Sebrae apresenta programa para melhoria dos resultados nas empresas
Spyros Achylles Diamantaras, gestor de negócios do Sebrae de Santa Catarina, participou da plenária conduzida pela APEVI na segunda-feira, dia 26, quanto apresentou o programa GIR – Gestão de Indicadores e Resultados, iniciativa que busca auxiliar as empresas a melhorarem os seus desempenhos de gestão.
Segundo ele, com esta ação, os empresários passam a contar com requisitos de avaliação de desempenho que auxiliarão na condução dos seus negócios. Trata-se de um programa bastante completo, que trabalha a parte estratégica e ajuda a definir indicadores de metas e estabelece um plano de crescimento e possibilita melhores oportunidades às empresas que querem atingir resultados eficientes.
O programa oferece uma carga de 711 horas/aula, conforme o técnico do Sebrae equivalente a um MBA, com atividades em sala de aula e consultoria na própria empresa, com o objetivo de permitir ao gestor aprender a monitorar periodicamente seus resultados em diferentes esferas: finanças, marketing, recursos humanos e processos. “É um programa focado na melhoria da gestão que ocorre em todo o Brasil e com 14 turmas em Santa Catarina”, assinalou.
Através de práticas mensuráveis, as empresas poderão ao final do curso analisar o crescimento de seus negócios, com ganhos reais para o dia a dia. O GIR começa com um Diagnóstico Empresarial Preliminar que irá identificar o perfil da empresa e a possibilidade de participação no programa. A partir daí os selecionados realizam o Plano Empresarial, que traça estratégias e indicadores que irão nortear todo o andamento das ações em cada negócio. Após esta etapa, acontece o aprofundamento nas áreas de gestão e em seguida, a revisão estratégica do negócio e a apresentação da evolução da performance, finalizando com um novo plano empresarial traçado com base nas necessidades exclusivas de cada empresa participante.
O presidente da APEVI, Marciano Alves, destacou a importância da parceria, lembrando que a preocupação da gestão com resultados “é um caminho sem volta para qualquer segmento de negócios”. O programa deve ter início no dia 22 de maio e as empresas interessadas em participar podem buscar mais informações junto à APEVI.
Montagem de domo gigante no Parque de Eventos prepara ‘clima’ das comemorações do sesquicentenário de Jaraguá do Sul
Com acesso gratuito ao público, maior exposição da história do município acontece de 1º a 5 de julho no Parque de Eventos, unindo cultura, gastronomia, resgate histórico, inovação e grandes nomes do empreendedorismo
STF suspende por 90 dias penalização a empresas que descumprirem NR-1
Decisão judicial reconhece que a norma não estabelece regras claras sobre como incluir os fatores de riscos psicossociais no programa de gestão de riscos (PGR) e cria insegurança jurídica
Jaraguá do Sul e região são destaque do “Oscar Ambiental Brasileiro” em 2026
WEG, Malwee, Lunelli e DR Aromas & Ingredientes recebem o Troféu Onda Verde no Prêmio Expressão Ecologia pela vanguarda em inovação e sustentabilidade industrial
Gastronomia solidária reverterá 15% do faturamento para oito entidades de Jaraguá do Sul
Parte da arrecadação da Praça Gastronômica durante a Expo 150, em comemoração ao sesquicentenário de Jaraguá do Sul, será destinada a hospitais, corporações de socorro e associações de assistência social do município
ACIJS celebra 88 anos com painel sobre governança familiar e preservação de legados
Preservar valores como a simplicidade e o respeito ao legado são a base da boa governança familiar, enfatizaram Décio da Silva e Mariana Werninghaus de Carvalho, em painel especial realizado no Encontro Empresarial da ACIJS
Historiador revisita linha do tempo da ACIJS e revela importância do associativismo para o desenvolvimento de Jaraguá do Sul
Pesquisa do historiador Ademir Pfiffer, publicada no Jornal do Vale e no Portal Observa +, mostra a importância do legado de empreendedores pioneiros que há 88 anos enxergaram no associativismo motor para o crescimento do município com sustentabilidade econômica e social
