Seminário de Longevidade chega à sexta edição com “olhar para as empresas”
Evento tradicional da agenda de atividades do Núcleo de Saúde e Bem-Estar da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, o Seminário de Longevidade chega à sua sexta edição no próximo dia 16 com a proposta de trazer à reflexão questões relacionadas com a saúde do trabalhador e sua importância para as empresas.
O painel terá a participação de três especialistas que abordarão o tema sob o viés da prevenção e promoção da saúde no ambiente de trabalho e a atenção que as empresas devem dar cada vez mais ao assunto como um fator estratégico para o desempenho organizacional e à melhoria dos negócios.
O evento vai ocorrer às 19 horas, no Centro Empresarial (CEJAS) e o ingresso solidário, mediante doação de um produto de higiene pessoal que deverá ser entregue no dia, pode ser obtido de forma antecipada no site da ACIJS, acessando https://acijs.com.br/agenda/6o-seminario-de-longevidade-um-olhar-para-as-empresas/. Informações pelo telefone (47) 996 92 0117 e pelo e-mail [email protected].

Daiana Cristina Eger, líder do Núcleo de Saúde e Bem-Estar ACIJS, destaca a importância da saúde dos colaboradores ser tema permanente na agenda empresarial. “O Seminário de Longevidade se tornou um marco e a cada ano vem cumprindo o propósito de compartilhar conhecimentos e fortalecer parcerias para a promoção da saúde e do bem-estar na cidade e na região”.
Este ano, explica, a ideia é contribuir para que este objetivo se evidencie ainda mais a partir do olhar que devemos ter aos nossos colaboradores”, assinala Daiana, reforçando a premissa de que o ambiente de trabalho onde as pessoas se sintam seguras e com boa qualidade de saúde, estendendo essa condição para o dia a dia, além da jornada profissional, é positivo para as empresas e comunidade.
“A visão de cuidado com o colaborador tem crescido muito nas empresas porque é um dos pilares mais importantes no planejamento das organizações, abordar os conceitos de longevidade junto a empreendedores, gestores e líderes, dá a este assunto a um patamar muito mais elevado”, completa Daiana.
O painel vai contar com as participações dos médicos Pedro Augusto Koneski Weiss, neurologista e professor, que atua junto ao Programa de Residência Médica do Hospital São José; Jonathas Marcon Toniazzo, doutor em ciências da saúde, neurocientista e criador do Método CF de Desenvolvimento Humano; e da empreendedora e coaching Ketlyn Zimmermann, sócia-fundadora da Anabolic Food Refeições Saudáveis e mentora em Desenvolvimento Humano.
O 6º Seminário de Longevidade conta com o apoio do Hospital São José e das empresas Anabolic Food, Receituário, Equilíbrio Academia, Seguros Garcia Corretora e Flávia J. Rausis Bertholdi Terapeuta Integrativa.
ACIJS e Sicredi promovem palestra gratuita sobre inteligência patrimonial e alocação de investimentos
Encontro no dia 26, promovido pela ACIJS e Sicredi ensina como alinhar carteira de investimentos ao perfil de risco e objetivos de longo prazo
Associação Jaraguá Mais Saudável é reconhecida como entidade de utilidade pública estadual
Aprovado na Alesc, projeto de lei permite à entidade acessar recursos estaduais e expandir projetos de saúde e qualidade de vida na região
Entidades empresariais apresentam pleitos do Voz Única estadual, dia 20, em Guaramirim
Classe Empresarial vê o movimento como estratégico para o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina, a partir da junção de esforços entre sociedade civil, poder público e entidades organizadas
Beny Fard debate a geopolítica do tempo na 2ª Bienal do Livro de Jaraguá do Sul
O empresário lança o livro “Tempocracia” nesta quinta-feira, dia 13, em painel mediado pelo presidente da ACIJS, Francisco Tavares Junior
Núcleos Empresariais da ACIJS e Defesa Civil debatem gestão de riscos climáticos
Agendado para o dia 18, encontro no CEJAS atualizará empresários da região e comunidade sobre ações de contingência em meio à preparação de Santa Catarina e Jaraguá do Sul para os impactos do fenômeno El Niño
Na Bienal do Livro de Jaraguá do Sul, André Carvalhal alerta para o “piloto automático” do mundo digital
Em bate-papo no Centro Empresarial, o escritor e consultor de tendências falou sobre a temática do livro “A Alegria de Ficar de Fora” e defendeu a desconexão consciente e o resgate da autonomia frente à ditadura dos algoritmos