ACIJS e SEBRAE promovem, em novembro, nova Sessão de Negócios entre associados
A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS) realiza no dia 6 de novembro mais uma edição do programa Encontro com Associados.
Em parceria com o SEBRAE, o evento é uma iniciativa para que os associados ampliem suas redes de relacionamentos, com impulsionando parcerias de negócios entre as diversas cadeias produtivas de Jaraguá do Sul.
A participação é exclusiva para empresas associadas da ACIJS e ocorrerá às 19h, no Centro Empresarial (CEJAS). O evento conta com patrocínio da UNIMED e Sicredi.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser confirmadas no link Encontro com Associados. Informações: telefone (47) 98835-1316 e no e-mail [email protected].

Fortalecimento do ecossistema econômico regional
O Encontro de Associados e Sessão de Negócios seguem uma dinâmica reconhecida pelo mercado, permitindo que empresas se apresentem e divulguem seus materiais promocionais, promovendo um networking qualificado.
Esta dinâmica permite que empreendedores ofereçam produtos e serviços, troquem cartões de visita e estabeleçam parcerias comerciais. Também é uma oportunidade para o intercâmbio tecnológico e comercial, criando um ambiente propício à inovação e à expansão de mercados. Ao final, os participantes também desfrutam de um happy hour, ampliando ainda mais suas redes de relacionamento.
Com a prática, a ACIJS e o SEBRAE fortalecem o associativismo regional e contribui para o desenvolvimento sustentável dos negócios. Para os associados, o programa representa uma ação que une conhecimento, conexão e crescimento empresarial.
Confira outras atividades da agenda ACIJS:
O Núcleo de Automecânicas realiza no dia 29 (quarta-feira) uma reunião de trabalho para o alinhamento do cronograma de final de ano e o início do Planejamento Estratégico 2026. O encontro ocorre às 19h30 no CEJAS e é exclusivo para nucleados.
>> Informações: (47) 99901-6016 / [email protected].

No dia 4, o Núcleo de Saúde e Bem-estar realiza evento de apresentação dos resultados prévios da pesquisa “Jaraguá Mais Saudável”. A agenda, que acontecerá a partir das 13h30, no Centro Empresarial (CEJAS), vai contar com as presenças de Amanda Mello e Fernanda Alquini, diretora e pesquisadora do programa Jaraguá Mais Saudável, respectivamente.
>> Informações: (47) 99692-0117 / [email protected].

No dia 7 de novembro, o Núcleo de Voluntariado Corporativo realiza encontro, às 8h15, no CEJAS. Empresários e colaboradores de empresas interessados em conhecer o núcleo estão convidados a participar.
>> Informações: (47) 99692-0117 / [email protected].

No dia 11 de novembro, a ACIJS e o Sebrae realizam mais uma oficina da Jornada Empreendedora para empresários de micros e pequenas empresas. Desta vez, o tema será “ESG para pequenas empresas”, apresentado pelo consultor Luis Antônio dos Santos de Freitas, responsável por diversos programas sobre ESG no Sebrae. O evento é gratuito e exclusivo para associados e ocorre às 19h, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – CEJAS. A agenda pretende ajudar empresários e profissionais de micro e pequenas empresas a se qualificarem em áreas essenciais para os negócios. A solução possibilita ao empreendedor compreender seu negócio de forma sistêmica, analisar o mercado, tomar decisões mais seguras baseadas em informações e modelar negócios inovadores e sustentáveis.
>> Informações: (47) 98804-4084 / [email protected]

No dia 27 de novembro, o Núcleo de Gestão de Condomínios, em parceria com a Sicredi, realiza o evento Encontro de Síndicos que contará com uma palestra com o tema “Mais que Gestão: Orgulho, Conexão e Propósito!”. O encontro será conduzido por Paulo Cesar, administrador com MBA em Gestão de Negócios, mestrado em Planejamento e Certificado como Síndico 5 Estrelas pela Fundação Vanzolini. O evento ocorre às 19h no CEJAS e as inscrições são gratuitas. Empresários e colaboradores de empresas interessados no tema estão convidados a participar.
>> Informações: (47 9133-1408) / [email protected]

Comissão organizadora da EXPO 150 apresenta balanço e prestação de contas do evento
Apresentação no Centro Empresarial detalhou arrecadação de mais de R$ 2,3 milhões, público de 35 mil pessoas, repasses a entidades sociais e o lançamento de um anuário do evento
SC assume liderança nacional e impulsiona destaque de Jaraguá do Sul no ranking de competitividade
Estado desbanca hegemonia de 14 anos de São Paulo no estudo do Centro de Liderança Pública; Jaraguá do Sul alcança o 9º lugar entre os municípios mais competitivos do Brasil
Top of Mind destaca WEG entre as marcas mais lembradas de Santa Catarina
Evento em Florianópolis premiou destaques a partir de pesquisa do Instituto Mapa e empresa de Jaraguá do Sul obteve novo reconhecimento estadual
Beny Fard debate a geopolítica do tempo na 2ª Bienal do Livro de Jaraguá do Sul
O empresário lança o livro “Tempocracia” nesta quinta-feira, dia 13, em painel mediado pelo presidente da ACIJS, Francisco Tavares Junior
Na Bienal do Livro de Jaraguá do Sul, André Carvalhal alerta para o “piloto automático” do mundo digital
Em bate-papo no Centro Empresarial, o escritor e consultor de tendências falou sobre a temática do livro “A Alegria de Ficar de Fora” e defendeu a desconexão consciente e o resgate da autonomia frente à ditadura dos algoritmos
Vicente Donini lança “Memórias de um Caminhante”, na Bienal Internacional de Literatura
Obra entrelaça os 800 km do Caminho de Santiago de Compostela com lições de vida e empreendedorismo; evento ocorre nesta quarta-feira (12), no CEJAS