Nesta segunda-feira (20) o Núcleo de Voluntariado Corporativo da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS) realizou a entrega dos presentes arrecadados na sua ação de Natal.
A árvore foi montada na Recepção do Centro Empresarial, em novembro, e colocou à disposição 94 cartinhas que traziam pedidos que variavam entre fantasias, livros, brinquedos e chinelos. Todas as cartinhas foram adotadas em uma semana pelas empresas, nucleadas e pela comunidade.
A entrega aconteceu no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (CEJAS) e contou com a presença das representantes dos Serviços de Acolhimento da região, voluntários das empresas parceiras que fazem parte do Núcleo, além do grupo Sara Cura do Hospital São José.
Foram beneficiadas crianças atendidas pelos Serviços de Acolhimento Marcos Valdir Moroso (Guaramirim), Gillian Edith Mary Hermann (Jaraguá do Sul), Vereador Germano Selke (Barra Velha) e do Abrigo Institucional Mônica Maria Franzner Lescowicz (Jaraguá do Sul), além de menores da comunidade haitiana do Bairro Vieiras.
A ação integrou-se ao programa Novos Caminhos, iniciativa da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, juntamente com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Atualmente, também integram o Programa a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OABSC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG).
O programa tem como finalidade desenvolver as potencialidades e contribuir para a construção da autonomia dos adolescentes com idade acima de 14 anos, que se encontram ou passaram por medida protetiva de acolhimento, a fim de proporcionar-lhes a perspectiva de uma vida adulta com qualidade e dignidade.