Notícias 06 ago, 19

Parceira da Boa Vista SCPC para os serviços de consulta de crédito, a ACIJS foi anfitriã nesta terça-feira (6) de […]

FACISC realiza na ACIJS treinamento visando implantação do Cadastro Positivo na região

Profissionais da região Norte/Nordeste participaram do treinamento no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul

Parceira da Boa Vista SCPC para os serviços de consulta de crédito, a ACIJS foi anfitriã nesta terça-feira (6) de treinamento que a FACISC – Federação de Associações Empresariais de Santa Catarina realiza em todo o estado com o objetivo de preparar os profissionais das entidades para o início das operações do Cadastro Positivo.

Especialistas da Federação, juntamente com representantes da Boa Vista, reuniram no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul 45 profissionais das ACIs das regiões do Vale, Norte e Planalto Norte. A capacitação abordou tanto os aspectos legais quanto os dados técnicos da nova modalidade que permitirá a pontuação do consumidor também por pagamentos, ou seja, score.

Aprovada em abril, a nova determinação do governo federal muda as formas de análise de cadastro e as empresas que prestam o serviço de consulta, tem até 90 dias para adaptação. Até o próximo dia 14 de agosto, todos os consumidores deverão ser comunicados que serão inseridos no cadastro positivo, mas também poderão optar por participar ou não.

Conforme a FACISC, somente no mês de maio foram contabilizados pela entidade 39 mil consultas e em junho este número cresceu para 45 mil consultas. Segundo o diretor de Soluções Empresariais da FACISC, Ciro Cerutti, com a novidade o consumidor poderá estar mais exposto, porém também poderá ter avaliações mais justas. “Para o empresário será mais uma opção para analisar o crédito dos seus clientes, ou seja, mais informação e maior poder de negociação”, ressalta.

A ACIJS é a entidade responsável pela oferta deste serviço às empresas associadas e ao público em geral interessado em obter informações sobre o Cadastro Positivo para eventuais análises de crédito. Informações no site www.acijs.com.br ou pelo telefone (47) 32757000.

 



Confira as

Últimas notícias

Empresas têm até o dia 29 para destinar imposto de renda a projetos sociais

Doações por meio de leis de incentivo permitem que entidades ampliem o alcance de projetos sociais em várias áreas na comunidade

Núcleo de Voluntariado Corporativo inicia campanha de doação de material escolar

Comunidade pode participar de mais uma iniciativa social doando até o dia 19 de janeiro itens que beneficiarão estudantes no retorno às aulas

Segunda edição do Feirão de Empregos de Jaraguá do Sul já tem data marcada

Iniciativa ocorrerá no dia 3 de fevereiro de 2024 em parceria da Prefeitura e diversas entidades do município

Encontro Empresarial da ACIJS faz balanço do ano com Prefeitura e Câmara de Vereadores, dia 13

Evento aberto a associados e comunidade, com ingresso solidário em favor de organização social do município

COMUNICADO AOS ASSOCIADOS

Informativo a associados sobre mudanças nos serviços de vistorias dos bombeiros

Superintendente do DNIT faz relato sobre obras de infraestrutura na região

Expectativa da classe empresarial é de mais recursos para a melhoria da malha rodoviária na região e celeridade na duplicação da BR-280

ACIJS lança vídeo institucional que reforça vínculo com associados e comunidade

“Estamos JUNTOS de quem faz o Município crescer e vamos continuar JUNTOS construindo o futuro”, acentua a mensagem

Planejamento exige atenção às mudanças de cenários e envolvimento de equipes

Encontro Empresarial apresentou conceitos importantes para associados e empreendedores de Jaraguá do sul e região

Agenda dos Núcleos Empresarias da ACIJS

Acompanhe as atividades dos Núcleos Empresariais durante a semana e ajude a fortalecer o associativismo empresarial na região

ACIJS e CDL apoiam PM em formatura do Proerd 2023

Entidades reconhecem a importância do programa na comunidade

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar