FACISC realiza na ACIJS treinamento visando implantação do Cadastro Positivo na região

Profissionais da região Norte/Nordeste participaram do treinamento no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul
Parceira da Boa Vista SCPC para os serviços de consulta de crédito, a ACIJS foi anfitriã nesta terça-feira (6) de treinamento que a FACISC – Federação de Associações Empresariais de Santa Catarina realiza em todo o estado com o objetivo de preparar os profissionais das entidades para o início das operações do Cadastro Positivo.
Especialistas da Federação, juntamente com representantes da Boa Vista, reuniram no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul 45 profissionais das ACIs das regiões do Vale, Norte e Planalto Norte. A capacitação abordou tanto os aspectos legais quanto os dados técnicos da nova modalidade que permitirá a pontuação do consumidor também por pagamentos, ou seja, score.
Aprovada em abril, a nova determinação do governo federal muda as formas de análise de cadastro e as empresas que prestam o serviço de consulta, tem até 90 dias para adaptação. Até o próximo dia 14 de agosto, todos os consumidores deverão ser comunicados que serão inseridos no cadastro positivo, mas também poderão optar por participar ou não.
Conforme a FACISC, somente no mês de maio foram contabilizados pela entidade 39 mil consultas e em junho este número cresceu para 45 mil consultas. Segundo o diretor de Soluções Empresariais da FACISC, Ciro Cerutti, com a novidade o consumidor poderá estar mais exposto, porém também poderá ter avaliações mais justas. “Para o empresário será mais uma opção para analisar o crédito dos seus clientes, ou seja, mais informação e maior poder de negociação”, ressalta.
A ACIJS é a entidade responsável pela oferta deste serviço às empresas associadas e ao público em geral interessado em obter informações sobre o Cadastro Positivo para eventuais análises de crédito. Informações no site www.acijs.com.br ou pelo telefone (47) 32757000.
CEJAS recebe imagem de Nossa Senhora de Fátima em marco histórico e religioso dos 150 anos de Jaraguá do Sul
Imagem peregrina passou pelo CEJAS antes da Missa Solene na Arena Jaraguá, neste sábado, em celebração ao sesquicentenário do município
150 anos de Jaraguá do Sul: ação conjunta de Núcleos da ACIJS garante bolo gigante e suporte inédito para a festa
União entre os núcleos de Panificação e Confeitaria e de Eletrometalmecânica mobiliza mais de 100 voluntários e empresas locais para produzir bolo gigante e estrutura especial em aço
Jaraguá do Sul aos 150 anos: a inquietude como DNA de uma cidade protagonista
União comunitária apoiada no associativismo e voluntariado, força industrial e inovação marcam os 150 anos do município e projetam um futuro promissor.
Sessão solene homenageia 150 anos de Jaraguá do Sul e reconhece entidades do município
Evento na Câmara de Vereadores destacou o legado da SCAR e dos hospitais São José e Jaraguá na construção da história e da qualidade de vida local.
Fundação Empreender organiza Missão Empresarial ao Paraguai
Participe das atividades da ACIJS e conecte suas redes de relacionamento, melhorando a competitividade e ampliando as oportunidades de negócios no ecossistema empresarial. Confira a agenda de Núcleos da entidade.
Summit Empresarial ACIJS reúne líderes para debater governança, sucessão e gestão de alta performance
Consolidado como um dos principais encontros de lideranças de Santa Catarina, evento promovido pela ACIJS trará os cases da DR Aromas & Ingredientes, Urbano Alimentos e Jaraguá Futsal no dia 23 de setembro