Seja um associado
Notícias

Fique bem informado

Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 02/12/2024
Compartilhe:

Jaraguá do Sul divulga terceira edição do Feirão de Empregos para fevereiro

A próxima edição do Feirão de Empregos de Jaraguá do Sul já tem data para acontecer. Em reunião no gabinete do prefeito Jair Franzner na manhã desta segunda-feira (2) ficou definido que o evento ocorrerá no dia 15 de fevereiro (sábado), das 8h às 15h, na Arena Jaraguá.

O encontro Prefeitura reuniu representantes das entidades parceiras da iniciativa, que busca ampliar as oportunidades de contratações com carteira assinada e, ainda, possibilitar acesso à qualificação de jovens e adultos.

No evento, os interessados poderão conhecer as vagas da indústria, comércio, serviços e outros segmentos da economia, preencher cadastros e se habilitar às vagas de acordo com critérios de seleção da empresa ofertante. Também poderão conhecer cursos disponíveis em várias áreas, muitos deles realizados gratuitamente pelas instituições participantes.

O Feirão de Empregos é uma ação da Prefeitura, em conjunto com ACIJS, FIESC (SESI, SENAI e IEL), CDL, APEVI, ABRH, SEBRAE, SENAC, SESC e SEST-SENAT.

O Feirão disponibilizará 70 estandes para empresas interessadas em participar com suas oportunidades de trabalho. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente no link https://forms.gle/zXeRfz28sGwYRdKK7, até o dia 5 de fevereiro de 2025. 

Entre os critérios para participação das empresas está a condição de que, pelo menos, cinco vagas de emprego sejam para a cidade de Jaraguá do Sul. A estimativa é de que em torno de três mil vagas sejam ofertadas nesta edição.

>> Evento vem se consolidando como uma das mais importantes ações de cidade, contribuindo para a melhoria dos indicadores de empregabilidade [foto: Caroline Stinghen]

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Thiago Sarmanho, destaca que o feirão já entrou para o calendário dos grandes eventos promovidos pelo município e está servindo de case para outras regiões do Brasil. No dia do evento a Prefeitura disponibilizará linha especial de ônibus com saída do Terminal Urbano para a Arena.

Nas duas primeiras edições, o evento movimentou mais de 40 mil pessoas. (Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul)

Compartilhe:
Notícias relacionadas
Beny Fard debate a geopolítica do tempo na 2ª Bienal do Livro de Jaraguá do Sul
Destaques

Beny Fard debate a geopolítica do tempo na 2ª Bienal do Livro de Jaraguá do Sul

O empresário lança o livro “Tempocracia” nesta quinta-feira, dia 13, em painel mediado pelo presidente da ACIJS, Francisco Tavares Junior

Leia mais
Núcleos Empresariais da ACIJS e Defesa Civil debatem gestão de riscos climáticos
Comunidade

Núcleos Empresariais da ACIJS e Defesa Civil debatem gestão de riscos climáticos

Agendado para o dia 18, encontro no CEJAS atualizará empresários da região e comunidade sobre ações de contingência em meio à preparação de Santa Catarina e Jaraguá do Sul para os impactos do fenômeno El Niño

Leia mais
Na Bienal do Livro de Jaraguá do Sul, André Carvalhal alerta para o “piloto automático” do mundo digital
Destaques

Na Bienal do Livro de Jaraguá do Sul, André Carvalhal alerta para o “piloto automático” do mundo digital

Em bate-papo no Centro Empresarial, o escritor e consultor de tendências falou sobre a temática do livro “A Alegria de Ficar de Fora” e defendeu a desconexão consciente e o resgate da autonomia frente à ditadura dos algoritmos

Leia mais
Vicente Donini lança “Memórias de um Caminhante”, na Bienal Internacional de Literatura
Destaques

Vicente Donini lança “Memórias de um Caminhante”, na Bienal Internacional de Literatura

Obra entrelaça os 800 km do Caminho de Santiago de Compostela com lições de vida e empreendedorismo; evento ocorre nesta quarta-feira (12), no CEJAS

Leia mais
O futuro das cidades em debate: Seminário e Congresso de Urbanismo reúnem especialistas em Jaraguá do Sul
Comunidade

O futuro das cidades em debate: Seminário e Congresso de Urbanismo reúnem especialistas em Jaraguá do Sul

Eventos promovidos pela ACIJS, CDL e AEAJS, integrados à programação da Bienal Internacional do Livro, discutiram como inovação, inteligência artificial e adaptabilidade às condições naturais dos lugares podem contribuir para o desenvolvimento com sustentabilidade

Leia mais
Mulheres na indústria: Santa Catarina lidera emprego feminino no setor no Brasil
Destaques

Mulheres na indústria: Santa Catarina lidera emprego feminino no setor no Brasil

Com mais de 300 mil trabalhadoras, estado lidera mão de obra feminina no setor industrial no País; empresas de Jaraguá do Sul são destaque em reportagem da NSC TV

Leia mais
01 02 03 201
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.