Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 27/03/2018
Compartilhe:

Sebrae apresenta programa para melhoria dos resultados nas empresas

 

Spyros Achylles Diamantaras, gestor de negócios do Sebrae de Santa Catarina, participou da plenária conduzida pela APEVI na segunda-feira, dia 26, quanto apresentou o programa GIR – Gestão de Indicadores e Resultados, iniciativa que busca auxiliar as empresas a melhorarem os seus desempenhos de gestão.

Segundo ele, com esta ação, os empresários passam a contar com requisitos de avaliação de desempenho que auxiliarão na condução dos seus negócios. Trata-se de um programa bastante completo, que trabalha a parte estratégica e ajuda a definir indicadores de metas e estabelece um plano de crescimento e possibilita melhores oportunidades às empresas que querem atingir resultados eficientes.

O programa oferece uma carga de 711 horas/aula, conforme o técnico do Sebrae equivalente a um MBA, com atividades em sala de aula e consultoria na própria empresa, com o objetivo de permitir ao gestor aprender a monitorar periodicamente seus resultados em diferentes esferas: finanças, marketing, recursos humanos e processos. “É um programa focado na melhoria da gestão que ocorre em todo o Brasil e com 14 turmas em Santa Catarina”, assinalou.

Através de práticas mensuráveis, as empresas poderão ao final do curso analisar o crescimento de seus negócios, com ganhos reais para o dia a dia. O GIR começa com um Diagnóstico Empresarial Preliminar que irá identificar o perfil da empresa e a possibilidade de participação no programa. A partir daí os selecionados realizam o Plano Empresarial, que traça estratégias e indicadores que irão nortear todo o andamento das ações em cada negócio. Após esta etapa, acontece o aprofundamento nas áreas de gestão e em seguida, a revisão estratégica do negócio e a apresentação da evolução da performance, finalizando com um novo plano empresarial traçado com base nas necessidades exclusivas de cada empresa participante.

O presidente da APEVI, Marciano Alves, destacou a importância da parceria, lembrando que a preocupação da gestão com resultados “é um caminho sem volta para qualquer segmento de negócios”. O programa deve ter início no dia 22 de maio e as empresas interessadas em participar podem buscar mais informações junto à APEVI.

Compartilhe:
Notícias relacionadas
SENAI debate em Jaraguá do Sul eficiência operacional para fortalecer competitividade da indústria catarinense
Gestão Empresarial

SENAI debate em Jaraguá do Sul eficiência operacional para fortalecer competitividade da indústria catarinense

Evento organizado pelo SENAI com apoio da ACIJS, busca disseminar conhecimentos, estimulando a troca de experiências entre gestores, especialistas e profissionais da indústria, ampliando a visão sobre desafios comuns e soluções aplicáveis a diferentes segmentos

Leia mais
ACIJS abre espaço para associados compartilharem conhecimento em palestras gratuitas
Associativismo

ACIJS abre espaço para associados compartilharem conhecimento em palestras gratuitas

Iniciativa dá oportunidade a empreendedores abordarem temas de suas áreas de competência, disseminando informações relevantes para a melhoria da gestão e fortalecimento dos negócios

Leia mais
Encontro Empresarial apresenta, em março, projeções de cenários econômicos e perspectivas de investimentos
Evento

Encontro Empresarial apresenta, em março, projeções de cenários econômicos e perspectivas de investimentos

Especialista trará informações relevantes para o planejamento de negócios considerando realidades da economia nacional e reflexos da geopolítica global

Leia mais
ACIJS presta reconhecimento público à atuação de comandos da PM
Institucional

ACIJS presta reconhecimento público à atuação de comandos da PM

Encontro no Centro Empresarial destacou a excelência da atuação da Polícia Militar e a sinergia da comunidade com as forças de segurança no município e região

Leia mais
ACIJS apresenta, no dia 25, balanço da gestão 2024-2025
Destaques

ACIJS apresenta, no dia 25, balanço da gestão 2024-2025

Assembleia Geral Ordinária será realizada no Centro Empresarial e apresentará resultados da gestão anterior

Leia mais
Núcleos Empresariais da ACIJS iniciam atividades no ano
Associativismo

Núcleos Empresariais da ACIJS iniciam atividades no ano

Núcleos Empresariais cumprem função estratégica para ativação de negócios, melhoria da gestão de líderes nas empresas e fortalecimento do associativismo empresarial

Leia mais
01 02 03 179
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.