Secretário da Saúde visita ACIJS e faz balanço de gestão no enfrentamento à pandemia
O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, visitou a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul nesta quinta-feira, dia 3, durante roteiro à região. No encontro com a diretoria da ACIJS, Motta Ribeiro fez um relato das ações da pasta, especialmente em relação às medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus.
Segundo ele, Santa Catarina vem conseguindo alcançar resultados positivos graças à parceria com a sociedade, destacando o apoio que o Governo do Estado recebeu em Jaraguá do Sul. Citando, de maneira particular, o empenho da empresa WEG ao desenvolver em caráter emergencial uma linha de produção de respiradores, o secretário ressaltou que a medida permitiu mitigar os impactos da pandemia a partir da melhor estruturação da rede hospitalar para a atenção aos casos mais graves da doença.

O presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Luis Hufenüssler Leigue, lembrou que o envolvimento do setor produtivo com o tema saúde faz parte das diretrizes da entidade por sua importância tanto para proporcionar maior tranquilidade às empresas no desenvolvimento de seus negócios e, naturalmente, uma melhor qualidade de vida à população.
Neste sentido, uma das primeiras providências tomadas pela diretoria logo que o status de pandemia definido pela Organização Mundial de Saúde alcançou o estado foi mobilizar diversos segmentos da sociedade organizada em torno da criação de um comitê de enfrentamento. Posteriormente, o comitê foi oficializado como medida de governo pelo município, dando maior agilidade nas tomadas de ação diante da pandemia. A soma de esforços, reiterou Luis Leigue, trouxe sucesso nas articulações para que recursos fossem assegurados e desta maneira a estruturação da saúde seja em ambulatórios, nos dois hospitais da cidade e em outros ambientes de atendimento da comunidade.
Outra importante providência foi a criação da 17ª Regional de Saúde, desmembrando os municípios da microrregião da Coordenadoria de Joinville, uma das reivindicações apoiadas pela ACIJS, o que permitiu otimizar as ações no âmbito da região da AMVALI. A expectativa da classe empresarial é de que novos investimentos sejam realizados pelo Governo do Estado para o incremento na saúde pública na região.
Participaram do encontro no Centro Empresarial, juntamente com o presidente Luis Leigue, os vice-presidentes Samuel Piazera Taranto e Daniel Godinho, e o diretor executivo Paulo Onildo Matos.
 
    
    FACISC lança campanha para reforçar representatividade do setor produtivo catarinense
ACIJS está integrada à campanha Aí me representa, que mostra o valor do associativismo em prol do desenvolvimento empresarial
 
    
    Deputado Antídio Lunelli apresenta balanço de atuação e recebe pleito da ACIJS
Diretoria da ACIJS destacou o apoio do parlamentar em projetos importantes para o desenvolvimento regional e reforçou pleitos como o Contorno Oeste e recursos para o Hospital São José
 
    
    Educação empresarial forma líderes engajados, diz especialista em gestão de pessoas
Palestra no Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) abordou a importância das organizações contarem com lideranças preparadas diante do apagão de mão de obra no País
 
    
    ACIJS e SEBRAE promovem, em novembro, nova Sessão de Negócios entre associados
Confira a agenda de atividades da ACIJS e participe do fortalecimento do empreendedorismo regional
 
    
    ACIJS mobiliza áreas de Finanças e Controladoria em novo Núcleo Empresarial
Entidade conta atualmente com 20 Núcleos Empresariais que cumprem papel estratégico para ampliação do networking entre associados e no fortalecimento do associativismo empresarial do município
 
    
    Especialista aborda, na ACIJS, o papel da liderança em tempos de apagão de mão de obra
Evento, gratuito, é uma das atividades do Programa de Gestão e Vivência Empresarial – PGVE, uma opção de qualificação profissional e de excelência para líderes, empresários e empreendedores
