Notícias 05 set, 18

  A APEVI – Associação de Micro e Pequenas Empresas e de Empreendedores Individuais do Vale do Itapocu completa 33 […]

APEVI celebra 33 anos com palestra sobre gestão financeira e boas práticas empresariais, dia 10

 

A APEVI – Associação de Micro e Pequenas Empresas e de Empreendedores Individuais do Vale do Itapocu completa 33 anos de fundação na segunda-feira, dia 10, com palestra que vai mostrar como as empresas podem melhorar seus resultados através de boas práticas de gestão.

Para marcar a data, a entidade promove durante a plenária em conjunto com a ACIJS a palestra “Dobre seus lucros”, com o empresário Nilmar Paul.

A reunião ocorre às 18 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, com acesso gratuito e aberta a empresários, profissionais de todas as áreas e ao público em geral. Após a plenária, a APEVI oferece coquetel aos presentes no Salão de Eventos Rodolfo Hufenüssler.

Informações pelo telefone (47) 3275-7027 e pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Administrador com pós-graduação em marketing empresarial e mestrado em gestão organizacional, Nilmar Paul pontuará na palestra questões importantes para a saúde financeira de qualquer organização, como a redução de custos, aumento das vendas e uma sólida cultura organizacional focada em resultados.

A palestra abordará os 3 pilares da geração de lucro nas empresas, assinala: aumento das vendas: investir em equipe, investir em marketing, correção de preços, gestão do tempo da equipe comercial; cultura de resultados: primeiros os resultados, depois os processos, saber diferenciar custos estratégicos de custos não estratégicos, senso de urgência, agenda de resultados (o que eu vou fazer hoje para aumentar vendas, aumentar os lucros e diminuir custos e despesas), implantar meritocracia; e redução de custos: rever política de fornecimento de fornecedores, esgote os estoques, mantenha escasso os recursos humanos.

Nilmar Paul atuou por mais de 10 anos, como executivo da Rede Brasil Escolar de Papelarias, onde ocupou o cargo de gerente de operações, é facilitador líder do Empretec – ONU/Sebrae e educador experiente com mais de 12 mil horas de execução, atuando no desenvolvimento de mais de 4.200 empreendedores e na formação de 600 consultores organizacionais em todo o território nacional.

>>> A APEVI é uma das entidades que fazem parte do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (foto), ao lado da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, dos Sindicatos Patronais e da própria ACIJS



Confira as

Últimas notícias

Austeridade fiscal e eficiência no uso de recursos públicos é desafio às novas gestões, apontam ACIJS e CDL

Entidades defendem que projetos que impactam diretamente na comunidade devem ser prévia e amplamente debatidos

Jaraguá do Sul abre cena cultural de SC e celebra 20 anos de FEMUSC

A 20ª edição do FEMUSC conta com uma agenda intensa até o dia 25, com mais de 200 apresentações gratuitas, no Centro Cultural SCAR e em vários outros espaços na comunidade

Ação solidária do Núcleo da Indústria Moveleira doa kits de cozinha a famílias gaúchas

Ação foi uma das iniciativas que mobilizaram diversos segmentos de Jaraguá do Sul na corrente de solidariedade que mobilizou várias regiões do Brasil em prol do RS

Ações de Natal de Núcleos ACIJS levam alegria à comunidade de Jaraguá

Foram mais dois momentos especiais de integração com a comunidade e reforçando a presença social de empresas nucleadas

DNIT atualiza situação de obras de duplicação da BR-280

Obra, estratégica para a melhoria da mobilidade e da logística regional, vem tendo o monitoramento da ACIJS

Escola de Panificação e Confeitaria forma primeira turma em Jaraguá do Sul

Curso é uma iniciativa do Núcleo de Panificação e Confeitaria, com metodologia técnica e educacional do SENAI, com o objetivo de preparar profissionais para o mercado

Jaraguá do Sul recupera posição em retorno de ICMS

Município teve melhora no desempenho, conforme os resultados apurados pela Fazenda estadual, mas permanece atrás de Itajaí, Joinville e Blumenau

Jaraguá tem Dia D contra a dengue, no sábado (14)

Ação no município integra iniciativa que ocorre simultaneamente em todo o Brasil para conter avanço da doença

Prefeitura e Câmara relatam as atividades do ano no Encontro Empresarial ACIJS

Encontro reforça importância da participação de forma integrada e colaborativa do setor produtivo com o poder público municipal

Jaraguá do Sul divulga terceira edição do Feirão de Empregos para fevereiro

Organizado pela Prefeitura e entidades parceiras, o evento ocorrerá na Arena Jaraguá, no dia 15 de fevereiro

whatsapp
You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar