Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 27/03/2018
Compartilhe:

Sebrae apresenta programa para melhoria dos resultados nas empresas

 

Spyros Achylles Diamantaras, gestor de negócios do Sebrae de Santa Catarina, participou da plenária conduzida pela APEVI na segunda-feira, dia 26, quanto apresentou o programa GIR – Gestão de Indicadores e Resultados, iniciativa que busca auxiliar as empresas a melhorarem os seus desempenhos de gestão.

Segundo ele, com esta ação, os empresários passam a contar com requisitos de avaliação de desempenho que auxiliarão na condução dos seus negócios. Trata-se de um programa bastante completo, que trabalha a parte estratégica e ajuda a definir indicadores de metas e estabelece um plano de crescimento e possibilita melhores oportunidades às empresas que querem atingir resultados eficientes.

O programa oferece uma carga de 711 horas/aula, conforme o técnico do Sebrae equivalente a um MBA, com atividades em sala de aula e consultoria na própria empresa, com o objetivo de permitir ao gestor aprender a monitorar periodicamente seus resultados em diferentes esferas: finanças, marketing, recursos humanos e processos. “É um programa focado na melhoria da gestão que ocorre em todo o Brasil e com 14 turmas em Santa Catarina”, assinalou.

Através de práticas mensuráveis, as empresas poderão ao final do curso analisar o crescimento de seus negócios, com ganhos reais para o dia a dia. O GIR começa com um Diagnóstico Empresarial Preliminar que irá identificar o perfil da empresa e a possibilidade de participação no programa. A partir daí os selecionados realizam o Plano Empresarial, que traça estratégias e indicadores que irão nortear todo o andamento das ações em cada negócio. Após esta etapa, acontece o aprofundamento nas áreas de gestão e em seguida, a revisão estratégica do negócio e a apresentação da evolução da performance, finalizando com um novo plano empresarial traçado com base nas necessidades exclusivas de cada empresa participante.

O presidente da APEVI, Marciano Alves, destacou a importância da parceria, lembrando que a preocupação da gestão com resultados “é um caminho sem volta para qualquer segmento de negócios”. O programa deve ter início no dia 22 de maio e as empresas interessadas em participar podem buscar mais informações junto à APEVI.

Compartilhe:
Notícias relacionadas
Presidente da ACIJS reafirma papel de Jaraguá e Joinville no desenvolvimento regional
Associativismo

Presidente da ACIJS reafirma papel de Jaraguá e Joinville no desenvolvimento regional

Na ExpoGestão, Francisco Tavares Junior destacou a necessidade de planejamento de longo prazo e integração estratégica entre as duas potências econômicas do Norte catarinense

Leia mais
ACIJS e CDL promovem conscientização sobre carga tributária e Dia Livre de Impostos
Comunidade

ACIJS e CDL promovem conscientização sobre carga tributária e Dia Livre de Impostos

Semana do Imposto contará com palestras sobre impactos do sistema tributário no dia a dia da população, efeitos da Reforma Tributária e terá a venda de produtos livres de impostos

Leia mais
Comitiva consular da Hungria cumpre roteiro em Jaraguá e estreita laços econômicos e culturais
Destaques

Comitiva consular da Hungria cumpre roteiro em Jaraguá e estreita laços econômicos e culturais

Visita, que incluiu encontro com a diretoria da ACIJS, reforça cooperação econômica, cultural e tecnológica entre Hungria e Jaraguá do Sul

Leia mais
Seminário consolida Jaraguá do Sul como referência em longevidade ativa
Destaques

Seminário consolida Jaraguá do Sul como referência em longevidade ativa

Evento gratuito do Núcleo de Saúde e Bem-Estar da ACIJS reúne especialistas para discutir como escolhas individuais constroem uma sociedade mais saudável e equilibrada

Leia mais
Confederação que representa 24 milhões de pequenos negócios pede ao Congresso que rejeite “taxa das blusinhas”
Destaques

Confederação que representa 24 milhões de pequenos negócios pede ao Congresso que rejeite “taxa das blusinhas”

Ato do governo federal reduziu a zero a alíquota do Imposto de Importação sobre remessas internacionais de até US$ 50, a chamada “lei das blusinhas”

Leia mais
Centro Empresarial recebe sessão especial da Câmara Mirim, valorizando a cidadania entre jovens vereadores
Comunidade

Centro Empresarial recebe sessão especial da Câmara Mirim, valorizando a cidadania entre jovens vereadores

Projeto que é referência em SC atua como formador de futuras lideranças, integrando jovens na atividade política e fortalecendo ainda mais a união entre o poder público e a classe empresarial em prol do desenvolvimento do município

Leia mais
01 02 03 189
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.