Notícias 04 set, 18

Gestão eficaz de recursos públicos e a priorização de projetos voltados à melhoria da infraestrutura e na atenção à saúde, […]

Eleições 2018: ACIJS inicia encontros com candidatos

Gestão eficaz de recursos públicos e a priorização de projetos voltados à melhoria da infraestrutura e na atenção à saúde, principalmente, são compromissos que os candidatos a Assembleia Legislativa Dieter Janssen (PP) e Vicente Caropreso (PSDB) destacaram em suas falas durante encontro na ACIJS nesta segunda-feira, 3 de setembro. Os dois políticos foram os primeiros convidados da entidade a participarem de plenária com o objetivo de dar espaço para que candidatos às eleições deste ano apresentem suas propostas.

A plenária abriu uma agenda que a entidade cumpre em setembro e no começo de outubro. Além de Dieter Janssen e de Vicente Caropreso, o roteiro seguirá no dia 17 com o candidato ao Governo do Estado Mauro Mariani (MDB); no dia 24 será a vez dos candidatos à Câmara Federal Carlos Chiodini (MDB) e Leandro Schmöckel Gonçalves (Novo); e no dia 1º de outubro a plenária contará com a presença do candidato ao Governo do Estado Gelson Merísio (PSD).

Antes da apresentação dos candidatos, o presidente da ACIJS Anselmo Ramos falou sobre a iniciativa de ouvir concorrentes ao pleito eleitoral e ressaltou o posicionamento da entidade, com um formato diferente ao de outros pleitos. Ele explica que não se trata de restringir nomes, mas de defender um posicionamento que a entidade tem manifestado há algum tempo: o de que partidos definam um número menor de candidatos e que se pense muito mais nos interesses coletivos do que nas articulações de partidos, vinculados a coligações e utilizando esta nominata como moeda de troca na administração pública.

“Temos buscado este entendimento, mas sem respostas de siglas que insistem em levar mais em conta os interesses da agremiação do que as necessidades do município e da região. Estamos reiterando, com este ciclo de plenárias onde teremos a presença de candidatos, o desejo de que tenhamos uma reflexão sobre o voto distrital, porque entendemos que a lógica atual de lançamento de muitos nomes reduz a possibilidade de uma representação efetiva para a região”, assinala Anselmo.

Anselmo Ramos avalia que a preocupação dos partidos, em vez de quantidade de candidatos, deveria ser voltada a conscientizar o eleitor quanto à importância de ir votar.

>> Confira a íntegra da plenária acessando https://youtu.be/tfWVIbs0hTc

“Há uma preocupação clara de que tenhamos menos votos válidos. Aliado ao número excessivo de candidatos, corremos o risco de novamente não termos uma representação à altura”
Anselmo Luiz Jorge Ramos, presidente da ACIJS

Esta situação inclusive, como lembrou o presidente da ACIJS, levou ao lançamento da campanha “Eu Voto!”, apresentada na plenária. A ação foi desenvolvida em parceria com outras entidades da região: ACIAC (Corupá), ACIAG (Guaramirim), ACIAM (Massaranduba) e ACIAS (Schroeder).

A estratégia da campanha e as peças foram desenvolvidas pelas agências CMC, Oodles, KWB e Woop, que fazem parte do Núcleo de Marketing e Comunicação ACIJS-APEVI e, a partir de agora cada entidade fará a divulgação em seu município, em outdoors, mídias digitais, rádio e em outros meios com o objetivo de ampliar o alcance das mensagens.

“A campanha surgiu da necessidade de um maior engajamento dos eleitores para que exerçam o direito de cidadania, comparecendo às urnas e participando para que a região tenha mais representatividade política”, explicou a publicitária Silene Wolf, que apresentou a ideia central da campanha.

Dieter defende mais eficiência e menos despesas

O principal ponto destacado por Dieter Janssen é a racionalização de despesas e o bom uso de recursos públicos.

“Precisamos de um Estado mais enxuto, que economize nas suas despesas de custeio, e com isso tenha mais capacidade de investir naquilo que a população precisa”
Dieter Janssen

Dieter ressaltou ainda do empenho que terá, caso eleito, na busca de solução para a duplicação da BR-280, no apoio à saúde e no auxílio aos hospitais da região, no incentivo ao ensino em tempo integral, melhoria da segurança pública e no reconhecimento ao trabalho dos bombeiros voluntários.

Caropreso diz que foco é saúde e infraestrutura

Deputado estadual que busca a reeleição e ex-secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso diz que o foco principal da atuação, se vitorioso, será direcionado à saúde e infraestrutura.

“Como médico, não poderia pensar diferente, porque é angustiante ver como as pessoas sofrem com a falta de mais atenção nesta área”
Vicente Caropreso

Falou também de prioridades que têm sido levantadas pela comunidade e permanecem sem solução rápida, como a duplicação da BR-280, da promessa não cumprida pelo Governo do Estado de implantação de viaduto em Guaramirim e de respostas para melhorar a mobilidade. “Continuarei sendo um chato, insistindo nestas questões, porque vejo que são importantes para o desenvolvimento da região”.



Confira as

Últimas notícias

Viver Jaraguá quer mostrar oportunidades ao desenvolvimento do turismo regional

Além de mostrar projetos para estimular o setor, evento apresentará linhas de crédito voltadas ao turismo

Economia reage, mas qualificação de mão de obra ainda é desafio

Reaquecimento da economia no pós-pandemia vai exigir mais atenção com a qualificação profissional, avaliam entidades

Núcleo das Cervejarias comemora desempenho de marcas de Jaraguá em evento mundial

Líder do Núcleo das Cervejarias destaca importância da premiação como reconhecimento da qualidade do que é feito na cidade

Transformações globais em pauta na ExpoGestão 2021

Associados da ACIJS têm acesso a um dos principais eventos corporativos do Brasil, de 19 a 21 de outubro

ACIJS se reúne com Badesc por mais acessibilidade a linhas de crédito

Presidente Luis Leigue enfatizou importância de maior facilidade no acesso de micro e pequenos negócios a linhas de crédito

NOTA DE PESAR - Renato Eugênio Trapp

Entidade manifesta pesar da classe empresarial

ACIJS reverencia 60 anos da WEG

Presidente Luis Leigue destacou importância do legado deixado por Werner Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus

Evento online quer potencializar recursos de incentivos fiscais a projetos sociais em Santa Catarina

Objetivo do evento é disseminar importância de destinação de recursos com base em leis de incentivo a projetos que beneficiem as comunidades

Samae apresenta Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos à ACIJS

Entidade apoiará encaminhamento de formulário a empresas associadas, com o objetivo de definir gerenciamento de resíduos

Viver Jaraguá reúne especialistas para debate sobre potenciais turísticos

Iniciativa busca dar mais visibilidade ao turismo regional e fomentar o desenvolvimento econômico

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar