Samae reconhece ACIJS e CDL com troféu “Amigo do Saneamento”
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Jaraguá do Sul realizou, nesta quarta-feira (25), uma cerimônia para homenagear entidades e pessoas que contribuem de forma significativa para o fortalecimento das ações de saneamento no município.
Durante a solenidade, realizada na sede da autarquia, foi entregue o troféu “Amigo do Saneamento”, em reconhecimento a iniciativas que apoiam a gestão responsável da água e do meio ambiente. A ACIJS, ao lado da CDL, recebeu a honraria pela permanente colaboração em prol do desenvolvimento sustentável da cidade e da região, especialmente nas áreas de destinação e tratamento de resíduos, além da gestão da água e do esgoto.
O presidente do Samae, Onésimo Sell, destacou que a cerimônia integra a programação do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, reforçando a importância da participação da comunidade na preservação dos recursos hídricos. Segundo ele, cada homenageado teve papel relevante em projetos educativos, ambientais ou no apoio às operações da autarquia.
O evento também marcou a apresentação da nova logomarca do Samae, que, conforme Sell, traduz uma visão mais moderna sobre o cuidado que o município vem dedicando a um dos recursos mais essenciais para a humanidade.
>>> Entidades foram reconhecidas com o troféu “Amigo do Saneamento”

>>> Presidente da ACIJS, Francisco Tavares Junior, prefeito Jair Franzner (e) e o presidente do SAMAE Onésimo Sell (d)

>>> Presidente da CDL, Gabriel Wulff, prefeito Jair Franzner (e) e o presidente do SAMAE Onésimo Sell (d)
O presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Francisco Tavares Junior, e o presidente da CDL Gabriel Wulff, enalteceram a iniciativa e afirmaram que o reconhecimento reforça o compromisso das entidades que representam o setor produtivo com o desenvolvimento da cidade.
“Receber esta homenagem, ao lado de representantes de instituições públicas, privadas e da comunidade, demonstra o caráter coletivo das ações desenvolvidas — um legado que Jaraguá do Sul mantém ao longo de sua história”, destacou Francisco Tavares.
Homenageados com o troféu “Amigo do Saneamento”
- ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul
- CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul
- Clube de Canoagem Kentucky
- Católica SC – Centro Universitário
- WEG
- BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento Econômico
- ARIS – Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento
- 14º BPM – Batalhão de Polícia Militar
- Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul
- Secretaria Municipal de Educação
- 1ª Promotoria de Justiça de Jaraguá do Sul
- Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul
- Deputado federal Carlos Chiodini
- Prefeito municipal de Guaramirim, Adriano Zimmermann
- Prefeito municipal de Jaraguá do Sul, Jair Franzner
ACIJS celebra em junho 88 anos com painel sobre governança familiar, sucessão e legado empresarial
Evento comemorativo reunirá Décio da Silva e Mariana Werninghaus de Carvalho para debater os fundamentos da holding familiar da WEG, uma das maiores multinacionais brasileiras
Campanha por valorização do voto regional inicia segunda fase
Até o mês de agosto, a nova etapa da mobilização foca em educação política, combate às fake news e no papel dos eleitos para o desenvolvimento regional
Prefeitura moderniza regularização de imóveis com novo Decreto de Atualização de Confrontações 100% Digital
Nova regulamentação, apresentada para a diretoria da ACIJS e empreendedores do Núcleo de Loteadoras, simplifica fluxos, unifica análises ambientais e urbanísticas em processos separados e dá prazo de 180 dias para a extinção definitiva de processos em papel
Encontro estadual reúne mulheres empreendedoras em Jaraguá do Sul
CEME Conecta Regional Norte acontece em Jaraguá do Sul no dia 31 de julho
Empresas se unem por evento que será marco dos 150 anos de Jaraguá do Sul
Com entrada gratuita, Expo 150 reunirá grandes marcas, inovação e negócios de 1º a 5 de julho no Parque Municipal de Eventos, para celebrar o sesquicentenário e o legado que marcam a história de Jaraguá do Sul
Município apresenta ações de prevenção e resposta a eventos climáticos extremos
Encontro, no CEJAS, reuniu integrantes do Grupo de Resposta a Ações Coordenadas (GRAC) e representantes de entidades.