Tecnologia aplicada à indústria avançada é tema de workshop na ACIJS
Workshop com o objetivo de oferecer a empreendedores do setor metalmecânico da região uma visão introdutória do conceito de Manutenção 4.0 no contexto da Indústria Avançada, é destaque da agenda semanal da ACIJS.
Iniciativa do Núcleo de Metalmecânica, o workshop “Introdução à Manutenção 4.0: do Monitoramento à Predição’’ vai acontecer no dia 6, quinta-feira, das 19h às 22 horas. No Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. O tema será conduzido pelo especialista em Inteligência Artificial do SENAI/SC, Matheus Z. Marcon; e pela especialista em Tecnologias de Internet das Coisas do SENAI/SC, Yessica M. Valencia Lemos.

Na capacitação, os participantes terão a oportunidade de compreender a importância dos dados e explorar como a aplicação de tecnologias habilitadoras como IoT, serviços de computação em nuvem e inteligência artificial, podem gerar resultados imediatos no setor de manutenção industrial.
Além de nucleados, o evento é aberto ao público em geral. Informações pelo telefone (47) 99901-6016 e pelo e-mail [email protected].
Confira outras atividades da agenda semanal dos Núcleos Empresariais
Gastronomia – Reunião híbrida nesta terça-feira, dia 4 de julho, às 15 horas. O encontro presencial ocorre no CEJAS e na pauta estarão temas como o detalhamento do evento “Boas práticas na manipulação de alimentos”, revisão de ações para o segundo semestre e definição de visitas técnicas. A reunião é aberta para empresários que desejam conhecer o núcleo.
Informações pelo telefone (47) 99901-6016 e pelo e-mail [email protected].

Automecânicas – Também nesta terça-feira (4), às 19h30, no CEJAS, reunião vai tratar do Circuito Brasil Automotivo, nos dias 18 e 19 de agosto, em São José, na Grande Florianópolis, entre outros temas do setor.
A reunião é aberta a empresários que desejam conhecer o Núcleo empresarial.
Informações pelo telefone (47) 99901-6016 e pelo e-mail [email protected].

Hospitalidade – No dia 5 de julho (quarta-feira), às 15h, no CEJAS, reunião tem como pauta a apresentação do evento “Encontro de veículos antigos”; organização do workshop de lideranças, nos dias 11 e 18 de julho; detalhamento da missão para a Encatho e Exprotel e de visitas técnicas em agosto; entre outros assuntos.
O encontro é aberto para empresários que desejam conhecer o núcleo.
Informações pelo telefone (47) 99901-6016 e pelo e-mail [email protected].

Negócios Internacionais – Bate-papo no dia 5 com o gerente de Relacionamento em Negócios Internacionais do Banco do Brasil, Gilson Luiz Barreto, que abordará as linhas de crédito e serviços bancários oferecidos pela instituição.
A conversa começa às 19h, no CEJAS. A reunião está aberta para receber novos empresários interessados em conhecer o núcleo.
Informações pelo telefone (47) 98900-7612 e pelo e-mail [email protected].

Marketing e Comunicação – na sexta-feira, dia 7, o Núcleo promove encontro com jornalista e coordenadora do Núcleo de Marketing da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), Graziela Gilson, que vai falar sobre o tema ‘Do comum ao destaque – o caminho de um núcleo de Marketing rumo ao sucesso’.
O encontro ocorre às 8h30, no CEJAS. A palestra é aberta para empresários que desejam conhecer o núcleo. Informações pelo telefone (47) 99901-6016 e pelo e-mail [email protected].

WEG conquista novo destaque entre as empresas mais inovadoras do Brasil
Com R$ 1,4 bilhão investidos em PD&I e 149 laboratórios, a companhia jaraguaense lidera o ranking no setor eletroeletrônico pela 12ª edição do Prêmio Valor Inovação
Centro Empresarial recebe palestra de André Carvalhal na 2ª Bienal Internacional de Literatura de Jaraguá do Sul
Evento faz parte da programação gratuita que segue até 16 de agosto na SCAR e no CEJAS, com a presença de autores nacionais e internacionais e várias atividades do universo da leitura
ACIJS promove “In Rede 2026” para fortalecer conexões entre empreendedores
Iniciativa busca aproximar nucleados em agenda de integração de lideranças, impulsionamento de parcerias estratégicas e fortalecimento da gestão no ecossistema associativista regional
Cidades Inteligentes, Sustentabilidade e Resiliência Climática em pauta no 2º Seminário de Urbanismo e 5º Congresso Profissional
Evento gratuito no Centro Empresarial reúne especialistas em engenharia, arquitetura, planejamento urbano e inteligência artificial
“Se tem pressa, desconfie”: Jaraguá do Sul lança campanha regional na prevenção a golpes virtuais
Iniciativa une OAB, ACIJS, CDL e APEVI, polícia e poder público para reforçar orientação à população no enfrentamento e combate a ação de golpistas
CEME Conecta reúne lideranças femininas em Jaraguá do Sul para debater empreendedorismo e governança
Evento itinerante do Conselho Estadual de Mulheres Empresárias reuniu líderes de Santa Catarina em agenda que abordou temas como sucessão familiar e a evolução da presença feminina nos negócios