Secretário da Fazenda participa da plenária ACIJS-APEVI dia 16
O secretário da Fazenda, Paulo Eli, participará na plenária da ACIJS-APEVI no próximo dia 16 (segunda-feira), quando fará um relato da situação financeira de Santa Catarina e falará sobre as ações do Governo do Estado para o equilíbrio econômico.
Recentemente, o secretário apresentou na Assembleia Legislativa dados da situação do Estado, referente ao terceiro quadrimestre de 2017 e ao primeiro quadrimestre de 2018. O secretário disse na audiência que no ano passado a receita bruta arrecadada ficou cerca de R$ 800 milhões abaixo do projetado.
No comando da Secretaria da Fazenda desde fevereiro, o secretário tem alertado sobre a situação financeira do Estado, ressaltando a busca de arrecadação como forma de reequilibrar as contas públicas. Conforme o secretário, a economia catarinense em 2017 é inferior a de 2014, em função da recessão econômica que atinge o Brasil nos anos 2015, 2016 e 2017.
Por outro lado, enquanto a receita cai em comparação à inflação, as despesas têm aumentado, exigindo esforço para a busca de mais recursos capazes de conter o déficit e colocar as contas em dia.
Recentemente, o governador Eduardo Pinho Moreira sancionou lei que autoriza o empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) de US$ 50 milhões para o Projeto de Modernização da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial da Administração Estadual (Profisco 2). O investimento será utilizado, ao longo de cinco anos, em ações voltadas à melhoria da gestão fiscal e qualificação do gasto público.
A reunião semanal da ACIJS e APEVI ocorre no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, às 18 horas, e é aberta à participação de empresários, executivos, profissionais de todas as áreas e ao público em geral, com acesso gratuito. Informações pelo telefone (47) 3275-7027 e pelo e-mail [email protected].
Expo 150 divulga destaques da programação especial de celebração do sesquicentenário de Jaraguá do Sul
Com entrada 100% gratuita, o maior evento de negócios e cultura da história do município ocorre de 1º a 5 de julho no Parque Municipal de Eventos, reunindo grandes líderes, circuito de memória, espaço gastronômico e atrações artísticas
Secretário de Estado da Saúde conhece plano regional e anuncia recursos para UTI do Hospital São José
Com projeção de dobrar a população até 2050, lideranças do Vale do Itapocu apresentam diagnóstico e buscam soluções para evitar colapso no atendimento do SUS
Expo150 projeta comemoração histórica de Jaraguá do Sul
Com a realização de feira de negócios e uma governança colaborativa pioneira, município celebra 150 anos e ganha espaço na mídia nacional como polo de atração econômica e de turismo de negócios
Memória Revelada: Jaraguá do Sul abre Arca do Centenário após 50 anos
A “capsula do tempo”, enterrada há 50 anos, foi aberta na manhã desta sexta-feira, em uma solenidade histórica e cheia de significado
Programa Nascer 2026 abre inscrições gratuitas em Jaraguá do Sul
Iniciativa gratuita da Fapesc, SCTI e Sebrae/SC oferece mentoria prática para quem quer transformar ideias inovadoras em startups em Jaraguá do Sul
ACIJS celebra em junho 88 anos com painel sobre governança familiar, sucessão e legado empresarial
Evento comemorativo reunirá Décio da Silva e Mariana Werninghaus de Carvalho para debater os fundamentos da holding familiar da WEG, uma das maiores multinacionais brasileiras
