Secretário da Saúde visita ACIJS e faz balanço de gestão no enfrentamento à pandemia
O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, visitou a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul nesta quinta-feira, dia 3, durante roteiro à região. No encontro com a diretoria da ACIJS, Motta Ribeiro fez um relato das ações da pasta, especialmente em relação às medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus.
Segundo ele, Santa Catarina vem conseguindo alcançar resultados positivos graças à parceria com a sociedade, destacando o apoio que o Governo do Estado recebeu em Jaraguá do Sul. Citando, de maneira particular, o empenho da empresa WEG ao desenvolver em caráter emergencial uma linha de produção de respiradores, o secretário ressaltou que a medida permitiu mitigar os impactos da pandemia a partir da melhor estruturação da rede hospitalar para a atenção aos casos mais graves da doença.

O presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Luis Hufenüssler Leigue, lembrou que o envolvimento do setor produtivo com o tema saúde faz parte das diretrizes da entidade por sua importância tanto para proporcionar maior tranquilidade às empresas no desenvolvimento de seus negócios e, naturalmente, uma melhor qualidade de vida à população.
Neste sentido, uma das primeiras providências tomadas pela diretoria logo que o status de pandemia definido pela Organização Mundial de Saúde alcançou o estado foi mobilizar diversos segmentos da sociedade organizada em torno da criação de um comitê de enfrentamento. Posteriormente, o comitê foi oficializado como medida de governo pelo município, dando maior agilidade nas tomadas de ação diante da pandemia. A soma de esforços, reiterou Luis Leigue, trouxe sucesso nas articulações para que recursos fossem assegurados e desta maneira a estruturação da saúde seja em ambulatórios, nos dois hospitais da cidade e em outros ambientes de atendimento da comunidade.
Outra importante providência foi a criação da 17ª Regional de Saúde, desmembrando os municípios da microrregião da Coordenadoria de Joinville, uma das reivindicações apoiadas pela ACIJS, o que permitiu otimizar as ações no âmbito da região da AMVALI. A expectativa da classe empresarial é de que novos investimentos sejam realizados pelo Governo do Estado para o incremento na saúde pública na região.
Participaram do encontro no Centro Empresarial, juntamente com o presidente Luis Leigue, os vice-presidentes Samuel Piazera Taranto e Daniel Godinho, e o diretor executivo Paulo Onildo Matos.

Jaraguá do Sul promove Feirão de Empregos para Pessoas com Deficiência e Reabilitados
Programação da Semana Inclusiva tem como foco mobilizar a sociedade em torno do assunto e motivar empresas para a ampliação das oportunidades de inserção de pessoas com deficiência no mundo do trabalho

Jaraguá do Sul em contagem regressiva para o maior evento empresarial da região
Para quem busca atualização estratégica, inspiração e conexões de alto nível, o Summit Empresarial ACIJS é uma oportunidade imperdível. Evento, que acontece dia 24, tem poucas vagas disponíveis

Núcleo de Automecânicas realiza inspeção veicular gratuita, dia 20, em Jaraguá do Sul
Ação também tem caráter solidário e participantes podem colaborar com a doação de 1 quilo de alimento não perecível, recebendo em troca o check list de mais de 60 itens do veículo

Lunelli e Malwee são reconhecidas com o Prêmio Expressão de Ecologia 2025
Conquista do troféu Onda Verde reforça o compromisso das empresas com o protagonismo de Jaraguá do Sul e região na construção de um modelo industrial mais consciente, eficiente e alinhado aos desafios ambientais

Núcleos Empresariais: a força do coletivo que transforma Jaraguá do Sul
Os Núcleos Empresariais mostram que quando empresários se unem, compartilham e constroem juntos, o resultado é mais do que crescimento econômico: é desenvolvimento sustentável, inclusão produtiva e fortalecimento da identidade regional

ACIJS e SCAR se reúnem com senadora Ivete Silveira
No encontro, a parlamentar destacou projeto de sua autoria em tramitação no Senado, que cria o Super MEI de apoio ao empreendedorismo