Encontro Empresarial da ACIJS debate os impactos do ESG nas empresas
O primeiro Encontro Empresarial da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul – ACIJS, em 2025, já tem data marcada.
No dia 10 de fevereiro, o tradicional evento da classe empresarial receberá o especialista em investimentos sustentáveis Kurt Morriesen, para a palestra “Impactos do ESG nas empresas em mercado com potencial de $30 trilhões”, às 19h, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – CEJAS.

O evento tem entrada solidária, mediante 1 quilo de alimento não perecível. Inscrições e informações pelo site www.acijs.com.br, e-mail eventos@acijs.com.br e telefone (47) 988 35-1316.
Segundo a Bloomberg, investimentos em ESG ultrapassaram US$ 30 trilhões em 2022 e a projeção é de US$ 40 tri até 2030, correspondendo a 25% de todos os ativos investidos no mundo.
Para o especialista, a evolução do mercado e das práticas de ESG já não são mais as mesmas de sete, cinco e muito menos de dois anos atrás. Hoje, ESG é um instrumento de competitividade para empresas, um mercado exigente de trilhões de dólares e uma indústria com demandas regulatórias crescentes, tanto no âmbito brasileiro como global.
Conforme a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), cerca de 700 empresas catarinenses serão afetadas por regulações de ESG a partir de 2026, apenas com a União Europeia. Sendo que mais 16 países estão criando regulações de ESG para acesso a seus mercados.
No contexto brasileiro, se faz urgente a discussão sobre ESG sob a ótica do mercado, investimentos, exigências normativas e gestão de competitividade empresarial. Esta triangulação de fatores serve para um debate estratégico sobre como posicionar as empresas catarinenses e Santa Catarina neste mercado global de investimentos e negócios.
Atuando há 25 anos no mercado de investimentos sustentáveis, com passagens pela ONU e por bancos de desenvolvimento como o BID e o Banco Mundial, e como conselheiro consultivo no Fórum Econômico Mundial e G20, Kurt Morriesen irá trazer um panorama global e indicar como as empresas da região podem se preparar para este cenário.
Diretoria da ACIJS confere obras do novo Centro de Operações da PM
Central de Videomonitoramento de Jaraguá do Sul será referência no Brasil em operações de segurança pública, de acordo com a Polícia Militar
Núcleo de Voluntariado da ACIJS organiza Ação de Natal para levar crianças a parque temático
Confira a agenda der atividades da ACIJS e participe do fortalecimento do associativismo regional
Jaraguá do Sul ganhará novas delegacias e ampliação da DIC, anuncia delegado-geral da Polícia Civil
Ulisses Gabriel apresentou um panorama da atuação da Polícia Civil em Santa Catarina e destacou avanços em infraestrutura, aquisição de viaturas, uso de tecnologia e aprimoramento da inteligência na atuação das forças de segurança
Jaraguá do Sul anuncia criação de agência para atração de investimentos ESG
Nesta quarta-feira (5), Jaraguá do Sul deu um passo significativo rumo à criação de uma agência voltada à atração de investimentos alinhados às práticas ESG — ambientais, sociais e de […]
Força econômica industrial, Jaraguá do Sul busca novo protagonismo com turismo vocacionado
Estratégias para o desenvolvimento do setor passam pelo engajamento regional e pela afirmação de políticas públicas consistentes, defendem lideranças e especialistas no 7º Seminário de Turismo realizado pelo Núcleo de Hospitalidade da ACIJS
Jaraguá do Sul segue como uma das cidades mais seguras do Brasil
Em novo ranking, cidade cai uma posição, mas se mantém com destaque em anuário brasileiro de segurança pública