Painel SC que Dá Certo destaca histórias de empreendedorismo de sucesso
O Grupo Agricopel/Mime e a Fórmula Animal, de Jaraguá do Sul, e a HB Company, de Joinville, foram destacadas no evento SC que Dá Certo, iniciativa do Grupo NSC, no dia 19, no Centro Empresarial.
A trajetória da Agricopel/Mime, que completa 48 anos de atividades nesta quarta-feira (27), foi contada pela CEO da empresa, Ana Clara Franzner Chiodini, ex-presidente da ACIJS e conselheira da entidade.
Do início com o primeiro posto, o grupo se consolidou como a maior rede de abastecimento de combustíveis de Santa Catarina, com 62 unidades, além de atuar na distribuição de lubrificantes, itens automotivos e outros produtos para a indústria e setor pesqueiro, e ainda atuação no varejo com os mercados de proximidade Ponto Mime.
O grupo conta hoje com mais de 2 mil colaboradores e a operação com distribuição de combustíveis atende uma carteira de 15 mil clientes. “Fortalecer a cultura organizacional e engajar o time foi nosso maior desafio. Planejamento estratégico, disciplina e comunicação foram fundamentais para manter o crescimento sustentável”, explicou.

>> O case da Agricopel/Mime é um dos destaques do Summit ACIJS, em setembro. Confira mais informações sobre a programação e garanta presença no evento que se consolida como uma das principais agendas corporativas da região, acessando Summit Empresarial ACIJS
O Painel SC que Dá Certo também contou com a participação da empresária Renata Faria, que em 2010 fundou a Fórmula Animal, hoje com mais de 100 unidades franqueadas no Brasil.
“Empreender com propósito é essencial. Se você tem um motivo para se levantar e trabalhar, consegue enfrentar os desafios do dia a dia e gerar soluções que impactam positivamente outras pessoas”, disse, sobre a realização do sonho de ter seu próprio negócio, impulsionado pela paixão pelos animais.
Ela explicou que o crescimento da empresa foi cuidadosamente planejado. “Cada passo foi estruturado com especialistas em franchising e uma rede de apoio sólida. Essa base nos permitiu expandir sem perder qualidade, consolidando a marca em um mercado competitivo”, afirmou Renata, que também é vice-presidente de Marketing da ACIJS.

No terceiro case apresentado, Alessandro Feio, gerente de relacionamento da HB Company, compartilhou como a experiência em música e eventos o levou a atuar com o universo gamer e fortalecer o relacionamento com o público jovem, que levou a empresa ao reconhecimento nacional no setor.
“Mesmo em setores inovadores, o que realmente torna um negócio relevante é a conexão humana. Pessoas se conectam com pessoas, e essa é a base de qualquer empreendimento sustentável”, afirmou.
A HB Company conta com mais de 21 milhões de fãs e 2 bilhões de views. Alessandro destacou a importância de observar tendências, aprender com o público jovem e combinar tecnologia com empatia. “Os games desenvolvem habilidades cognitivas e criativas. Entender o público e se adaptar constantemente é o que garante relevância para qualquer marca”, explicou. (Com informações dos portais NSC Total e G1)
Diretoria da ACIJS confere obras do novo Centro de Operações da PM
Central de Videomonitoramento de Jaraguá do Sul será referência no Brasil em operações de segurança pública, de acordo com a Polícia Militar
Núcleo de Voluntariado da ACIJS organiza Ação de Natal para levar crianças a parque temático
Confira a agenda der atividades da ACIJS e participe do fortalecimento do associativismo regional
Jaraguá do Sul ganhará novas delegacias e ampliação da DIC, anuncia delegado-geral da Polícia Civil
Ulisses Gabriel apresentou um panorama da atuação da Polícia Civil em Santa Catarina e destacou avanços em infraestrutura, aquisição de viaturas, uso de tecnologia e aprimoramento da inteligência na atuação das forças de segurança
Jaraguá do Sul anuncia criação de agência para atração de investimentos ESG
Nesta quarta-feira (5), Jaraguá do Sul deu um passo significativo rumo à criação de uma agência voltada à atração de investimentos alinhados às práticas ESG — ambientais, sociais e de […]
Força econômica industrial, Jaraguá do Sul busca novo protagonismo com turismo vocacionado
Estratégias para o desenvolvimento do setor passam pelo engajamento regional e pela afirmação de políticas públicas consistentes, defendem lideranças e especialistas no 7º Seminário de Turismo realizado pelo Núcleo de Hospitalidade da ACIJS
Jaraguá do Sul segue como uma das cidades mais seguras do Brasil
Em novo ranking, cidade cai uma posição, mas se mantém com destaque em anuário brasileiro de segurança pública