Núcleo de Voluntariado da ACIJS inicia nova campanha “Aqueça o coração”
Com a chegada de dias mais frios, o Núcleo de Voluntariado Corporativo da ACIJS retoma uma ação que já se tornou tradicional na comunidade.
Até o próximo dia 6 de junho, o Núcleo realiza mais uma edição da campanha “Aqueça o Coração”, que visa à arrecadação de roupas e cobertores para ajudar a proporcionar um inverno mais quente para quem precisa.

A iniciativa de mobilização da comunidade, que nos últimos anos tem sido parceira nas campanhas organizadas pelo Núcleo, quer sensibilizar para a doação de itens como casacos, calças, blusas de lã, luvas, toucas e cobertores. Nesta campanha, serão atendidos os bairros Santa Luzia e Jaraguá 84.
As doações serão recebidas nas empresas nucleadas e ainda no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – CEJAS. Nesta edição, a campanha tem o apoio do Núcleo de Saúde e Bem-Estar e do Conselho de Núcleos.
Campanhas destacam mobilidade social da região
O Núcleo de Voluntariado Corporativo tem realizado diversas campanhas sociais ao longo dos anos, com o objetivo de apoiar famílias vulneráveis e promover o engajamento da comunidade.
Essas ações são fundamentais para proporcionar um inverno mais quente para quem precisa e incentivar a solidariedade entre os membros da comunidade. A participação ativa da sociedade em campanhas como esta não só ajuda a suprir necessidades imediatas, mas também fortalece os laços comunitários e promove um ambiente de cooperação e apoio mútuo.
O Núcleo tem promovido diversas campanhas sociais nos últimos anos. Uma das iniciativas mais relevantes foi a criação da plataforma digital “Eu Voluntário”, que conecta empresas, organizações sociais e cidadãos interessados em atuar como voluntários.
Além disso, o núcleo tem realizado ações voltadas à arrecadação de alimentos, roupas e materiais escolares, beneficiando instituições que atendem crianças e idosos.
Essas campanhas são fundamentais para fortalecer a cultura do voluntariado e garantir que mais pessoas tenham acesso a oportunidades e suporte social. O impacto dessas ações vai além da assistência imediata, promovendo inclusão e desenvolvimento sustentável na região.
Novas exigências da NR-1: ACIJS promove painel sobre gestão de riscos psicossociais e saúde mental
Encontro Empresarial no CEJAS, no dia 11, vai orientar gestores e empresas sobre as mudanças na norma que passam a vigorar em maio. Participação gratuita. Confira!
Jaraguá do Sul recebe comitiva da República Tcheca para missão estratégica de internacionalização e negócios
Com salto de 216% nas exportações brasileiras para o país europeu, missão internacional em Jaraguá do Sul foca em internacionalização, networking e parcerias em setores da indústria regional
Ponte Jaraguá do Sul–Schroeder fortalece integração regional, diz ACIJS
“Quando uma cidade prospera, toda a microrregião avança”, afirma o presidente da ACIJS sobre a nova ponte entre Jaraguá do Sul e Schroeder, que deve impulsionar mobilidade, economia e uma cooperação ainda maior entre os municípios com vistas ao desenvolvimento regional com sustentabilidade econômica e social.
PMSC anuncia programa Policial Temporário como estratégia para ampliar segurança em SC
O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Emerson Fernandes, esteve em Jaraguá do Sul nesta terça-feira (28) para apresentar o programa Policial Militar Temporário. Em reunião com […]
Poder Legislativo celebra 90 anos com entrega de Medalhas de Mérito a ex-vereadores
Entrega da Medalha Mérito Legislativo reconhece legado de ex-parlamentares em prol do desenvolvimento econômico e social de Jaraguá do Sul
ACIJS promove missão empresarial de fortalecimento do ecossistema de inovação
Programa de visita ao ecossistema de inovação na Grande Florianópolis é oportunidade de conexão de empreendedores de Jaraguá do Sul a referências globais como a Intelbras e Instituto SENAI de Tecnologia, promovendo networking estratégico e troca de conhecimentos técnicos