Seja um associado
Notícias

Fique bem informado

Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 09/08/2018
Compartilhe:

Workshop orienta para a Certificação de Responsabilidade Social

Empresas e organizações da sociedade civil da região de Jaraguá do Sul que tiverem interesse em saber mais sobre a 8ª edição da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social, iniciativa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, poderão esclarecer as dúvidas durante workshop que será promovido nesta quinta-feira (9), das 14 às 17 horas, no auditório do Sesi – Rua Walter Marquardt, 835 – Bairro Rio Molha. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no link: https://goo.gl/pvdyBv.

Com o tema “Certificação de Responsabilidade Social: uma atitude de valor catarinense”, a programação do workshop oferece dois painéis. A primeira etapa do evento abordará o processo de certificação, desde a inscrição até a fase de consulta pública, julgamento e premiação. No segundo painel, a palestrante Elisângela Weigel Schappo, que é presidente da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, explicará as principais características do Balanço Social ou Relatório de Sustentabilidade, a peça-chave para a inscrição das organizações.

“O workshop é bastante interativo e didático. O objetivo é esclarecer dúvidas e divulgar essa oportunidade que as empresas e organizações têm de demonstrar que a responsabilidade social faz parte de sua política de gestão e as diferencia das demais, motivo pelo qual merecem reconhecimento público”, destaca Elisângela.

O workshop tem como público-alvo gestores, dirigentes, profissionais de contabilidade, RH, marketing e comunicação, entre outros. A etapa de Jaraguá do Sul é promovida pelo Sistema Fiesc/Sesi, com apoio do Núcleo de Sustentabilidade Corporativa ACIJS-APEVI.

Informações pelo telefone (48) 3221-2919 e pelo e-mail [email protected].

A certificação

Iniciativa da Assembleia Legislativa em parceria com dez instituições e órgãos públicos, a Certificação de Responsabilidade Social visa a reconhecer as empresas e instituições que assumem a responsabilidade social como política de gestão.

Podem participar do certame empresas privadas, empresas públicas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos. Um dos pré-requisitos para participação é a comprovação da publicação do balanço social da organização relativo ao ano de 2017. As organizações que obtiverem os melhores desempenhos avaliativos na Certificação de Responsabilidade Social, com base nas ações e projetos socioambientais desenvolvidos, serão premiadas com o Troféu Destaque SC.

 

*Com informações da Alesc.

 

Compartilhe:
Notícias relacionadas
Entidades empresariais apresentam pleitos do Voz Única estadual, dia 20, em Guaramirim
Associativismo

Entidades empresariais apresentam pleitos do Voz Única estadual, dia 20, em Guaramirim

Classe Empresarial vê o movimento como estratégico para o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina, a partir da junção de esforços entre sociedade civil, poder público e entidades organizadas

Leia mais
Beny Fard debate a geopolítica do tempo na 2ª Bienal do Livro de Jaraguá do Sul
Destaques

Beny Fard debate a geopolítica do tempo na 2ª Bienal do Livro de Jaraguá do Sul

O empresário lança o livro “Tempocracia” nesta quinta-feira, dia 13, em painel mediado pelo presidente da ACIJS, Francisco Tavares Junior

Leia mais
Núcleos Empresariais da ACIJS e Defesa Civil debatem gestão de riscos climáticos
Comunidade

Núcleos Empresariais da ACIJS e Defesa Civil debatem gestão de riscos climáticos

Agendado para o dia 18, encontro no CEJAS atualizará empresários da região e comunidade sobre ações de contingência em meio à preparação de Santa Catarina e Jaraguá do Sul para os impactos do fenômeno El Niño

Leia mais
Na Bienal do Livro de Jaraguá do Sul, André Carvalhal alerta para o “piloto automático” do mundo digital
Destaques

Na Bienal do Livro de Jaraguá do Sul, André Carvalhal alerta para o “piloto automático” do mundo digital

Em bate-papo no Centro Empresarial, o escritor e consultor de tendências falou sobre a temática do livro “A Alegria de Ficar de Fora” e defendeu a desconexão consciente e o resgate da autonomia frente à ditadura dos algoritmos

Leia mais
Vicente Donini lança “Memórias de um Caminhante”, na Bienal Internacional de Literatura
Destaques

Vicente Donini lança “Memórias de um Caminhante”, na Bienal Internacional de Literatura

Obra entrelaça os 800 km do Caminho de Santiago de Compostela com lições de vida e empreendedorismo; evento ocorre nesta quarta-feira (12), no CEJAS

Leia mais
O futuro das cidades em debate: Seminário e Congresso de Urbanismo reúnem especialistas em Jaraguá do Sul
Comunidade

O futuro das cidades em debate: Seminário e Congresso de Urbanismo reúnem especialistas em Jaraguá do Sul

Eventos promovidos pela ACIJS, CDL e AEAJS, integrados à programação da Bienal Internacional do Livro, discutiram como inovação, inteligência artificial e adaptabilidade às condições naturais dos lugares podem contribuir para o desenvolvimento com sustentabilidade

Leia mais
01 02 03 202
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.