Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 10/06/2025
Compartilhe:

Comando da Polícia Militar apresenta ações e projetos para Jaraguá e região

As diretorias da ACIJS e da CDL, juntamente com a Prefeitura, receberam na tarde desta segunda-feira (9) a visita do comando da Polícia Militar de Santa Catarina.

O comandante-geral do estado, coronel Emerson Fernandes, esteve na cidade para visitas à 12ª Região e ao 14º Batalhão da PM, reunindo-se posteriormente com lideranças no Centro Empresarial (CEJAS).

Além do comandante-geral, participaram do encontro oficiais do estado-maior da PM/SC; a comandante da 12ª Região, coronel Arlene Souza da Silva Villela; o comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel João Carlos Kuze; a presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Caroline Obenaus Cani; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Paulo Roberto Schwarz; os conselheiro da ACIJS, Vicente Donini e Ana Clara Franzner; vice-presidentes da entidade; o prefeito Jair Franzner e secretários municipais.

Durante a visita, a presidente da ACIJS destacou a parceria entre o setor produtivo, a administração municipal e outros segmentos da sociedade, enfatizando o trabalho conjunto pela constante melhoria da segurança pública. Ela apresentou demandas da comunidade e reforçou o compromisso da classe empresarial com projetos estratégicos para a cidade e região. “Buscamos entender o que está sendo feito pelo Estado e deixamos as portas abertas para contribuir no que for necessário”, afirmou.

>> Encontro atualizou informações sobre projetos para a segurança pública no município e região
[fotos Caroline Stinghen]

O comandante Emerson Fernandes apresentou a estrutura de funcionamento da PM no estado, seus indicadores de desempenho e programas sociais, além de detalhar projetos desenvolvidos para ampliar a presença da corporação nas cidades.

Entre esses projetos, um dos que têm recebido atenção da ACIJS, em parceria com a CDL e a Prefeitura, é a ampliação do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) no município. O plano prevê a instalação de uma Central de Videomonitoramento no prédio da antiga Câmara de Vereadores, localizado na região central da cidade.

O espaço concentrará recursos tecnológicos para integrar as câmeras de vigilância, garantindo uma cobertura regional mais eficiente. O prefeito Jair Franzner também ressaltou a importância do projeto e informou que o município pretende realizar novos investimentos, somando esforços aos recursos alocados pelo Estado para ampliar o número de equipamentos. A intenção é dotar a cidade de um sistema de videomonitoramento de última geração, incluindo câmeras com inteligência artificial, assegurando maior cobertura e melhor resolução das imagens, integradas à estrutura da PM.

Compartilhe:
Notícias relacionadas
ACIJS celebra 88 anos com painel sobre governança familiar e preservação de legados
Encontro Empresarial

ACIJS celebra 88 anos com painel sobre governança familiar e preservação de legados

Preservar valores como a simplicidade e o respeito ao legado são a base da boa governança familiar, enfatizaram Décio da Silva e Mariana Werninghaus de Carvalho, em painel especial realizado no Encontro Empresarial da ACIJS

Leia mais
Historiador revisita linha do tempo da ACIJS e revela importância do associativismo para o desenvolvimento de Jaraguá do Sul
Destaques

Historiador revisita linha do tempo da ACIJS e revela importância do associativismo para o desenvolvimento de Jaraguá do Sul

Pesquisa do historiador Ademir Pfiffer, publicada no Jornal do Vale e no Portal Observa +, mostra a importância do legado de empreendedores pioneiros que há 88 anos enxergaram no associativismo motor para o crescimento do município com sustentabilidade econômica e social

Leia mais
Expo 150 divulga destaques da programação especial de celebração do sesquicentenário de Jaraguá do Sul
Comunidade

Expo 150 divulga destaques da programação especial de celebração do sesquicentenário de Jaraguá do Sul

Com entrada 100% gratuita, o maior evento de negócios e cultura da história do município ocorre de 1º a 5 de julho no Parque Municipal de Eventos, reunindo grandes líderes, circuito de memória, espaço gastronômico e atrações artísticas

Leia mais
Secretário de Estado da Saúde conhece plano regional e anuncia recursos para UTI do Hospital São José
Institucional

Secretário de Estado da Saúde conhece plano regional e anuncia recursos para UTI do Hospital São José

Com projeção de dobrar a população até 2050, lideranças do Vale do Itapocu apresentam diagnóstico e buscam soluções para evitar colapso no atendimento do SUS

Leia mais
Expo150 projeta comemoração histórica de Jaraguá do Sul
Institucional

Expo150 projeta comemoração histórica de Jaraguá do Sul

Com a realização de feira de negócios e uma governança colaborativa pioneira, município celebra 150 anos e ganha espaço na mídia nacional como polo de atração econômica e de turismo de negócios

Leia mais
Memória Revelada: Jaraguá do Sul abre Arca do Centenário após 50 anos
Comunidade

Memória Revelada: Jaraguá do Sul abre Arca do Centenário após 50 anos

A “capsula do tempo”, enterrada há 50 anos, foi aberta na manhã desta sexta-feira, em uma solenidade histórica e cheia de significado

Leia mais
01 02 03 193
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.