Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 30/10/2023
Compartilhe:

Facisc elege nova diretoria e conselheiro da ACIJS assume vice-presidência regional

A Facisc – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina realizou nesta segunda-feira, dia 30, eleição para composição de sua nova diretoria. O empresário Elson Otto, da cidade de Palmitos, no Extremo Oeste do estado, foi eleito juntamente com outros 32 empresários.

Ana Clara Franzner Chiodini, presidente da ACIJS e do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, compõe a nova diretoria como diretora suplente de Articulação Estratégica, e Paulo Chiodini, ex-presidente da ACIJS e membro do Conselho Superior da entidade, assume a vice-presidência regional Norte. O empresário já havia sido indicado por aclamação em assembleia regional realizada em Jaraguá, há alguns dias e, ontem, junto com os demais vice-presidentes indicados pelas regionais teve seu nome referendado.

O nome de Paulo Chiodini (E) foi eleito por aclamação em assembleia regional presidida pelo presidente Sérgio Rodrigues Alves, recentemente, em Jaraguá do Sul – crédito da foto CAROLINE STINGHEN/ACIJS

Elson Otto sucede o atual presidente Sérgio Rodrigues Alves, que assume a presidência do Conselho Superior da Federação. Com chapa única, as eleições foram realizadas por aclamação. O processo foi conduzido pelo ex-presidente e membro do Conselho Superior, Alaor Tissot, e pela comissão eleitoral. “A unidade neste processo eleitoral reflete como o Sistema Facisc é uníssono e forte, formado por empresários voluntários”.

Da esquerda para a direita: Presidente da Aemflo, Ricardo Harger Martins, Rita Cássia Conti, Elson Otto, Alaor Tissot, Magda Bez e Rodrigo Busana – crédito FACISC/DIVULGAÇÃO

O presidente eleito agradeceu o voto de confiança para presidir a Facisc e destacou como objetivo o trabalho em conjunto. “Vamos trabalhar cada vez mais para desenvolver as nossas associações e a Facisc”. Ele disse que se espelha muito no que o presidente Sérgio construiu. “Tivemos um crescimento fantástico em todas as áreas. Alcançamos a marca de 40 mil associados e isso faz da Facisc um exemplo para todo o Brasil no associativismo voluntário”. Elson reafirma que a atuação será em prol do desenvolvimento sustentável de Santa Catarina. “Defendemos os anseios da classe produtiva e teremos como principais bandeiras a luta contra a alta carga tributária e a justa distribuição dos tributos, bem como a melhoria da infraestrutura”, enfatizou.

Elson Otto tem participação efetiva na liderança de entidades empresariais há mais de 30 anos, com destacada participação na presidência da Associação Empresarial de Palmitos, por duas gestões (2012/2013 e 2014/2015) onde incrementou o número de associados em mais de 100%, significativamente através de implementação do Programa Empreender na entidade local.

Na Facisc, Elson Otto transitou por diversas gestões e cargos, reforçando sua característica associativista, da promoção do diálogo e com destacada habilidade de conciliação. Como vice-presidente regional Extremo Oeste, atuou na promoção e significativa ampliação do número de soluções empresariais nas entidades que compõem a regional, reforçando o propósito de melhorar a competitividade das empresas que se associam a uma entidade empresarial.

Diretoria eleita

Presidente: Elson Otto –Palmitos

1ª Vice-Presidente: Rita Cássia Conti – Brusque

2º Vice-Presidente: César Smielevski – Criciúma

Diretora Financeiro Titular: Magda Bez – Balneário Camboriú

Diretor Financeiro Suplente: José Carlos de Souza – Tijucas

Diretor Secretário Titular: Henrique Luís Basso – Caçador

Diretor Secretário Suplente: Sidney Di Domênico – Campo Erê

Conselho Fiscal Titular: Evandro Müller de Castro – São Bento do Sul

Conselho Fiscal Suplente: Eliete Adriane da Cruz – Rio Negrinho

Conselho Fiscal Titular: Amarildo Niles – Curitibanos

Conselho Fiscal Suplente: Roberto Carlos Cardoso da Silva – São Carlos

Conselho Fiscal Titular: Ubirajara Francisco Machado Pickler – Orleans

Conselho Fiscal Suplente: Édio Kunhasky Junior – Araranguá

Diretor de Marketing Titular: Estevão Bertemes Guerreiro – Itapema

Diretora de Marketing Suplente: Sandra Sampaio Molinaro – Biguaçu

Diretor de Soluções Empresariais Titular: Maicon Luíz – Agrolândia

Diretor de Soluções Empresariais Suplente: Maikel Marciel Frey – Santa Helena e Tunápolis

Diretor do Voz Única Titular: Milvo Zancanaro – Itá

Diretor do Voz Única Suplente: Jeferson Argenton – Fraiburgo

Diretor do Programa Empreender Titular: Allan Edgard Kreutz – Dionísio Cerqueira

Diretora do Programa Empreender Suplente: Christiane Schildwachter Buerger – Blumenau

Diretor Jurídico Titular: Thiago Cipriani – Presidente Getúlio

Diretor Jurídico Suplente: Halisson Habitzreuter – Brusque

Diretor de Articulação Estratégica Titular: Marco Antonio Corsini – Joinville

Diretora de Articulação Estratégica Suplente: Ana Clara Franzner Chiodini – Jaraguá do Sul

Diretora Administrativo e Projetos Titular: Valquíria Teixeira Rubbo – Mafra

Diretor Administrativo e Projetos Suplente: Gilberto João Rech – São José

Diretora de Capacitação Titular: Poliana de Oliveira – Maravilha

Diretor de Capacitação Suplente: Crenilson Corrêa – Xaxim

Diretor de Sustentabilidade Titular: Henrique Folster Martins – Urubici

Diretora de Sustentabilidade Suplente: Anestine Amanda Jaeger – Ibirama

Diretor Setorial Titular: Gean Carlos de Bom da Silva – Tubarão

Diretor Setorial Suplente: Antonio Carlos Bandeira Guimarães Filho – Imbituba (Com informações da FACISC -Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina)

Compartilhe:
Notícias relacionadas
Núcleo de Voluntariado recebe reconhecimento por atuação social em Jaraguá do Sul
Institucional

Núcleo de Voluntariado recebe reconhecimento por atuação social em Jaraguá do Sul

Honraria concedida pelo Poder Legislativo distingue a força do voluntariado e capacidade de organização de pessoas, entidade e poder público em torno da causa social no município

Leia mais
Jaraguá do Sul entre as cidades mais competitivas do Brasil
Notícias

Jaraguá do Sul entre as cidades mais competitivas do Brasil

Município aparece em 12º lugar em ranking nacional do Centro de Liderança Pública

Leia mais
Painel SC que Dá Certo destaca histórias de empreendedorismo de sucesso
Destaques

Painel SC que Dá Certo destaca histórias de empreendedorismo de sucesso

Um dos destaques, o Grupo Agricopel estará no Summit ACIJS, em setembro

Leia mais
Especialistas orientam empresas sobre importância da gestão de riscos no ambiente de trabalho
Gestão Empresarial

Especialistas orientam empresas sobre importância da gestão de riscos no ambiente de trabalho

Encontro Empresarial realizado pela ACIJS em parceria com a Unimed debateu as alterações na NR 1 e os impactos de doenças psicossociais nos trabalhadores

Leia mais
Jornada Empreendedora Sebrae e ACIJS sobre legislação tributária
Associativismo

Jornada Empreendedora Sebrae e ACIJS sobre legislação tributária

Confira os destaques da agenda ACIJS, participe e ajude a fortalecer o associativismo empresarial da região

Leia mais
WEG é novamente destaque entre as mais inovadoras do Brasil em 2025
Destaques

WEG é novamente destaque entre as mais inovadoras do Brasil em 2025

Multinacional com sede em Jaraguá do Sul conquistou o 1º lugar no setor eletroeletrônico e integra o top 10 do Prêmio Valor Inovação Brasil 2025

Leia mais
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.