Seja um associado
Notícias

Fique bem informado

Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 24/08/2022
Compartilhe:

ACIJS é parceira do SENAI no desenvolvimento de talentos em áreas de tecnologia

A FIESC, por meio do SENAI, apresentou nesta terça-feira (23) a um grupo de empresas e colaboradores de suas áreas de tecnologia de Jaraguá do Sul e região o programa DEVinHouse, iniciativa com foco na formação de talentos em áreas tecnológicas como o desenvolvimento de sistemas.

O encontro teve como objetivo sensibilizar empreendedores e profissionais e despertar interesse a jovens e adultos na comunidade quanto às oportunidades em setores que exigem capacidade inovadora, onde há cada vez mais fortes demandas no mercado. A apresentação contou com a presença do vice-presidente regional da FIESC Célio Bayer e da gerente-executiva do SENAI e SESI, Daren de Souza; da presidente da ACIJS Ana Clara Franzner Chiodini e do vice-presidente de Educação e Desenvolvimento Empresarial da entidade, Marcos Zick.

Programa foi detalhado a empresas e profissionais de áreas relacionadas à Tecnologia da Informação – fotos CAROLINE STINGHEN

DEVinHouse é uma jornada de aceleração de carreira destinada a jovens e adultos, que já atuam ou que buscam avançar em carreiras voltadas à TI (Tecnologia da Informação), com duração de 9 meses em que o participante irá vivenciar na prática uma jornada como desenvolvedor. O programa de formação será cumprido após uma carga de 900 horas, em três blocos: Font-end, Back-end e Fullstack.

O programa está estruturado em três etapas: na primeira, a meta é a construção de uma matriz dirigida, que é elaborada considerando as necessidades técnicas da house parceira além de mapear as softskills desejadas para compor esse perfil; a etapa seguinte é a atração e seleção de alunos, quando o candidato passa por duas avaliações – uma com questões de múltipla escolha e outra em que será assistido. Os temas abordados nestes desafios serão: lógica de programação, HTML e CSS, e a turma será composta pelos melhores desempenhos.

Durante a formação, a dinâmica conta com prática constante, exercícios semanais, projetos aplicados e mentoria ao vivo de segunda a sexta feira com duração de 3h por dia e acesso a materiais assíncrono.  Assim sugerimos aos alunos a dedicação de 25h semanais durante o período de formação. Ao final do projeto, o aluno terá a certificação de Desenvolvedor Fullstack, na modalidade de qualificação profissional. Em edições anteriores, o projeto já proporcionou formação a 513 alunos em 13 turmas, atendendo a 17 empresas de setores que demandam profissionais com perfis voltados à tecnologia e à inovação.

A partir desta primeira sensibilização, a ideia é motivar empresas da região no estímulo à participação de profissionais e de pessoas da comunidade para que o programa de qualificação seja viabilizado.

As vagas são destinadas a jovens que buscam uma formação completa e imersiva em TI em menos tempo, que estão em transição de carreiras identificadas com a área, adultos que atuam no mercado de trabalho de TI e desejam a carreira de desenvolvedores, e às pessoas que estão fazendo cursos regulares STEAM e que querem complementar essa formação.

>>> Interessados em conhecer o programar podem acessar https://devinhouse.tech/ e obter mais informações pelo WhatsApp (48) 3239-5802 ou pelo e-mail [email protected]

Compartilhe:
Notícias relacionadas
Agenda ACIJS traz inovação, liderança e desenvolvimento a associados e comunidade
Núcleos Empresariais

Agenda ACIJS traz inovação, liderança e desenvolvimento a associados e comunidade

Programação de atividades dos núcleos setoriais reúne capacitações, visitas técnicas e eventos de networking para fortalecer o empreendedorismo na região

Leia mais
SESI apresenta estrutura da nova Escola de Referência em Jaraguá do Sul
Institucional

SESI apresenta estrutura da nova Escola de Referência em Jaraguá do Sul

Projeto traz proposta inovadora, como a metodologia STEAM, laboratórios de alta tecnologia e contraturno escolar para reforçar a educação integrada ao desenvolvimento regional

Leia mais
Entidades do Vale do Itapocu concluem Diálogos Institucionais por mais representatividade regional
ELEIÇÕES 2026

Entidades do Vale do Itapocu concluem Diálogos Institucionais por mais representatividade regional

Série de encontros com candidatos teve como objetivo ouvir candidatos e apresentar “Carta de Compromissos”, reforçando demandas estratégicas da região

Leia mais
Programa Novos Caminhos celebra conquista de adolescentes e reconhece parcerias
Comunidade

Programa Novos Caminhos celebra conquista de adolescentes e reconhece parcerias

Solenidade reuniu magistrados e empresários da região para certificar 38 jovens em acolhimento e reconhecer empresas e instituições apoiadoras da iniciativa social – CEJAS, ACIJS e o Núcleo de Voluntariado Corporativo estão entre as homenageadas

Leia mais
Entidades empresariais recebem candidatos em Diálogos Institucionais e apresentam pleitos da região
ELEIÇÕES 2026

Entidades empresariais recebem candidatos em Diálogos Institucionais e apresentam pleitos da região

Lideranças políticas que concorrem no pleito eleitoral debaterão infraestrutura, saúde, segurança e educação com empresários de Jaraguá do Sul e região entre os dias 8 e 10 de setembro.

Leia mais
Vigilância Sanitária realiza Semana da Gestão da Qualidade
Núcleos Empresariais

Vigilância Sanitária realiza Semana da Gestão da Qualidade

De 14 a 18 próximos, evento no Centro Empresarial, com apoio do Núcleo de Gestão e Qualidade ACIJS, reunirá capacitações para o setor regulado, servidores públicos e municípios da região com foco em melhoria contínua e prevenção de riscos

Leia mais
01 02 03 206
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.