Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 02/08/2018
Compartilhe:

Painel discute tendências do varejo e evolução do setor em Jaraguá do Sul

A evolução do varejo em época de crescente convergência tecnológica e um panorama da organização do segmento nos últimos 50 anos em Jaraguá do Sul, formam painel que a ACIJS e a APEVI promovem nesta segunda-feira (6), durante a plenária semanal das duas entidades.

Os dois temas serão abordados por Ana Cristina Souza, especialista em e-commerce, e pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Gabriel Seifert.

Como assuntos complementares da plenária, o advogado Frederico Hulbert, assessor jurídico do Centro Empresarial, vai abordar aspectos de legislação que trata de aposentadoria especial a trabalhadores expostos a ruídos, e o vice-presidente de Marketing da ACIJS, Luis Hufenüssler Leigue, apresenta campanha que será realizada durante o período eleitoral para esclarecimento de eleitores.

A reunião ocorre às 18 horas, no Centro Empresarial, com acesso gratuito e é aberta a empresários, profissionais de todas as áreas e ao público em geral.

Informações pelo telefone (47) 3275-7027 e pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Elo com o consumidor

Com mais de 8 anos dedicados a estudos sobre o comportamento e em tendências futuras nas relações de consumo, Ana Cristina Souza é especialista na área de e-commerce de moda e pós-graduada em mídias digitais. No painel, a profissional falará sobre a relação entre indústria, varejo e consumidor, e indicando como o setor pode tirar proveito das novas tecnologias em um ambiente de convergência digital.

Evolução do comércio

Gabriel Seifert, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, abordará no painel caminhos que o comércio de Jaraguá do Sul tem buscado para se manter competitivo diante das inovações do varejo. O empresário também falará sobre a trajetória da CDL, que em 3 de agosto celebra 50 anos de fundação.

Compartilhe:
Notícias relacionadas
Eleições 2026: Infraestrutura lidera pleitos da região Norte para o Voz Única estadual
Associativismo

Eleições 2026: Infraestrutura lidera pleitos da região Norte para o Voz Única estadual

Iniciativa da FACISC consolida a infraestrutura rodoviária e a estabilidade energética como as principais bandeiras das associações empresariais do Norte catarinense para o ciclo eleitoral de 2026

Leia mais
Expo 150 celebra sesquicentenário de Jaraguá do Sul com foco em inovação e negócios
Associativismo

Expo 150 celebra sesquicentenário de Jaraguá do Sul com foco em inovação e negócios

Empresas podem confirmar presença na Feira de Exibição de Negócios, um dos pontos altos da comemoração de 150 anos e oferece oportunidades exclusivas de exposição para negócios que desejam fazer parte do novo ciclo de desenvolvimento econômico da região. Saiba como garantir presença neste grande evento!

Leia mais
ACIJS abre inscrições para Trilha Empreendedora de Finanças
Cursos e Eventos

ACIJS abre inscrições para Trilha Empreendedora de Finanças

Programa de Educação Empresarial abre inscrições para Trilha Empreendedora de Finanças em maio, oportunizando a empreendedores de todas as áreas conteúdo com foco em gestão financeira, precificação e tomada de decisão

Leia mais
Jaraguá do Sul, 150 anos: Cidade reverencia o passado, festeja o presente e projeta o futuro
Comunidade

Jaraguá do Sul, 150 anos: Cidade reverencia o passado, festeja o presente e projeta o futuro

Abertura de cápsula do tempo enterrada em 1976 conecta gerações e dá início ao projeto ‘Cartas ao Amanhã’, que registrará o legado atual para o bicentenário da cidade

Leia mais
Painel na ACIJS reflete expectativas e desafios das empresas com a Reforma Tributária
Destaques

Painel na ACIJS reflete expectativas e desafios das empresas com a Reforma Tributária

Especialistas e gestores discutem estratégias de adaptação para garantir a saúde do caixa e a competitividade das empresas frente às mudanças no sistema tributário

Leia mais
FIESC reforça parcerias em Jaraguá do Sul e anuncia investimentos de R$ 60 milhões
Associativismo

FIESC reforça parcerias em Jaraguá do Sul e anuncia investimentos de R$ 60 milhões

Em agenda na cidade, o presidente Gilberto Seleme se reuniu com lideranças na ACIJS, visitou o Centro WEG e detalhou o cronograma da nova Escola SESI de Referência, a ser inaugurada em 2026

Leia mais
01 02 03 185
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.