Jaraguá do Sul inicia obras da nova Central Regional de Videomonitoramento da Polícia Militar
Iniciaram as obras da nova sede do 12ª Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) de Jaraguá do Sul. O prédio que até o início dos anos 2000 abrigou a ACIJS e nos últimos anos era ocupado pela Câmara de Vereadores e cedido em doção à PM pela Prefeitura, dará lugar a uma moderna estrutura.
O prédio contará com auditório, Centro de Treinamento, além de uma sala de comando reunindo diferentes órgãos para integrar informações, prevenir ocorrências e tomar decisões rápidas em situações críticas.

Também faz parte da estrutura uma Central de Vídeomonitoramento que vai integrar as cerca de 100 câmeras em funcionamento na cidade, a outros 60 equipamentos com Inteligência Artificial (IA) e de reconhecimento facial a serem instalados em pontos estratégicos – incluindo os parques públicos e outros locais. Também existe a possibilidade das câmeras de estabelecimentos comerciais e residenciais, integrarem o sistema.
A Central possibilitará a identificação de situações suspeitas e o acompanhamento e análise de ocorrências. As câmeras de alta resolução, capturam imagens nítidas, mesmo em condições de baixa luminosidade e será viabilizada por meio de emenda no valor de R$ 2,3 milhões do deputado estadual Antídio Lunelli. Segundo o prefeito Jair Franzner, a sociedade jaraguaense e a região fizeram um grande esforço para viabilizar o projeto.

O tenente-coronel da Polícia Militar, Fernando Lopes, coordena os trabalhos de construção da nova sede, afirma que a nova Central de Vídeomonitoramento será referência para o País. “Já temos o status de cidade mais segura do país e teremos aqui o que há de mais moderno para oferecer à comunidade regional ainda mais segurança”, enfatiza.
A reforma do imóvel teve sua licitação oficialmente assinada no dia 7 de julho, durante solenidade na ACIJS – a entidade apoia o pleito regional. O prazo de execução das obras de melhorias é de 300 dias consecutivos. (Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul)
ACIJS retoma em fevereiro programa de educação com a primeira Trilha Empreendedora
Entidade oferece no primeiro semestre três trilhas de capacitações abordando pilares fundamentais para o desempenho de qualquer negócio: liderança, vendas e finanças
ACIJS apresenta plano de metas da nova diretoria em ações que envolvem a administração municipal
Diretoria reforça compromisso do setor produtivo em contribuir para a construção de uma cidade cada vez mais sustentável do ponto de vista econômico e social
BR-280: Ministro dos Transportes visita túnel duplo e diz que obra será concluída este ano
Túnel duplo é uma das etapas mais complexas da duplicação da rodovia, obra importante para a melhoria da mobilidade rodoviária e ao desenvolvimento econômico regional
Com o Femusc, Jaraguá do Sul dá largada às comemorações dos 150 anos
Programação especial vai reunir várias atrações ao longo de todo o ano
Fortalecimento da representatividade, infraestrutura e educação: metas da nova diretoria da ACIJS
Gestão atuará com foco no protagonismo do associativismo empresarial, consolidando ações em prol do empreendedorismo gerador do desenvolvimento com sustentabilidade econômica e social de Jaraguá do Sul e região
ACIJS celebra conquistas no ecossistema empresarial e reforça presença na comunidade
2025 foi um ano marcado por muitas realizações e conquistas que reafirmam papel da entidade na representação empresarial e no compromisso com a comunidade