Notícias 03 out, 22

Eventos abertos ao público permitem à comunidade conhecer a atividade de fortalecimento do associativismo empresarial de Jaraguá e região

Agenda movimenta empreendedorismo de Jaraguá do Sul e região

Atividades com foco no empreendedorismo regional e fortalecimento do associativismo na comunidade são o destaque da agenda da ACIJS na semana. Confira e participe:

Núcleo de Hospitalidade

Evento organizado anualmente pelo Núcleo de Hospitalidade ACIJS, desta vez em parceria com a Prefeitura de Jaraguá do Sul e com o apoio do SENAC/SC, o 4º Seminário de Turismo tem como tema “Explorando os 5 sentidos”. A programação ocorre no dia 4 (terça-feira), no Centro Cultural da SCAR, com o objetivo de fomentar o setor na região. A partir das 14 horas, o evento receberá convidados que vão falar sobre ciclo-turismo e roteiros de passeios na região; capacitação de trabalhadores do turismo e lazer; e um painel sobre harmonização de cervejas.
A inscrição é aberta ao público em geral e gratuita, e deve ser feita no portal ACIJS in Rede [acessando o link https://bit.ly/3Rhgd1u]. Como forma solidária, os participantes podem doar de 1kg de alimento não perecível na entrada do teatro, em favor da Casa São José. A programação do 4º Seminário de Turismo pode ser conferida em www.acijs.com.br.
>>> Informações pelo telefone (47) 98835-1316 e pelo e-mail eventos@acijs.com.br.

Núcleo de Marketing e Comunicação

O painel “Marketing nas empresas de Jaraguá: Cases de sucesso” acontece também na terça-feira (4), reunindo importantes nomes do setor de Jaraguá do Sul.
A programação ocorre às 19 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – CEJAS, é aberta para toda a comunidade e tem entrada gratuita. Além do painel apresentando cases de empresas da região, será apresentado o ‘Mapeamento Cultural nas Empresas’, uma pesquisa que foi realizada nos últimos meses com empresas do Município, que buscou levantar os desafios e as oportunidades na área do Marketing.
Ao final do evento, será servido um coquetel aos presentes. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser realizada pelo ACIJS In Rede [www.acijs.com.br].
>>> Informações pelo e-mail eventos@acijs.com.br.

Núcleo de Saúde e Bem-Estar

No dia 4 (terça-feira) também acontece reunião de nucleados de Saúde e Bem-Estar a partir de 13h30min, no CEJAS. Em pauta, a avaliação do Seminário de Longevidade, planejamento do “Bate-papo com gestor” e o Portfólio de Palestras.
>>> Informações pelo telefone (47) 98900-7612 e e-mail consultor2@acijs.com.br.

Núcleo de Jovens Empreendedores

Ainda na terça-feira (4), a partir das 19h, o Núcleo de Jovens Empreendedores realiza no Centro Empresarial reunião para planejamento das próximas ações. Na agenda, um balanço do ERJE – Encontro Regional de Jovens Empreendedores e do 1o Encontro NJE ACIJS. A reunião é aberta para empresas interessadas em se juntar ao núcleo.
>>> Informações pelo telefone (47) 98900-7612 e e-mail consultor2@acijs.com.br.

Núcleo de Voluntariado Corporativo

Os integrantes do Núcleo de Voluntariado Corporativo vão conhecer o trabalho voluntário do Grupo Malwee na quarta-feira, dia 5, às 13h30min. A visita é exclusiva para nucleados.
>>> Informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 98900-7612 e e-mail consultor2@acijs.com.br.

Núcleo da Mulher Empreendedora

Também na quinta-feira (5), um bate-papo esclarecedor sobre a saúde da mulher é destaque da agenda semanal da ACIJS, aberta à participação do público em geral. Organizado pelo NME – Núcleo da Mulher Empreendedora, o evento ocorre às 19 horas, no CEJAS, e é alusivo ao ‘Outubro Rosa’, receberá profissionais que atuam na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul – confira destaques da programação acessando o portal In Rede pelo link https://bit.ly/3UZHUyI.
>>> Informações pelo telefone (47) 98900-7612 e pelo e-mail consultor2@acijs.com.br.

Núcleo de Metalmecânica

O Núcleo de Metalmecânica ACIJS realiza no dia 6 (quinta-feira), às 19h, sua reunião para planejar as próximas ações. Será no CEJAS.  Na agenda, a organização da palestra “Eficiência energética” em 20/10, análise da visita técnica à Urbano Alimentos, informações sobre a Intermach 2022, cronograma das próximas ações e a visita técnica a cervejarias do município.
O encontro é aberto para empresas interessadas em se juntar ao núcleo.
>>> Informações pelo telefone (47) 99901-6016 e e-mail cristiano@connect.adm.br.

Núcleo de Loteadoras

No dia 6 (quinta-feira) também ocorre reunião do Núcleo de Loteadoras, às 13h30min, de planejamento das próximas ações. Na pauta as empresas discutirão uma proposta de campanha de marketing e assuntos de interesse como a exigência de projeto elétrico pela Prefeitura e a atualização de temas como licenciamento simplificado, alteração da lei estadual de parcelamento do solo e a APP urbana.
O encontro no CEJAS é aberto para empresas interessadas em se juntar ao núcleo.

Núcleo de Gastronomia

Os nucleados de Gastronomia se reúnem durante café da manhã no dia 7 (sexta-feira), a partir das 9 horas, na Confeitos e Afetos. Na agenda, balanço de atividades como a palestra sobre segurança no trabalho, a participação no Seminário de Turismo, a visita à pousada “Cantinho da Montanha” e sobre o cronograma das próximas ações do Núcleo.

Núcleo de Automecânicas

No dia 7 (sexta-feira) também ocorre reunião do Núcleo de Automecânicas ACIJS, a partir das 19h30min, na empresa MP Competições Mecânica. Em pauta, avaliação do IVG 2022, repasse de informações sobre a reunião regional do Núcleo Estadual de Automecânicas, sobre o curso/treinamento “Procedimentos de acidentes com carros elétricos”, Circuito Doutor- IE 2022, ação comunitária de 12 de outubro, a organização da confraternização de final de ano.
O encontro é aberto para empresas interessadas em se juntar ao núcleo.