicidade: viabilizar a personalização de espaços publicitários, seguindo as preferências do perfil do usuário.

Abaixo algumas das tecnologias:

  • Cookies: pequenos arquivos que são armazenados no navegador do seu dispositivo quando acessa a plataforma pela primeira vez. Os cookies são responsáveis por coletar e armazenar informações sobre a navegação dentro desse ambiente, permitindo que elas sejam usadas posteriormente para uma experiência personalizada. Não dá acesso a um dispositivo, somente ajudam a analisar o tráfego e o comportamento do usuário na Plataforma In Rede que aceitou compartilhar sua navegação.
  • Pixels: são partes do código JavaScript instalados na Plataforma In Rede, corpo do e-mail e navegação em nossas redes sociais, com a finalidade de rastrear e coletar atividades dos usuários e identificar padrões de acesso.
  • Ferramentas de analytics: essas ferramentas podem coletar informações sobre a forma como os usuários visitam a Plataforma In Rede, informando a páginas mais visitadas, páginas de origem do acesso, tempo de duração nas páginas, entre outras informações.

O Usuário poderá desativar os cookies, quando entender conveniente.

6. SEUS DIREITOS COMO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS E COMO EXERCÊ-LOS

O titular dos dados pessoais terá o direito de obter da ACIJS, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados.
A ACIJS terá 15 (quinze) dias para responder às solicitações dos titulares. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser atendidas.
Os titulares dos dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de:
I – confirmação da existência de tratamento;
II – acesso aos dados;
III – correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
IV – anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
V – portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
VI – eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
VII – informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
VIII – informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
IX – revogação do consentimento.

Você pode exercer seus direitos encontrando em contato com a ACIJS pelo e-mail administracao@acijs.com.br
Se não quiser receber nossas comunicações de marketing, newsletter, também pode cancelar a assinatura clicando no link enviado junto com o e-mail do marketing.

7. ALTERAÇÕES NESTA POLÍTICA

Estamos constantemente aprimorando a experiência de nossos usuários. Por isso, nossas práticas de tratamento de dados poderão ser alteradas com a inclusão de novas funcionalidades.
Sempre que houver uma modificação nos tratamentos dos seus dados pessoais e de navegação, nossa Política de Privacidade será alterada e comunicaremos por um dos canais de comunicação disponibilizados por Você durante o seu cadastro (e-mail, SMS, WhatsApp e outros).
A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em 12.03.2021.

8. COM QUEM PODEMOS COMPARTILHAR SEUS DADOS

As informações coletadas somente serão compartilhadas quando forem necessárias nos seguintes casos: (i) proteção em caso de conflito; (ii) com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente; (iii) com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas provedoras de serviço de armazenamento de informações na nuvem, plataforma de gestão de marketing (RD Station) e ainda com instituições financeiras, a fim de viabilizar a emissão do instrumento de pagamento dos serviços que Você vier a contratar (boleto bancário);
Esclarecemos que jamais comercializaremos dados pessoais de nossos usuários para outras empresas.
Ao navegar nesse aplicativo, o usuário poderá ser conduzido, via hyperlink, a conteúdos ou serviços, a outros portais ou plataformas que poderão coletar suas informações e ter sua própria Política de Privacidade. Hyperlinks externos não constituem endosso pela ACIJS dos aplicativos/ambientes vinculados ou as informações, produtos ou serviços ali contidos, salvo quando os mesmos serem de sua propriedade também.
É muito importante que Você proteja seus dados contra acesso não autorizado ao seu computador e/ou celular, conta ou senha quando estiver em nossa Plataforma, além de se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação. Também é muito importante que Você saiba que Nós nunca enviaremos mensagens eletrônicas ou por correio convencional, solicitando confirmação de dados ou com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outros) ou ainda links para eventuais downloads.

9. COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO.

O encarregado da proteção de dados é o responsável escolhido pela ACIJS para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), quando ela for formalizada.
Assim, as dúvidas que Você tiver referente a essa Política de Privacidade ou sobre o tratamento de seus dados poderão ser encaminhadas para Paulo Onildo, através do endereço eletrônico administracao@acijs.com.br.

10. LEGISLAÇÃO E FORO

Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países. Caso alguma disposição seja considerada ilegal ou ilegítima, as demais condições válidas permanecerão aplicáveis.
Fica eleito o foro da Comarca de Jaraguá do Sul, Estado de Santa Catarina para resolução de qualquer litígio ou controvérsia envolvendo este documento.