Desafios para micros e pequenas empresas é tema de palestra na plenária ACIJS e APEVI, dia 30
O presidente da FAMPESC – Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual de Santa Catarina, Alcides Andrade, participa da plenária ACIJS e APEVI na segunda-feira, dia 30.
Na última plenária do mês, presidida pela APEVI, o empresário vai falar sobre desafios das MPEs, abordando os efeitos do segmento frente as políticas públicas, com destaque para os avanços e apontando necessidades de empresas de pequeno porte e empreendedores individuais.
A palestra também destacará aspectos como acesso ao crédito e melhoria do ambiente de negócios, e o impacto de decisão recente da Receita Federal de rejeitar a prorrogação de prazo de adesão de empresas enquadradas no Simples Nacional de adesão ao Refis.
Na mesma plenária, o prefeito Antídio Lunelli vai falar sobre ações do município para a desburocratização em processos envolvendo MPEs e MEIs, e Janaina Bortolon, da Stagio Propriedade Intelectual, fará a entrega de certificado da marca “APEVI”.
No Espaço Comunidade, o Rotary Club Jaraguá do Sul fará um relato das atividades, com destaque para campanha do Rotaract de arrecadação de brinquedos, com Luiz Ivan Canovas Schroeder (presidente gestão 2018/2019), e as gerentes do projeto Karoline de Oliveira e Tainara Gabrielle Baier.
A reunião semanal da ACIJS e APEVI ocorre no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, às 18 horas, e é aberta à participação de empresários, executivos e profissionais de todas as áreas, e a ao público em geral, com acesso gratuito. Informações pelo telefone (47) 3275-7027 e pelos e-mails [email protected] e [email protected].
ACIJS promove rodada de negócios exclusiva para associados
Iniciativa promove relacionamentos entre empresas, com o propósito de criar um ambiente saudável para negociações e motivar nos associados o acesso a novos mercados. Participação é gratuita, confira como participar.
BR-280: obras do contorno rodoviário atingem 77% de execução
Trecho estratégico entre Jaraguá do Sul, Guaramirim e Schroeder conta com túneis duplos e viadutos para desviar tráfego pesado e impulsionar a competitividade industrial do Norte catarinense
Novas exigências da NR-1: ACIJS promove painel sobre gestão de riscos psicossociais e saúde mental
Encontro Empresarial no CEJAS, no dia 11, vai orientar gestores e empresas sobre as mudanças na norma que passam a vigorar em maio. Participação gratuita. Confira!
Jaraguá do Sul recebe comitiva da República Tcheca para missão estratégica de internacionalização e negócios
Com salto de 216% nas exportações brasileiras para o país europeu, missão internacional em Jaraguá do Sul foca em internacionalização, networking e parcerias em setores da indústria regional
Ponte Jaraguá do Sul–Schroeder fortalece integração regional, diz ACIJS
“Quando uma cidade prospera, toda a microrregião avança”, afirma o presidente da ACIJS sobre a nova ponte entre Jaraguá do Sul e Schroeder, que deve impulsionar mobilidade, economia e uma cooperação ainda maior entre os municípios com vistas ao desenvolvimento regional com sustentabilidade econômica e social.
PMSC anuncia programa Policial Temporário como estratégia para ampliar segurança em SC
O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Emerson Fernandes, esteve em Jaraguá do Sul nesta terça-feira (28) para apresentar o programa Policial Militar Temporário. Em reunião com […]
