Bloqueios de rodovias leva Prefeitura de Jaraguá do Sul a criar Comitê de Crise
Na tarde desta terça-feira (1º), na sala de reuniões do Gabinete do prefeito, ocorreu a primeira reunião do Comitê de Crise instituído para acompanhar a situação dos bloqueios rodoviários em Santa Catarina e no país. O grupo conta com representantes do Poder Público Municipal, Polícias Civil e Militar e entidades de classe.

O grupo voltou a se reunir na manhã desta quarta-feira (2) em forma de reunião online.
O objetivo da criação do Comitê é deliberação sobre os impactos causados pelos bloqueios nas rodovias e as medidas que deverão ser tomadas para manter os atendimentos e serviços públicos essenciais à população e no acesso das pessoas ao trabalho.
Foi apresentado um balanço sobre como está a situação em Jaraguá do Sul em função dos bloqueios:
Combustíveis: os bloqueios ainda impossibilitam o abastecimento, porém, há uma reserva para garantir os serviços públicos essenciais e o transporte público até o fim de semana.
Saúde: há reserva de medicamentos. Algumas cirurgias eletivas, consultas de especialidade e o transporte de pacientes e profissionais para fora da cidade foram suspensos.
Educação: aulas normais, mas existe a preocupação com o abastecimento do estoque de alimentos para merenda escolar e o deslocamento de profissionais.
Assistência Social: atendimento normal. Registrados na rodoviária, casos de passageiros que não puderam seguir viagem. Receberam atendimento e apoio da Assistência Social e do Conselho Tutelar.
Samae: coleta de resíduos orgânicos segue suspensa. Preocupação para os próximos dias quanto a insumos para tratamento de água/esgoto e transporte de resíduos do saneamento básico.
Secretaria de Obras: serviços com maquinários temporariamente suspensos.
Organização de eventos: representa preocupação para os próximos dias, caso persistam os bloqueios.
Polícia Militar: a corporação está seguindo orientações do comando estadual. Trabalha no auxílio à Polícia Rodoviária Federal na liberação dos bloqueios nas rodovias.
CDL/ACIJS/OAB: as entidades seguem orientando os associados em suas demandas.
A Chefia de Gabinete do prefeito reforça, ainda, que o município está fazendo levantamento junto às demais Secretarias a fim de identificar as demandas de cada setor.
>>> Integram o Comitê de Crise representantes da Chefia de Gabinete da Prefeitura, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração, Procuradoria Geral do Município, Samae, 23ª Subseção da OAB, CDL, ACIJS, Amvali, 14º Batalhão da Polícia Militar e Delegacia Regional de Polícia Civil
[Fonte: Prefeitura de Jaraguá do Sul]
Empresas se unem por evento que será marco dos 150 anos de Jaraguá do Sul
Com entrada gratuita, Expo 150 reunirá grandes marcas, inovação e negócios de 1º a 5 de julho no Parque Municipal de Eventos, para celebrar o sesquicentenário e o legado que marcam a história de Jaraguá do Sul
Município apresenta ações de prevenção e resposta a eventos climáticos extremos
Encontro, no CEJAS, reuniu integrantes do Grupo de Resposta a Ações Coordenadas (GRAC) e representantes de entidades.
‘Chaga social’: campanha de enfrentamento à violência contra a mulher ganha reforço dentro das empresas
Iniciativa da Facisc e do Ministério Público, com apoio das Associações Empresariais, busca o engajamento do setor produtivo para ampliar as estratégias de prevenção, acolhimento e conscientização na região
Núcleo de Voluntariado mobiliza comunidade com a campanha “Aqueça o Coração”
Com a chegada das frentes frias, Núcleo de Voluntariado Corporativo da ACIJS intensifica arrecadação de agasalhos e cobertores até 12 de junho
ACIJS lança Trilha Empreendedora de Finanças para fortalecer a gestão de empresas da região
Capacitação em agosto oferecerá três módulos práticos, ferramentas exclusivas e a experiência de especialistas renomados para ajudar empresários a tomar decisões financeiras com clareza e segurança
Entidades empresariais e prefeituras se unem por plano integrado para frear colapso na saúde no Vale do Itapocu
Com hospitais no limite da ocupação e fila de 115 mil pacientes, municípios da região da Amvali e o setor produtivo debatem com Prefeituras e lideranças políticas plano estratégico para a saúde no Vale do Itapocu