Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 03/05/2022
Compartilhe:

Núcleo de Voluntariado Corporativo lança campanha solidária de doação de lacres

O Núcleo de Voluntariado Corporativo ACIJS realiza campanha permanente de arrecadação de lacres de alumínio, com o objetivo de trocar o material reciclável por cadeiras de rodas.

Para facilitar a entrega dos lacres e ajudar as pessoas interessadas em participar da campanha, um ponto de coletas está instalado na recepção no prédio do CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.

Além do local para a entrega do material na recepção do CEJAS e pontos de coleta também nas empresas participantes, o Núcleo de Voluntariado Corporativo (NVC) desenvolveu material informativo de apoio.

“Mais do que reciclar, a participação da campanha visa criar um hábito de colaboração e voluntariado. Com este hábito, queremos motivar todos ao nosso redor a contribuir e se engajar em causas em benefício da nossa comunidade. Refletindo sobre esta frase, nós do NVC construímos uma ação na qual toda a sociedade jaraguaense e, em especial, os colaboradores das empresas nucleadas, poderão se sentir motivados a participar: o Lacre do Bem”, destaca o líder do Núcleo de Voluntariado Corporativo, Lucas Cerutti Ponssoni.

Além da solidariedade, a campanha “Lacre Voluntário” reforça ainda o apelo por um mundo mais sustentável, de respeito ao meio ambiente e redução do uso de recursos naturais.

A campanha será por prazo indeterminado e a coleta ocorrerá até que se alcance a quantidade suficiente para a troca por uma cadeira de rodas. Nesta edição, a instituição beneficiada é o Hospital São José, escolhido pelo Núcleo de Voluntariado por sua relevância regional e pelo atendimento à comunidade.

Empresas ou pessoas interessadas em participar da campanha ou que necessitem de mais informações devem fazer contato pelo telefone (47) 98900-7612.

Compartilhe:
Notícias relacionadas
Fortalecimento da representatividade, infraestrutura e educação: metas da nova diretoria da ACIJS
Destaques

Fortalecimento da representatividade, infraestrutura e educação: metas da nova diretoria da ACIJS

Gestão atuará com foco no protagonismo do associativismo empresarial, consolidando ações em prol do empreendedorismo gerador do desenvolvimento com sustentabilidade econômica e social de Jaraguá do Sul e região

Leia mais
ACIJS celebra conquistas no ecossistema empresarial e reforça presença na comunidade
RETROSPECTIVA 2025

ACIJS celebra conquistas no ecossistema empresarial e reforça presença na comunidade

2025 foi um ano marcado por muitas realizações e conquistas que reafirmam papel da entidade na representação empresarial e no compromisso com a comunidade

Leia mais
BR-280: trecho estadualizado entra na reta final com novo viaduto na Mannes
Notícias

BR-280: trecho estadualizado entra na reta final com novo viaduto na Mannes

Obra da travessia elevada sobre a linha férrea, em Guaramirim, segue com previsão de entrega para abril de 2026

Leia mais
Ranking de agência de riscos destaca Jaraguá do Sul entre as Melhores Cidades do Brasil
Destaques

Ranking de agência de riscos destaca Jaraguá do Sul entre as Melhores Cidades do Brasil

O estudo evidencia que boas práticas de administração, alinhadas à eficiência na gestão dos recursos públicos e e qualidade dos serviços para a população podem transformar cidades em polos de desenvolvimento com sustentabilidade econômica e social

Leia mais
Programa que transforma vidas: Qualifica Jaraguá conclui edição 2025
Associativismo

Programa que transforma vidas: Qualifica Jaraguá conclui edição 2025

Formatura no Centro Empresarial movimentou lideranças e demonstrou importância da iniciativa para a empregabilidade e inclusão social

Leia mais
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.