Desafios para micros e pequenas empresas é tema de palestra na plenária ACIJS e APEVI, dia 30
O presidente da FAMPESC – Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual de Santa Catarina, Alcides Andrade, participa da plenária ACIJS e APEVI na segunda-feira, dia 30.
Na última plenária do mês, presidida pela APEVI, o empresário vai falar sobre desafios das MPEs, abordando os efeitos do segmento frente as políticas públicas, com destaque para os avanços e apontando necessidades de empresas de pequeno porte e empreendedores individuais.
A palestra também destacará aspectos como acesso ao crédito e melhoria do ambiente de negócios, e o impacto de decisão recente da Receita Federal de rejeitar a prorrogação de prazo de adesão de empresas enquadradas no Simples Nacional de adesão ao Refis.
Na mesma plenária, o prefeito Antídio Lunelli vai falar sobre ações do município para a desburocratização em processos envolvendo MPEs e MEIs, e Janaina Bortolon, da Stagio Propriedade Intelectual, fará a entrega de certificado da marca “APEVI”.
No Espaço Comunidade, o Rotary Club Jaraguá do Sul fará um relato das atividades, com destaque para campanha do Rotaract de arrecadação de brinquedos, com Luiz Ivan Canovas Schroeder (presidente gestão 2018/2019), e as gerentes do projeto Karoline de Oliveira e Tainara Gabrielle Baier.
A reunião semanal da ACIJS e APEVI ocorre no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, às 18 horas, e é aberta à participação de empresários, executivos e profissionais de todas as áreas, e a ao público em geral, com acesso gratuito. Informações pelo telefone (47) 3275-7027 e pelos e-mails [email protected] e [email protected].
ACIJS retoma em fevereiro programa de educação com a primeira Trilha Empreendedora
Entidade oferece no primeiro semestre três trilhas de capacitações abordando pilares fundamentais para o desempenho de qualquer negócio: liderança, vendas e finanças
ACIJS apresenta plano de metas da nova diretoria em ações que envolvem a administração municipal
Diretoria reforça compromisso do setor produtivo em contribuir para a construção de uma cidade cada vez mais sustentável do ponto de vista econômico e social
BR-280: Ministro dos Transportes visita túnel duplo e diz que obra será concluída este ano
Túnel duplo é uma das etapas mais complexas da duplicação da rodovia, obra importante para a melhoria da mobilidade rodoviária e ao desenvolvimento econômico regional
Com o Femusc, Jaraguá do Sul dá largada às comemorações dos 150 anos
Programação especial vai reunir várias atrações ao longo de todo o ano
Fortalecimento da representatividade, infraestrutura e educação: metas da nova diretoria da ACIJS
Gestão atuará com foco no protagonismo do associativismo empresarial, consolidando ações em prol do empreendedorismo gerador do desenvolvimento com sustentabilidade econômica e social de Jaraguá do Sul e região
ACIJS celebra conquistas no ecossistema empresarial e reforça presença na comunidade
2025 foi um ano marcado por muitas realizações e conquistas que reafirmam papel da entidade na representação empresarial e no compromisso com a comunidade
