Notícias 01 jul, 21

Ex-presidente da ACIJS, empresário tem trajetória reconhecida pela dedicação ao voluntariado e participação no desenvolvimento econômico e social de Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul reverencia legado de Dietrich Hufenüssler em evento especial na SCAR

A atuação de Dietrich Hermann Wolfram Hufenüssler, ex-presidente da ACIJS, e o legado que ele deixou para o desenvolvimento de Jaraguá do Sul foram lembrados em evento online na terça-feira, dia 29.

Familiares, amigos, lideranças da comunidade e colaboradores da Duas Rodas, onde o empresário marcou sua trajetória profissional, reverenciaram a importante contribuição de Dietrich no meio associativo, na cultura, saúde e em vários movimentos sociais do qual fez parte.

O empresário faleceu em 21 de março deste ano, aos 94 anos. Desempenhou destacada liderança em diversas entidades na comunidade como o Hospital São José, SCAR e Rotary Club, entre outras, e como presidente da ACIJS no período de 1965 a 1966.

A homenagem foi realizada no teatro do Centro Cultural da SCAR – Sociedade Cultura Artística e transmitido pelo YouTube. Além de depoimentos destacando a atuação de Dietrich como um entusiasta em diversas áreas na comunidade, o evento contou com a participação de artistas da Orquestra Jovem, Escola de Dança e Coral da SCAR, fazendo referência à sua ligação com as artes, de modo especial com a música e com o fortalecimento da vida cultural da cidade.

As filhas Karin, Monika e Christiane, lembraram a dedicação de Dietrich em todos os momentos de sua trajetória de vida, do apreço à família e os exemplos de doação à comunidade, se dedicando de maneira altruísta a todas as iniciativas nas quais participava. Das comemorações do centenário da cidade, a campanhas sociais, na melhoria da assistência hospitalar ou para tornar possível que Jaraguá do Sul contasse com uma estrutura de desenvolvimento da cultura, fazia prevalecer o espírito voluntário, apoiado na ética, na humildade e na perseverança para conquistar os objetivos.

Filho de Rudolph e Hildegard Hufenüssler, fundadores da Duas Rodas, Dietrich formou-se químico industrial e desde cedo, ao lado do irmão Rodolfo, deu sequência ao negócio da família. Ainda que tenha ocupado a presidência da empresa, há alguns anos Dietrich havia retornado à sua função de pesquisa de aromas e sabores.

Colegas de trabalho destacaram o compromisso com a qualidade e capacidade de Dietrich em compartilhar o conhecimento, formando profissionais no segmento de atuação da empresas, especializada em essências e aromas para a indústria de alimentação. “Um líder predestinado a desenvolver o sucesso não só da empresa, mas de cada colaborador, com muita preocupação, cuidado e zelo”, assinalou o presidente executivo da Duas Rodas, Leonardo Fausto Zipf.

Além de Monika e Christiane, que a exemplo de Dietrich também presidiram a ACIJS, outros três ex-presidentes prestaram homenagem ao empresário. “O admirava por seu envolvimento com as causas sociais, sempre com muito entusiasmo, os temas do coletivo o interessavam, alguém que vivia intensamente os seus propósitos”, destacou Pedro Donini.

Vicente Donini, do Conselho de Administração do Hospital São José ressaltou momentos da participação em vários etapas da trajetória da instituição. E Gilmar Antonio Moretti, conselheiro da SCAR, igualmente atribuiu a Dietrich uma participação marcante como um dos responsáveis pela preservação da memória da cultura e o crescimento das artes em Jaraguá do Sul. “Acreditava que a arte tinha um poder transformador, de que a cultura pode ajudar o mundo a ser um lugar melhor”, resumiu Moretti, citando o ensinamento.



Confira as

Últimas notícias

Inteligência emocional é tema de encontro de mulheres empreendedoras

Evento é gratuito e aberto ao público em geral, com participação pela plataforma Zoom

LGPD: multas e sanções começam a ser aplicadas

Penalidades começam a valer a partir deste domingo, dia 1º

NOTA DE PESAR - Geraldo José

Jornalista e radialista, Geraldo José deixa importante legado na comunidade por sua atuação profissional

CMN regulamenta programa de crédito a micro e pequenas empresas

Operações terão prazo mínimo de dois anos, sem carência, de acordo com a regulamentação aprovada pelo Conselho Monetário Nacional

Tradição que se repete, bolo de aniversário é presente nos 145 anos de Jaraguá do Sul

Momento de celebração e de agradecimento, afirmam os nucleados de Panificação e Confeitaria da ACIJS

Jaraguá do Sul busca apoio para avançar em projeto inédito como cidade inteligente

Iniciativa foi apresentada durante encontro no Centro Empresarial com a diretoria da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial

NOTA DE PESAR - Alminda Pradi Franzner

Manifestação de pesar e de reconhecimento pela importante atuação comunitária e social de Alminda Pradi Franzner

Relator apresenta proposta de Reforma Administrativa à classe empresarial

Presidente da ACIJS enfatizou no encontro com o relator a importância das reformas para que o Brasil volte a crescer com sustentabilidade econômica e social

145 anos de Jaraguá: Olhar para o futuro levará a cidade a outros patamares

Mensagem da ACIJS nos 145 anos de Jaraguá do Sul

145 anos de Jaraguá: Envolvimento comunitário garante bons indicadores de segurança pública

Espírito colaborativo da comunidade com instituições de segurança pública forma diferencial para a melhoria dos índices no município

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar