Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 06/08/2019
Compartilhe:

FACISC realiza na ACIJS treinamento visando implantação do Cadastro Positivo na região

Profissionais da região Norte/Nordeste participaram do treinamento no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul

Parceira da Boa Vista SCPC para os serviços de consulta de crédito, a ACIJS foi anfitriã nesta terça-feira (6) de treinamento que a FACISC – Federação de Associações Empresariais de Santa Catarina realiza em todo o estado com o objetivo de preparar os profissionais das entidades para o início das operações do Cadastro Positivo.

Especialistas da Federação, juntamente com representantes da Boa Vista, reuniram no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul 45 profissionais das ACIs das regiões do Vale, Norte e Planalto Norte. A capacitação abordou tanto os aspectos legais quanto os dados técnicos da nova modalidade que permitirá a pontuação do consumidor também por pagamentos, ou seja, score.

Aprovada em abril, a nova determinação do governo federal muda as formas de análise de cadastro e as empresas que prestam o serviço de consulta, tem até 90 dias para adaptação. Até o próximo dia 14 de agosto, todos os consumidores deverão ser comunicados que serão inseridos no cadastro positivo, mas também poderão optar por participar ou não.

Conforme a FACISC, somente no mês de maio foram contabilizados pela entidade 39 mil consultas e em junho este número cresceu para 45 mil consultas. Segundo o diretor de Soluções Empresariais da FACISC, Ciro Cerutti, com a novidade o consumidor poderá estar mais exposto, porém também poderá ter avaliações mais justas. “Para o empresário será mais uma opção para analisar o crédito dos seus clientes, ou seja, mais informação e maior poder de negociação”, ressalta.

A ACIJS é a entidade responsável pela oferta deste serviço às empresas associadas e ao público em geral interessado em obter informações sobre o Cadastro Positivo para eventuais análises de crédito. Informações no site www.acijs.com.br ou pelo telefone (47) 32757000.

 

Compartilhe:
Notícias relacionadas
Eleições 2026: Infraestrutura lidera pleitos da região Norte para o Voz Única estadual
Associativismo

Eleições 2026: Infraestrutura lidera pleitos da região Norte para o Voz Única estadual

Iniciativa da FACISC consolida a infraestrutura rodoviária e a estabilidade energética como as principais bandeiras das associações empresariais do Norte catarinense para o ciclo eleitoral de 2026

Leia mais
Expo 150 celebra sesquicentenário de Jaraguá do Sul com foco em inovação e negócios
Associativismo

Expo 150 celebra sesquicentenário de Jaraguá do Sul com foco em inovação e negócios

Empresas podem confirmar presença na Feira de Exibição de Negócios, um dos pontos altos da comemoração de 150 anos e oferece oportunidades exclusivas de exposição para negócios que desejam fazer parte do novo ciclo de desenvolvimento econômico da região. Saiba como garantir presença neste grande evento!

Leia mais
ACIJS abre inscrições para Trilha Empreendedora de Finanças
Cursos e Eventos

ACIJS abre inscrições para Trilha Empreendedora de Finanças

Programa de Educação Empresarial abre inscrições para Trilha Empreendedora de Finanças em maio, oportunizando a empreendedores de todas as áreas conteúdo com foco em gestão financeira, precificação e tomada de decisão

Leia mais
Jaraguá do Sul, 150 anos: Cidade reverencia o passado, festeja o presente e projeta o futuro
Comunidade

Jaraguá do Sul, 150 anos: Cidade reverencia o passado, festeja o presente e projeta o futuro

Abertura de cápsula do tempo enterrada em 1976 conecta gerações e dá início ao projeto ‘Cartas ao Amanhã’, que registrará o legado atual para o bicentenário da cidade

Leia mais
Painel na ACIJS reflete expectativas e desafios das empresas com a Reforma Tributária
Destaques

Painel na ACIJS reflete expectativas e desafios das empresas com a Reforma Tributária

Especialistas e gestores discutem estratégias de adaptação para garantir a saúde do caixa e a competitividade das empresas frente às mudanças no sistema tributário

Leia mais
FIESC reforça parcerias em Jaraguá do Sul e anuncia investimentos de R$ 60 milhões
Associativismo

FIESC reforça parcerias em Jaraguá do Sul e anuncia investimentos de R$ 60 milhões

Em agenda na cidade, o presidente Gilberto Seleme se reuniu com lideranças na ACIJS, visitou o Centro WEG e detalhou o cronograma da nova Escola SESI de Referência, a ser inaugurada em 2026

Leia mais
01 02 03 185
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.