Jaraguá do Sul divulga terceira edição do Feirão de Empregos para fevereiro
A próxima edição do Feirão de Empregos de Jaraguá do Sul já tem data para acontecer. Em reunião no gabinete do prefeito Jair Franzner na manhã desta segunda-feira (2) ficou definido que o evento ocorrerá no dia 15 de fevereiro (sábado), das 8h às 15h, na Arena Jaraguá.
O encontro Prefeitura reuniu representantes das entidades parceiras da iniciativa, que busca ampliar as oportunidades de contratações com carteira assinada e, ainda, possibilitar acesso à qualificação de jovens e adultos.
No evento, os interessados poderão conhecer as vagas da indústria, comércio, serviços e outros segmentos da economia, preencher cadastros e se habilitar às vagas de acordo com critérios de seleção da empresa ofertante. Também poderão conhecer cursos disponíveis em várias áreas, muitos deles realizados gratuitamente pelas instituições participantes.
O Feirão de Empregos é uma ação da Prefeitura, em conjunto com ACIJS, FIESC (SESI, SENAI e IEL), CDL, APEVI, ABRH, SEBRAE, SENAC, SESC e SEST-SENAT.
O Feirão disponibilizará 70 estandes para empresas interessadas em participar com suas oportunidades de trabalho. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente no link https://forms.gle/zXeRfz28sGwYRdKK7, até o dia 5 de fevereiro de 2025.
Entre os critérios para participação das empresas está a condição de que, pelo menos, cinco vagas de emprego sejam para a cidade de Jaraguá do Sul. A estimativa é de que em torno de três mil vagas sejam ofertadas nesta edição.

>> Evento vem se consolidando como uma das mais importantes ações de cidade, contribuindo para a melhoria dos indicadores de empregabilidade [foto: Caroline Stinghen]
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Thiago Sarmanho, destaca que o feirão já entrou para o calendário dos grandes eventos promovidos pelo município e está servindo de case para outras regiões do Brasil. No dia do evento a Prefeitura disponibilizará linha especial de ônibus com saída do Terminal Urbano para a Arena.
Nas duas primeiras edições, o evento movimentou mais de 40 mil pessoas. (Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul)
ACIJS celebra 88 anos com painel sobre governança familiar e preservação de legados
Preservar valores como a simplicidade e o respeito ao legado são a base da boa governança familiar, enfatizaram Décio da Silva e Mariana Werninghaus de Carvalho, em painel especial realizado no Encontro Empresarial da ACIJS
Historiador revisita linha do tempo da ACIJS e revela importância do associativismo para o desenvolvimento de Jaraguá do Sul
Pesquisa do historiador Ademir Pfiffer, publicada no Jornal do Vale e no Portal Observa +, mostra a importância do legado de empreendedores pioneiros que há 88 anos enxergaram no associativismo motor para o crescimento do município com sustentabilidade econômica e social
Expo 150 divulga destaques da programação especial de celebração do sesquicentenário de Jaraguá do Sul
Com entrada 100% gratuita, o maior evento de negócios e cultura da história do município ocorre de 1º a 5 de julho no Parque Municipal de Eventos, reunindo grandes líderes, circuito de memória, espaço gastronômico e atrações artísticas
Secretário de Estado da Saúde conhece plano regional e anuncia recursos para UTI do Hospital São José
Com projeção de dobrar a população até 2050, lideranças do Vale do Itapocu apresentam diagnóstico e buscam soluções para evitar colapso no atendimento do SUS
Expo150 projeta comemoração histórica de Jaraguá do Sul
Com a realização de feira de negócios e uma governança colaborativa pioneira, município celebra 150 anos e ganha espaço na mídia nacional como polo de atração econômica e de turismo de negócios
Memória Revelada: Jaraguá do Sul abre Arca do Centenário após 50 anos
A “capsula do tempo”, enterrada há 50 anos, foi aberta na manhã desta sexta-feira, em uma solenidade histórica e cheia de significado