Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 22/09/2021
Compartilhe:

Núcleo das Cervejarias comemora desempenho de marcas de Jaraguá em evento mundial

Duas cervejarias de Jaraguá do Sul, ligadas ao Núcleo Empresarial da ACIJS que congrega empresas do segmento, alcançaram destaque internacional na edição 2021 do World Beer Awards, realizado em Londres, Inglaterra.

De 14 rótulos de cervejarias de Santa Catarina que se destacaram no evento, reconhecido como um dos mais importantes do mundo cervejeiro, a Stannis conquistou seis medalhas, dentre elas duas de ouro, com os rótulos Wild Wanda e Scarlett Flanders.

Time da Stannis comemorando a conquista das medalhas

Já a Königs Bier faturou medalhas com três cervejas, incluindo uma de ouro com a Rauchbier, na categoria “Flavoured Smoke”.

Rótulos premiados da Königs Beer

Além das marcas de Jaraguá, outras cervejarias do estado também ganharam destaque no concurso: a Lohn Bier, de Lauro Müller, reconhecida com um título de “Melhor do Mundo”, na categoria “American Style Wheat Beer”, com o rótulo American Wheat Wine, e, do mesmo fabricante, a Carvoeira, que na edição anterior havia sido escolhida uma das melhores do mundo; e a Al Fero Birrificio, de Nova Trento, premiada com a conquista de duas medalhas de ouro, com as cervejas Baron De Charlach – premiada com o ouro pelo segundo ano consecutivo – e com a Oatmeal Stout, prata na edição passada.

Líder do Núcleo das Cervejarias destaca qualidade das marcas locais

“Nossas marcas vêm ganhando medalhas em vários concursos, o que nos deixa muito felizes porque isso demonstra a qualidade do que temos aqui”, assinala Rodrigo Boscaini de Freitas, líder do Núcleo das Cervejarias da ACIJS.

Rodrigo lembra que o Núcleo das Cervejarias surgiu em 2018 com o propósito de contribuir para o desenvolvimento deste segmento e tornar a cidade referência de qualidade na produção da bebida.

“Um feito como esse do World Beer Awards, onde duas cervejarias de Jaraguá do Sul somaram juntas 9 medalhas de um total de 14 que vieram para o estado, nos deixa muito orgulhosos e também animados para fazer desse objetivo de fortalecer o segmento o nosso mantra”.

O líder do Núcleo das Cervejarias convida a comunidade, especialmente quem aprecia a bebida, a valorizarem as marcas produzidas na cidade. Ele entende que o crescimento da atividade produtiva gera empregos, e colabora com o desenvolvimento não só das cervejarias, que podem investir mais em pesquisas e em equipamentos para cada vez mais trazer novidades para os consumidores.

Conheça as marcas premiadas de SC:

Lohn Bier (Lauro Müller)
– American Wheat Wine | Ouro (Melhor do Mundo) | Categoria “World’s Best American Style Wheat Beer”
– Carvoeira | Ouro (Melhor do Brasil) | Categoria “World’s Best Flavoured Herb & Spice”- Catharina Sour Café Framboesa | Bronze | Categoria “World’s Best Flavoured Chocolate & Coffee”

Stannis (Jaraguá do Sul)
– Scarlett Flanders | Ouro (Melhor do Brasil) | Categoria “World’s Best Flanders Red Ale”
– Wild Wanda | Ouro (Melhor do Brasil) | Categoria “World’s Best Flavoured Wild/Sour”
– Rouge Nammu | Prata | Categoria “World’s Best Flavoured Fruit & Vegetable”
– Gold Amélia | Prata | Categoria “World’s Best Pale Belgian Style Blonde”
– Mamma Sour | Prata | Categoria “World’s Best Sour/Wild Ale”
– Ororo Dunkel | Bronze | Categoria “World’s Best Lager Dark”

Königs Bier (Jaraguá do Sul)
– Rauchbier | Ouro (Melhor do Brasil) | Categoria “World’s Best Flavoured Smoke”
– Catharina Sour Maçã e Canela | Prata | Categoria “World’s Best Flavoured Herb & Spice”
– Weizen | Prata | Categoria “World’s Best Bavarian Style Hefeweiss”

Al Fero Birrificio (Nova Trento)
– Baron De Charlach | Ouro (Melhor do Brasil) | Categoria “World’s Best Flavoured Fruit & Vegetable”
– Oatmeal Stout | Ouro (Melhor do Brasil) | Categoria “World’s Best Oatmeal Stout”

Compartilhe:
Notícias relacionadas
DNIT atualiza informações sobre obras da BR-280 em Jaraguá do Sul
Institucional

DNIT atualiza informações sobre obras da BR-280 em Jaraguá do Sul

ACIJS acompanha execução do projeto de duplicação da rodovia federal, que trará melhorias na mobilidade e segurança viária na região

Leia mais
Construção de cadeia de valor é tema de palestra gratuita da ACIJS, dia 17
Gestão Empresarial

Construção de cadeia de valor é tema de palestra gratuita da ACIJS, dia 17

Confira a agenda de atividades da ACIJS para associados e eventos abertos à comunidade e fortaleça o movimento empresarial de Jaraguá do Sul e região

Leia mais
Estudo da FIESC mostra efeitos do tarifaço na economia de SC
Institucional

Estudo da FIESC mostra efeitos do tarifaço na economia de SC

Cenário mais provável aponta recuo de R$ 1,2 bilhão no PIB de SC, perda de 20 mil empregos e de R$ 171,9 milhões no ICMS. Diversificação industrial de Jaraguá do Sul ajuda a reduzir impactos maiores na região, mas cenário segue monitorado pela Prefeitura

Leia mais
Jaraguá do Sul inicia obras da nova Central Regional de Videomonitoramento da Polícia Militar
Institucional

Jaraguá do Sul inicia obras da nova Central Regional de Videomonitoramento da Polícia Militar

Reforma do imóvel que já foi a sede da ACIJS foi oficialmente anunciada no dia 7 de julho, e deverá estar concluída num prazo de 300 dias

Leia mais
Jaraguá do Sul intensifica campanha de vacinação contra o sarampo
Comunicado ACIJS

Jaraguá do Sul intensifica campanha de vacinação contra o sarampo

Campanha tem como um dos focos prioritários trabalhadores da região

Leia mais
Jaraguá do Sul promove Feirão de Empregos para Pessoas com Deficiência e Reabilitados
Notícias

Jaraguá do Sul promove Feirão de Empregos para Pessoas com Deficiência e Reabilitados

Programação da Semana Inclusiva tem como foco mobilizar a sociedade em torno do assunto e motivar empresas para a ampliação das oportunidades de inserção de pessoas com deficiência no mundo do trabalho

Leia mais
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.