Seja um associado
Notícias

Fique bem informado

Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 22/04/2026
Compartilhe:

Expo 150 celebra sesquicentenário de Jaraguá do Sul com foco em inovação e negócios

As comemorações pelos 150 anos de Jaraguá do Sul ganham um capítulo especial com a realização da Expo 150 – Feira de Exibição e Negócios, que será realizada de 1º a 5 de julho, no Parque Municipal de Eventos.

Com o tema “Orgulho de Ser”, a feira propõe um resgate da trajetória econômica do município — da base agrícola que impulsionou os primeiros ciclos de desenvolvimento ao fortalecimento da indústria, do comércio e dos serviços. A proposta é evidenciar a transformação da matriz produtiva ao longo das décadas, responsável por consolidar Jaraguá do Sul como referência em sustentabilidade econômica e social.

Segundo a comissão organizadora, a Expo 150 estabelece um diálogo direto com a história ao revisitar o espírito da Exposição do Centenário, realizada em 1976, que celebrou a força da colonização e a integração da comunidade. Meio século depois, o evento homenageia esse legado de cooperação, destacando como a união entre setor produtivo e sociedade permanece essencial — agora impulsionada por tecnologia e inovação para enfrentar os desafios dos próximos 50 anos.

Um dos destaques da programação será a instalação do maior domo geodésico do Brasil, estrutura que receberá palestras e painéis sobre tendências tecnológicas, inovação e o futuro da indústria regional.

Marcas de grande representatividade nacional e internacional já confirmaram participação como patrocinadoras e expositoras, entre elas WEG, Grupo Malwee, Urbano, Indumak, Menegotti Têxtil, Trapp, Grupo Flexível e Live!. Pequenos negócios e startups também terão espaço dedicado, organizado em parceria com Sebrae e Apevi.

Empresas interessadas em garantir estandes e conectar suas soluções ao ambiente de negócios da região podem obter informações sobre preços e tamanhos dos 58 espaços disponíveis acessando EXPO 150 | Feira de Exibição e Negócios de Jaraguá do Sul.

A Expo 150 integra o calendário oficial das festividades do sesquicentenário, coordenadas pela Comissão Organizadora criada pelo Decreto nº 19.259/2025. O grupo reúne representantes do poder público (Prefeitura de Jaraguá do Sul), de entidades empresariais (ACIJS, CDL e FIESC) e de instituições da comunidade (Novale Hub – Centro de Inovação, SCAR e Vale dos Encantos Convention).

>>> Expo 150 faz resgate histórico do evento em comemoração ao centenário, celebrando o sesquicentenário com exposição e feira de negócios no Parque Municipal de Eventos

Compartilhe:
Notícias relacionadas
ACIJS enaltece eleição da primeira mulher na presidência da FACISC como marco histórico na representação empresarial de SC
Associativismo

ACIJS enaltece eleição da primeira mulher na presidência da FACISC como marco histórico na representação empresarial de SC

Chapa para a gestão 2027-2029 reúne representantes de diferentes regiões de Santa Catarina. Posse ocorrerá no dia 26 de novembro.

Leia mais
Jaraguá do Sul assume protagonismo na representação de mulheres empreendedoras na região Norte
Associativismo

Jaraguá do Sul assume protagonismo na representação de mulheres empreendedoras na região Norte

Juliana Clarissa Karing Costa, líder do Núcleo da Mulher Empresária da ACIJS, assume a vice-presidência Regional do Conselho Estadual e fortalece a representatividade feminina no associativismo catarinense

Leia mais
ACIJS e Prefeitura alinham demandas prioritárias para o município
Associativismo

ACIJS e Prefeitura alinham demandas prioritárias para o município

Diretoria da entidade se reuniu com o prefeito Jair Franzner para acompanhar o andamento de pleitos estratégicos para o crescimento sustentável da cidade

Leia mais
Entidades empresariais apresentam pleitos do Voz Única estadual, dia 20, em Guaramirim
Associativismo

Entidades empresariais apresentam pleitos do Voz Única estadual, dia 20, em Guaramirim

Classe Empresarial vê o movimento como estratégico para o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina, a partir da junção de esforços entre sociedade civil, poder público e entidades organizadas

Leia mais
Com empregabilidade em alta, Jaraguá do Sul intensifica qualificação de trabalhadores
Associativismo

Com empregabilidade em alta, Jaraguá do Sul intensifica qualificação de trabalhadores

Programa Qualifica forma mais de 100 alunos em meio ao avanço no estoque de empregos formais, que já ultrapassa a marca de 75 mil postos no município, fortalecendo parcerias na comunidade

Leia mais
CEME Conecta reúne lideranças femininas em Jaraguá do Sul para debater empreendedorismo e governança
Associativismo

CEME Conecta reúne lideranças femininas em Jaraguá do Sul para debater empreendedorismo e governança

Evento itinerante do Conselho Estadual de Mulheres Empresárias reuniu líderes de Santa Catarina em agenda que abordou temas como sucessão familiar e a evolução da presença feminina nos negócios

Leia mais
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.