Incentivo à eficiência energética e sustentabilidade ambiental na pauta da próxima plenária ACIJS e APEVI

A busca por soluções que reduzam o consumo de energia de maneira a assegurar eficiência energética e sustentabilidade ambiental é o tema da próxima plenária da ACIJS e APEVI, dia 25 (segunda-feira).
Programas voltados à indústria
Durante o encontro, os empresários receberão informações sobre dois programas voltados à eficiência energética, com vistas à melhoria da competitividade da indústria catarinense.
Para estimular as empresas, haverá o lançamento da segunda fase do programa Indústria Solar, que prevê a instalação de painéis fotovoltaicos para a geração de energia elétrica nas Micro e Pequenas Indústrias de Santa Catarina. Detalhes do programa serão apresentados pelo chefe do Departamento de Vendas Solar da WEG, Kirk Bardini.
Iniciativa da FIESC em parceria com a Celesc e execução da Engie e WEG, o programa conta com financiamento de instituições de fomento como CECRED, BRDE e BADESC.
Na mesma reunião, também acontecerá a apresentação do programa Bônus Motor da Celesc, por Leandro Ávila da Silva, chefe do Centro de Negócios de Eficiência Energética da WEG. O programa incentiva à substituição de motores elétricos, considerados os maiores consumidores de energia elétrica na indústria.
A reunião ocorre às 18 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, a participação é gratuita e aberta a associados e ao público em geral. Informações pelo telefone (47) 3275-7027 e pelos e-mails eventos@acijs.com.br e eventos@apevi.com.br.
ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul
Assessoria de Imprensa
(47) 3275-7059 / imprensa@acijs.com.br
Sicredi é a melhor empresa para trabalhar no Brasil e a maior da região Sul
Instituição financeira cooperativa com presença em todo o Brasil conquistou dois reconhecimentos de grande relevância em 2025
Jornada Empreendedora ACIJS/SEBRAE quer mostrar importância de ESG para as micro e pequenas empresas
Palestra gratuita no Centro Empresarial, exclusiva para empresas associadas, quer mostrar que ações focadas na construção de um mundo melhor, limpo e economicamente equilibrado não representam mais apenas uma tendência e sim exigência do mercado
FACISC lança campanha para reforçar representatividade do setor produtivo catarinense
ACIJS está integrada à campanha Aí me representa, que mostra o valor do associativismo em prol do desenvolvimento empresarial
Deputado Antídio Lunelli apresenta balanço de atuação e recebe pleito da ACIJS
Diretoria da ACIJS destacou o apoio do parlamentar em projetos importantes para o desenvolvimento regional e reforçou pleitos como o Contorno Oeste e recursos para o Hospital São José
Educação empresarial forma líderes engajados, diz especialista em gestão de pessoas
Palestra no Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) abordou a importância das organizações contarem com lideranças preparadas diante do apagão de mão de obra no País
ACIJS e SEBRAE promovem, em novembro, nova Sessão de Negócios entre associados
Confira a agenda de atividades da ACIJS e participe do fortalecimento do empreendedorismo regional