Programa de Gestão e Vivência Empresarial da ACIJS tem novo módulo
A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS) inicia no próximo dia 22 o segundo módulo do PGVE – Programa de Gestão e Vivência Empresarial, uma das inovações que a entidade vem colocando à disposição de empresas associadas na área da educação executiva.
O evento será realizado no Centro Empresarial e contará com uma palestra do professor da Fundação Getúlio Vargas Management, José Waldo Camurça da Silveira Filho, falando sobre “Liderança Protagonista e Mudança de Mindset”. José Waldo Camurça atua na FGV como docente nos MBAs de Gestão de Varejo, Gestão Comercial, Gestão Empresarial, Gestão em Marketing e Vendas, Gestão de Pessoas. É mestre em Comunicação Institucional pela Universidade de Ciências Empresariais e Sociais de Buenos Aires. Desenvolve trabalhos em empresas como Petrobras, Nestlé Purina, Gerdau, Epson Impressoras, Docol, entre outras.
A palestra é gratuita, mas as vagas são limitadas, mediante inscrição no site da ACIJS (www.acijs.com.br.) Informações pelo telefone (47) 98804-4084 e pelo e-mail [email protected].

A palestra é uma das atividades do Programa de Gestão e Vivência Empresarial – PGVE, uma opção de qualificação profissional que a ACIJS passou a oferecer neste segundo semestre de 2023. Trata-se de um programa idealizado pela Fundação Empreender, através da FACISC, em parceria com a Unisociesc. O objetivo é oportunizar às empresas associadas um programa de desenvolvimento gerencial para alavancar os resultados e gerar perenidade dos negócios.
Marcos Roberto Zick, vice-presidente de Educação e Desenvolvimento Empresarial da ACIJS, lembra que o PGVE surgiu como mais uma ferramenta que a entidade busca oferecer a empreendedores da região, de forma a complementar as ações de desenvolvimento disponibilizadas aos seus associados.
Destaca, dentre elas, as trilhas de desenvolvimento que possuem um caráter pontual, atualizando práticas e com formatos de curta duração, a Mentoria que é voltada para os empreendedores e tem por objetivo provocar uma reflexão sobre as práticas de gestão estimulando a inovação e a visão estratégica dos negócios, e os Encontros Empresariais que objetivam reflexões sobre temas da atualidade para as empresas associados ou não e à comunidade em geral.
“Dentro deste contexto, o PGVE traz um contexto amplo, transitando por temas como estratégia, negócios e liderança. É um programa de educação destinado a enriquecer a capacitação e ampliar o escopo de atuação dos empreendedores e seus colaboradores, preparando-os para a excelência na gestão”, afirma Marcos Zick.
O PGVE conta com 8 módulos de áreas fundamentais como liderança, gestão de pessoas e financeira, inteligência comercial, entre outras. Dentro de cada módulo, o participante terá acesso a conceitos, ferramentas, estudos de caso e o depoimento de empresários da região. O corpo docente é formado por professores com habilidades, conhecimento, experiência e atuação no mercado nacional e internacional, definidos especialmente para o programa.
ACIJS promove rodada de negócios exclusiva para associados
Iniciativa promove relacionamentos entre empresas, com o propósito de criar um ambiente saudável para negociações e motivar nos associados o acesso a novos mercados. Participação é gratuita, confira como participar.
BR-280: obras do contorno rodoviário atingem 77% de execução
Trecho estratégico entre Jaraguá do Sul, Guaramirim e Schroeder conta com túneis duplos e viadutos para desviar tráfego pesado e impulsionar a competitividade industrial do Norte catarinense
Novas exigências da NR-1: ACIJS promove painel sobre gestão de riscos psicossociais e saúde mental
Encontro Empresarial no CEJAS, no dia 11, vai orientar gestores e empresas sobre as mudanças na norma que passam a vigorar em maio. Participação gratuita. Confira!
Jaraguá do Sul recebe comitiva da República Tcheca para missão estratégica de internacionalização e negócios
Com salto de 216% nas exportações brasileiras para o país europeu, missão internacional em Jaraguá do Sul foca em internacionalização, networking e parcerias em setores da indústria regional
Ponte Jaraguá do Sul–Schroeder fortalece integração regional, diz ACIJS
“Quando uma cidade prospera, toda a microrregião avança”, afirma o presidente da ACIJS sobre a nova ponte entre Jaraguá do Sul e Schroeder, que deve impulsionar mobilidade, economia e uma cooperação ainda maior entre os municípios com vistas ao desenvolvimento regional com sustentabilidade econômica e social.
PMSC anuncia programa Policial Temporário como estratégia para ampliar segurança em SC
O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Emerson Fernandes, esteve em Jaraguá do Sul nesta terça-feira (28) para apresentar o programa Policial Militar Temporário. Em reunião com […]