Notícias 05 abr, 24

Confira a programação de encontros de nucleados e participe do fortalecimento do associativismo empresarial

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS

Hospitalidade –  Nucleados recebem a advogada Brenda Evelin Wischral, no dia 10 (quarta-feira), às 15 horas, para uma conversa sobre “Noções sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) aplicado à hotelaria”. O encontro é aberto para empresários interessados em conhecer o núcleo. Informações: (47) 99901-6016 / cristiano@connect.com.br.

Eletrometalmecânica – Também no dia 10 de abril, em parceria com a FIESC e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Jaraguá do Sul, acontece palestra com o economista Marcelo Masera de Albuquerque, abordando o tema ‘Cenário Econômico para o setor Eletrometalmecânico – Descubra como a Inovação e a Busca por Novos Mercados estão Moldando o Futuro da Indústria’. O evento é aberto à empreendedores de toda a cadeia produtiva da indústria eletrometalmecânica. Informações: (47) 99901-6016 / cristiano@connect.com.br.

Panificação e Confeitaria – Visita técnica à empresa Nevasca Alimentos, em Guaramirim, no dia 10 (quarta-feira), às 20 horas, exclusiva para nucleados.

Voluntariado Corporativo –  Reunião online no dia 10, às 13h30, com a seguinte agenda de assuntos: conversa com representantes do grupo O Boticário sobre ações voluntárias na comunidade e impacto social; apresentação de proposta para capacitação/workshop para estruturação de programa de voluntariado corporativo; retorno da participação do NVC no evento Dia Mundial da Criatividade; planejamento de visitas técnicas em 2024.

Gastronomia – Reunião no dia 10, às 15h30, no CEJAS, aberta para interessados em conhecer o núcleo, tendo como pauta a discussão do planejamento estratégico para 202424. Informações: (47) 99692-0117 / consultor5@acijs.com.br.

Concessionárias de Veículos – Ainda no dia 10, os nucleados do segmento se reúnem, às 11 horas, no CEJAS, para tratar de temas como a organização do 2o Painel Carros Elétricos, programado para o dia 4 de junho; apresentação de proposta da agência Woop e sugestões de cursos e treinamentos. O encontro é aberto para interessados em conhecer o núcleo. Informações: (47) 99901-6016 / cristiano@connect.com.br.

Marketing e Comunicação – Exclusivamente para membros do Núcleo, reunião nesta semana na empresa OCP News, no dia 12, às 8h30, quando serão discutidos detalhes finais para a realização da Oficina de Marketing; definição da programação de reuniões temáticas e visitas técnicas, e o calendário de reuniões e ações.

Automecânicas – No dia 17, nucleados do setor realizam uma visita técnica ao Centro Técnico Automotivo R. Schroeder, espaço que é reconhecido como referência em manutenção de veículos de luxo, localizado  em Joinville. A atividade é exclusiva para os nucleados.

Jovens Empreendedores – No dia 23, nucleados realizam visita técnica à empresa Condor, em São Bento do Sul, ação exclusiva para nucleados.

Negócios Internacionais – No dia 24, às 19 horas, nucleados se reúnem no CEJAS – Centro Empresarial. O encontro é aberto para empresários e empreendedores interessados em participar do núcleo. Informações: (47) 98900-7612 / consultor2@acijs.com.br.

Empresários do setor têxtil são convidados para reunião

A indústria têxtil e de vestuário, um dos segmentos mais ativos da região, destaca-se na economia ao movimentar a cadeia produtiva com itens para os mercados doméstico e internacional. No Brasil, é o segundo maior empregador no segmento da indústria de transformação, com mais de 24 mil unidades produtivas ativas, conforme a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil).

Santa Catarina, com relevância no setor, lidera a produção de vestuário e acessórios no país, superando São Paulo em valor de transformação industrial têxtil, com R$ 6,6 bilhões e 26,7% da produção nacional, baseando-se em dados do IBGE de 2018, segundo estudo da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Nesse cenário, grandes negócios são apoiados por facções que garantem volume de produção e qualidade da marca brasileira no mercado. O Vale do Itapocu é um polo importante do setor, com empreendedores focados em facções que buscam organização para competitividade e crescimento, atendendo às demandas das empresas de confecções.

Visando apoiar o desenvolvimento desse segmento na região, a ACIJS lança um projeto de sensibilização para criar o Núcleo Empresarial de Facções. A iniciativa visa integrar empreendedores e melhorar a gestão e processos, com uma reunião aberta para detalhar como a organização pode valorizar serviços e expandir parcerias.

O evento será em 11 de abril, às 19h, no CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, contando com a presença do empresário Luiz Carlos Buzzarello, vice-presidente da ACIJS, que atua no setor como sócio proprietário da Buzmaq, que irá compartilhar as experiências e as vantagens do associativismo para fortalecer o setor, além de auxiliar no desenvolvimento e na expansão dos negócios e, consequentemente, da economia de Jaraguá do Sul e região.

>>> SAIBA MAIS

O evento é aberto a empresários, profissionais e interessados em fazer parte do Núcleo Empresarial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 98900-7612 e pelo e-mail consultor2@acijs.com.br



Confira as

Últimas notícias

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS

Núcleos Empresariais oportunizam a empreendedores acesso a uma vasta rede de relacionamentos, vital para o desenvolvimento dos negócios

BR-280: Atualização da obra de duplicação do trecho federal - lote 2.2 (contorno)

Conforme a coordenadoria regional do DNIT, obras na rodovia seguem o cronograma e contorno tem previsão de conclusão em dezembro de 2025

Feirão do Imposto conscientiza sobre impactos da carga tributária

Com o tema "Dígitos que sufocam", a campanha deste ano movimenta empresas da região para mostrar como a elevada carga tributária pode ser sufocante para os cidadãos e para a economia como um todo

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS

Acompanhe a agenda de encontros de nucleados e atividades de educação empresarial da ACIJS

Inovação e gestão com foco nas pessoas faz organizações crescerem com sustentabilidade

Empresário falou sobre estratégias que levaram a Duas Rodas a posições de liderança nos segmentos em que atua no mercado internacional

Imposto de Renda: recursos de doações podem ajudar projetos sociais na região

ACIJS incentiva contribuintes da região a destinarem recursos do Imposto de Renda em apoio a projetos sociais

Jaraguá do Sul já encaminhou mais de 250 toneladas de doações ao RS

Novamente o município e região demonstram capacidade de mobilização da comunidade em torno da solidariedade

SC quer elevar participação do PIB para 10% no setor de tecnologia, até 2030

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Marcelo Fett destacou importância do alinhamento do setor produtivo com as políticas do estado na área da inovação

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS

Confira destaques da agenda da ACIJS

Geração de valor nas organizações é tema do Encontro Empresarial

Evento com palestra do presidente da Duas Rodas, Leonardo Zipf, é aberto a empresários e comunidade em geral

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar