Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 27/03/2018
Compartilhe:

Sebrae apresenta programa para melhoria dos resultados nas empresas

 

Spyros Achylles Diamantaras, gestor de negócios do Sebrae de Santa Catarina, participou da plenária conduzida pela APEVI na segunda-feira, dia 26, quanto apresentou o programa GIR – Gestão de Indicadores e Resultados, iniciativa que busca auxiliar as empresas a melhorarem os seus desempenhos de gestão.

Segundo ele, com esta ação, os empresários passam a contar com requisitos de avaliação de desempenho que auxiliarão na condução dos seus negócios. Trata-se de um programa bastante completo, que trabalha a parte estratégica e ajuda a definir indicadores de metas e estabelece um plano de crescimento e possibilita melhores oportunidades às empresas que querem atingir resultados eficientes.

O programa oferece uma carga de 711 horas/aula, conforme o técnico do Sebrae equivalente a um MBA, com atividades em sala de aula e consultoria na própria empresa, com o objetivo de permitir ao gestor aprender a monitorar periodicamente seus resultados em diferentes esferas: finanças, marketing, recursos humanos e processos. “É um programa focado na melhoria da gestão que ocorre em todo o Brasil e com 14 turmas em Santa Catarina”, assinalou.

Através de práticas mensuráveis, as empresas poderão ao final do curso analisar o crescimento de seus negócios, com ganhos reais para o dia a dia. O GIR começa com um Diagnóstico Empresarial Preliminar que irá identificar o perfil da empresa e a possibilidade de participação no programa. A partir daí os selecionados realizam o Plano Empresarial, que traça estratégias e indicadores que irão nortear todo o andamento das ações em cada negócio. Após esta etapa, acontece o aprofundamento nas áreas de gestão e em seguida, a revisão estratégica do negócio e a apresentação da evolução da performance, finalizando com um novo plano empresarial traçado com base nas necessidades exclusivas de cada empresa participante.

O presidente da APEVI, Marciano Alves, destacou a importância da parceria, lembrando que a preocupação da gestão com resultados “é um caminho sem volta para qualquer segmento de negócios”. O programa deve ter início no dia 22 de maio e as empresas interessadas em participar podem buscar mais informações junto à APEVI.

Compartilhe:
Notícias relacionadas
ACIJS retoma em fevereiro programa de educação com a primeira Trilha Empreendedora
Cursos e Eventos

ACIJS retoma em fevereiro programa de educação com a primeira Trilha Empreendedora

Entidade oferece no primeiro semestre três trilhas de capacitações abordando pilares fundamentais para o desempenho de qualquer negócio: liderança, vendas e finanças

Leia mais
ACIJS apresenta plano de metas da nova diretoria em ações que envolvem a administração municipal
Associativismo

ACIJS apresenta plano de metas da nova diretoria em ações que envolvem a administração municipal

Diretoria reforça compromisso do setor produtivo em contribuir para a construção de uma cidade cada vez mais sustentável do ponto de vista econômico e social

Leia mais
BR-280: Ministro dos Transportes visita túnel duplo e diz que obra será concluída este ano
Destaques

BR-280: Ministro dos Transportes visita túnel duplo e diz que obra será concluída este ano

Túnel duplo é uma das etapas mais complexas da duplicação da rodovia, obra importante para a melhoria da mobilidade rodoviária e ao desenvolvimento econômico regional

Leia mais
Com o Femusc, Jaraguá do Sul dá largada às comemorações dos 150 anos
Destaques

Com o Femusc, Jaraguá do Sul dá largada às comemorações dos 150 anos

Programação especial vai reunir várias atrações ao longo de todo o ano

Leia mais
Fortalecimento da representatividade, infraestrutura e educação: metas da nova diretoria da ACIJS
Destaques

Fortalecimento da representatividade, infraestrutura e educação: metas da nova diretoria da ACIJS

Gestão atuará com foco no protagonismo do associativismo empresarial, consolidando ações em prol do empreendedorismo gerador do desenvolvimento com sustentabilidade econômica e social de Jaraguá do Sul e região

Leia mais
ACIJS celebra conquistas no ecossistema empresarial e reforça presença na comunidade
RETROSPECTIVA 2025

ACIJS celebra conquistas no ecossistema empresarial e reforça presença na comunidade

2025 foi um ano marcado por muitas realizações e conquistas que reafirmam papel da entidade na representação empresarial e no compromisso com a comunidade

Leia mais
01 02 03 178
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.