Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 01/08/2019
Compartilhe:

Palestra gratuita orienta empresas a transformar a gestão de operações em centros de lucros

Apresentar um novo olhar sobre as atividades de produção, logística e suprimentos, estabelecendo uma conexão com a proposta de valor da empresa para com os seus mercados.

Com este objetivo, o engenheiro mecânico Elton Voltolini vai falar no próximo dia 15 de agosto, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, trazendo um novo olhar sobre a gestão de operações e mostrando como os setores de produção, logística e suprimentos podem gerar valor para os negócios. O encontro é voltado para gestores, profissionais e acadêmicos das áreas de operações (produção, logística e supply chain) e comercial em empresas industriais, de atacado e varejo.

A palestra é gratuita e confirmações de presença podem ser feitas pelo e-mail eventos@acijs.com.br e pelo telefone (47) 3275-7059.

Na abordagem, o palestrante irá evidenciar o potencial de lucro e retenção de clientes da incorporação de serviços segmentados, pontuando aspectos concretos dos dia-a-dia das organizações.

Segundo o especialista, tradicionalmente as empresas consideram que a execução das operações de produção e logística são aspectos que devem ser olhados sob a ótica da eficiência, pois predomina o entendimento que os mesmos apesar de necessários são grandes centros de custos.

“Nesta palestra traremos um olhar que conecta a gestão de operações com o serviço ao cliente, reunindo abordagens que procuram explicitar o valor para o cliente de uma forma muito mais ampla e que potencializa a geração de resultados financeiros. Pensar na gestão de operações como potentes armas de geração de valor ao cliente e saber como transformar a mesma em fontes de lucro é um passo essencial para empresas se diferenciarem com lucratividade”, assinala.

Elton Voltolini é engenheiro mecânico, com habilitação em produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), instituição na qual obteve grau de mestre e doutor em engenharia de produção e sistemas, além de ser especialista em lean manufacturing pela Sustentare Escola de Negócios. É diretor-executivo da Excent Consultoria e atuou em projetos de consultorias em dezenas de grandes e médias empresas de diversos segmentos empresariais. Possui experiência como executivo de operações, supply chain ou logística em empresas de grande porte multinacionais de setores como o plástico, químico, têxtil, metalmecânico e de bens de consumo.

Desde 2003, atua também como docente em cursos de pós-graduação, graduação e extensão em diversas instituições de ensino superior, ministrando disciplinas nas áreas de logística, supply chain, gestão de operações, gestão de projetos, planejamento e gestão de estoques e da demanda e estratégia de operações, estratégia de aquisições.

Compartilhe:
Notícias relacionadas
Mutirão de Limpeza mobiliza voluntários em Jaraguá do Sul
Destaques

Mutirão de Limpeza mobiliza voluntários em Jaraguá do Sul

Aberta à participação de toda a comunidade, ação busca valorizar os espaços públicos e fortalecer o orgulho de viver em Jaraguá do Sul.

Leia mais
Noite de reconhecimento aos Núcleos Empresariais da ACIJS
Associativismo

Noite de reconhecimento aos Núcleos Empresariais da ACIJS

Moção de Aplausos representa o reconhecimento do Poder Legislativo à atuação dos Núcleos Empresariais em prol do desenvolvimento econômico e social do município

Leia mais
BR-280: obra do novo viaduto em Guaramirim prossegue
Destaques

BR-280: obra do novo viaduto em Guaramirim prossegue

Última grande Obra de Arte Especial do projeto de duplicação do trecho estadual, expectativa do Governo do Estado é de conclusão do viaduto nos primeiros meses de 2026

Leia mais
Câmara de Vereadores homenageará Núcleos Empresariais da ACIJS
Associativismo

Câmara de Vereadores homenageará Núcleos Empresariais da ACIJS

Reconhecimento com moção de aplausos aos Núcleos Empresariais acontece nesta quinta-feira, às 19 horas, no CEJAS. Evento é aberto à comunidade

Leia mais
ACIJS realiza, dia 27, assembleia de eleição de nova diretoria
Associativismo

ACIJS realiza, dia 27, assembleia de eleição de nova diretoria

Associados são convidados a partir da AGE que definirá novo período de gestão para a diretoria no biênio 2026-2027

Leia mais
Diretoria da ACIJS confere obras do novo Centro de Operações da PM
Notícias

Diretoria da ACIJS confere obras do novo Centro de Operações da PM

Central de Videomonitoramento de Jaraguá do Sul será referência no Brasil em operações de segurança pública, de acordo com a Polícia Militar

Leia mais
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.