Núcleo de Voluntariado Corporativo lança campanha solidária de doação de lacres
O Núcleo de Voluntariado Corporativo ACIJS realiza campanha permanente de arrecadação de lacres de alumínio, com o objetivo de trocar o material reciclável por cadeiras de rodas.
Para facilitar a entrega dos lacres e ajudar as pessoas interessadas em participar da campanha, um ponto de coletas está instalado na recepção no prédio do CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.
Além do local para a entrega do material na recepção do CEJAS e pontos de coleta também nas empresas participantes, o Núcleo de Voluntariado Corporativo (NVC) desenvolveu material informativo de apoio.

“Mais do que reciclar, a participação da campanha visa criar um hábito de colaboração e voluntariado. Com este hábito, queremos motivar todos ao nosso redor a contribuir e se engajar em causas em benefício da nossa comunidade. Refletindo sobre esta frase, nós do NVC construímos uma ação na qual toda a sociedade jaraguaense e, em especial, os colaboradores das empresas nucleadas, poderão se sentir motivados a participar: o Lacre do Bem”, destaca o líder do Núcleo de Voluntariado Corporativo, Lucas Cerutti Ponssoni.
Além da solidariedade, a campanha “Lacre Voluntário” reforça ainda o apelo por um mundo mais sustentável, de respeito ao meio ambiente e redução do uso de recursos naturais.
A campanha será por prazo indeterminado e a coleta ocorrerá até que se alcance a quantidade suficiente para a troca por uma cadeira de rodas. Nesta edição, a instituição beneficiada é o Hospital São José, escolhido pelo Núcleo de Voluntariado por sua relevância regional e pelo atendimento à comunidade.
Empresas ou pessoas interessadas em participar da campanha ou que necessitem de mais informações devem fazer contato pelo telefone (47) 98900-7612.
Novas exigências da NR-1: ACIJS promove painel sobre gestão de riscos psicossociais e saúde mental
Encontro Empresarial no CEJAS, no dia 11, vai orientar gestores e empresas sobre as mudanças na norma que passam a vigorar em maio. Participação gratuita. Confira!
Jaraguá do Sul recebe comitiva da República Tcheca para missão estratégica de internacionalização e negócios
Com salto de 216% nas exportações brasileiras para o país europeu, missão internacional em Jaraguá do Sul foca em internacionalização, networking e parcerias em setores da indústria regional
Ponte Jaraguá do Sul–Schroeder fortalece integração regional, diz ACIJS
“Quando uma cidade prospera, toda a microrregião avança”, afirma o presidente da ACIJS sobre a nova ponte entre Jaraguá do Sul e Schroeder, que deve impulsionar mobilidade, economia e uma cooperação ainda maior entre os municípios com vistas ao desenvolvimento regional com sustentabilidade econômica e social.
PMSC anuncia programa Policial Temporário como estratégia para ampliar segurança em SC
O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Emerson Fernandes, esteve em Jaraguá do Sul nesta terça-feira (28) para apresentar o programa Policial Militar Temporário. Em reunião com […]
Poder Legislativo celebra 90 anos com entrega de Medalhas de Mérito a ex-vereadores
Entrega da Medalha Mérito Legislativo reconhece legado de ex-parlamentares em prol do desenvolvimento econômico e social de Jaraguá do Sul
ACIJS promove missão empresarial de fortalecimento do ecossistema de inovação
Programa de visita ao ecossistema de inovação na Grande Florianópolis é oportunidade de conexão de empreendedores de Jaraguá do Sul a referências globais como a Intelbras e Instituto SENAI de Tecnologia, promovendo networking estratégico e troca de conhecimentos técnicos