Parceria ACIJS e Sebrae, projeto qualifica gastronomia de Jaraguá do Sul
Com o objetivo de dar continuidade à preparação do setor de gastronomia para o Festival Degusta Jaraguá, programado para o mês de abril, a ACIJS e o SEBRAE promovem novo workshop que dá sequência ao projeto Food Experience.
A capacitação ocorreu nesta quinta-feira, dia 18, e foi conduzida pela chef Amanda Selbach, formada no Institut Poul Bocuse, em Lyon, na França, e proprietária da Hólic Patisserie, em Canela, Rio Grande do Sul. O treinamento foi realizado na Confeitaria Pront Pani, no Bairro São Luís, e envolveu 20 empresas participantes.
O tema “Criatividade e design na confeitaria” foi abordado pela instrutora, com o objetivo de valorizar elementos para a melhoria da qualidade e técnica, relacionando aspectos como identidade, cultura e inovação, apresentação dos produtos, montagem de vitrine e a comunicação com clientes.
Sobre o Projeto Food Experience
O Projeto Food Experience é uma ação em parceria entre ACIJS, por meio do Núcleo de Hospitalidade, e o SEBRAE, com o objetivo de buscar o incremento do setor de gastronomia no município, por meio da melhoria da qualidade e da competitividade entre as empresas do setor.
A iniciativa busca o desenvolvimento da chamada alimentação fora do lar com ações de qualificação que envolvem a cadeia produtiva, com o desenvolvimento de várias ações que envolvem empreendedores em três eixos centrais: desenvolvimento empresarial, inovação e acesso ao mercado.
As estratégias para a obtenção dos resultados previstos pelo projeto vão contemplar aspectos como o fortalecimento da governança, a ampliação da oferta turística por meio de ferramentas de marketing de produto, inovação e tecnologia, acesso a outras experiências de mercado, reposicionamento e valorização da gastronomia regional.

Núcleo de Voluntariado recebe reconhecimento por atuação social em Jaraguá do Sul
Honraria concedida pelo Poder Legislativo distingue a força do voluntariado e capacidade de organização de pessoas, entidade e poder público em torno da causa social no município

Jaraguá do Sul entre as cidades mais competitivas do Brasil
Município aparece em 12º lugar em ranking nacional do Centro de Liderança Pública

Painel SC que Dá Certo destaca histórias de empreendedorismo de sucesso
Um dos destaques, o Grupo Agricopel estará no Summit ACIJS, em setembro

Especialistas orientam empresas sobre importância da gestão de riscos no ambiente de trabalho
Encontro Empresarial realizado pela ACIJS em parceria com a Unimed debateu as alterações na NR 1 e os impactos de doenças psicossociais nos trabalhadores

Jornada Empreendedora Sebrae e ACIJS sobre legislação tributária
Confira os destaques da agenda ACIJS, participe e ajude a fortalecer o associativismo empresarial da região

WEG é novamente destaque entre as mais inovadoras do Brasil em 2025
Multinacional com sede em Jaraguá do Sul conquistou o 1º lugar no setor eletroeletrônico e integra o top 10 do Prêmio Valor Inovação Brasil 2025