BR-280 – Atualizações na obra de duplicação
O projeto de duplicação da BR-280 segue com obras nos trechos de competências dos governos federal e estadual..
De acordo com os meios de comunicação, com informações atualizadas durante a semana, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade divulgou que foi concluída o asfaltamento das duas alças e a concretagem do vão central do elevado na região de acesso à localidade de Guamiranga, com previsão de entrega no mês de abril, conforme informação repassada á comunidade pelo secretário Jerry Comper em recente visita à região.

No encontro com lideranças, o secretário também relatou o encaminhamento de outras obras de arte complementares ao projeto de duplicação do trecho estadualizado, incluindo a Ponte do Portal e o elevado sobre a linha férrea e viaduto nas proximidades da empresa Mannes.
Em relação ao trecho federal, o DNIT comunicou alterações no tráfego no lote 2.1 junto ao viaduto em construção no km 48,5, no acesso ao bairro Caixa D’Água, definindo retorno na altura do Shopping União. No lote 2.2, o trânsito da SC-108 (Rodovia do Arroz) até o dia 30 está sendo desviado para ruas laterais junto ao viaduto em construção no km 53 da BR-280, no novo Contorno de Jaraguá do Sul. Neste mesmo ponto, o acesso pela rua Rio de Janeiro ficará totalmente bloqueado entre os dias 8 e 10 de abril.

A ACIJS seguirá acompanhando os serviços, com o objetivo de informar seus associados e comunidade. (Com informações dos portais Diário da Jaraguá e JDV Online)
Presidente da ACIJS reafirma papel de Jaraguá e Joinville no desenvolvimento regional
Na ExpoGestão, Francisco Tavares Junior destacou a necessidade de planejamento de longo prazo e integração estratégica entre as duas potências econômicas do Norte catarinense
ACIJS e CDL promovem conscientização sobre carga tributária e Dia Livre de Impostos
Semana do Imposto contará com palestras sobre impactos do sistema tributário no dia a dia da população, efeitos da Reforma Tributária e terá a venda de produtos livres de impostos
Comitiva consular da Hungria cumpre roteiro em Jaraguá e estreita laços econômicos e culturais
Visita, que incluiu encontro com a diretoria da ACIJS, reforça cooperação econômica, cultural e tecnológica entre Hungria e Jaraguá do Sul
Seminário consolida Jaraguá do Sul como referência em longevidade ativa
Evento gratuito do Núcleo de Saúde e Bem-Estar da ACIJS reúne especialistas para discutir como escolhas individuais constroem uma sociedade mais saudável e equilibrada
Confederação que representa 24 milhões de pequenos negócios pede ao Congresso que rejeite “taxa das blusinhas”
Ato do governo federal reduziu a zero a alíquota do Imposto de Importação sobre remessas internacionais de até US$ 50, a chamada “lei das blusinhas”
Centro Empresarial recebe sessão especial da Câmara Mirim, valorizando a cidadania entre jovens vereadores
Projeto que é referência em SC atua como formador de futuras lideranças, integrando jovens na atividade política e fortalecendo ainda mais a união entre o poder público e a classe empresarial em prol do desenvolvimento do município