Nesta quinta-feira, dia 1º, o Núcleo de Voluntariado Corporativo ACIJS repassou à Prefeitura de Jaraguá do Sul 635 unidades arrecadadas na campanha “Doe um cobertor”, iniciativa que teve o propósito de ajudar famílias socialmente mais vulneráveis a enfrentar o rigor do frio. A campanha mobilizou empresas nucleadas e contou com o apoio da administração municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação.
O resultado superou as expectativas dos nucleados e mais uma vez demonstrou a importância do engajamento da população em ações de solidariedade. Durante o período da campanha – de 1º a 30 de junho – os nucleados atuaram na sensibilização da comunidade em prol da meta inicial de arrecadar 300 cobertores. O resultado final, mais que dobrando o número de peças, é comemorado pelo Núcleo porque permite alcançar ainda mais famílias assistidas pelas 19 entidades assistenciais beneficiadas com a campanha.
“É um momento bastante especial a entrega desses cobertores. Saber que se conseguiu o dobro do que se esperava é algo muito importante. Significa que mais famílias serão beneficiadas e mais voluntários se mobilizaram para que esses cobertores chegassem aqui”, reconhece o secretário de Assistência Social e Habitação André de Carvalho Ferreira.
Na entrega das peças para representantes das entidades, a vice-presidente da ACIJS Caroline Elisa Obenaus Cani também destacou o empenho dos integrantes do Núcleo de Voluntariado Corporativo e o apoio das empresas oportunizando locais para a entrega das doações. Para a líder do Núcleo, Daniely Spézia, o resultado alcançado foi motivador, agradecendo a todos que ajudaram amenizando o frio a quem precisa. [Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul]