Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 26/04/2022
Compartilhe:

Audiência pública debaterá iniciação profissional a jovens de serviços de acolhimento

O Ministério Público de Santa Catarina realiza no dia 4 de maio (quarta-feira), audiência pública que vai debater com lideranças empresariais, gestores do poder público, profissionais das áreas de recursos humanos e gestão de pessoas, além de representantes de setores diversos da comunidade, o Programa de Iniciação Profissional – Trabalhando Juntos, destinado a estimular empresas e instituições de Jaraguá do Sul e região à absorverem como jovens aprendizes menores atendidos pelos serviços de acolhimento.

Iniciativa do MPSC em parceria com a ACIJS, CDL e CIEE/SC, e outras entidades, a audiência pública será realizada no CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, às 9 horas.

O ‘Trabalhando Juntos’ é uma ação que mobiliza esforços do MPSC para oportunizar, com apoio do CIEE e entidades da sociedade civil e instituições do poder público, visando ampliar as oportunidades de aprendizagem profissional a jovens em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é que os adolescentes em situação de acolhimento institucional sejam contratados para vagas de Jovem Aprendiz. Trata-se de uma iniciativa de extrema importância para a maior inclusão destes jovens na sociedade, garantindo aos menores perspectiva de crescimento profissional e evitar a evasão escolar. A proposta é desenvolvida em Jaraguá do Sul pela 7ª Promotoria de Justiça, que atua na área da Infância e Juventude.

A participação na audiência pública é aberta a toda comunidade. Para se inscrever no evento, interessados devem informar nome completo pelo e-mail jaraguadosul07pj@mpsc.mp.br ou pelo WhatsApp (47) 99286-9980. Nestes contatos, também é possível obter mais informações ou esclarecer dúvidas sobre o assunto.

Compartilhe:
Notícias relacionadas
Noite de reconhecimento aos Núcleos Empresariais da ACIJS
Associativismo

Noite de reconhecimento aos Núcleos Empresariais da ACIJS

Moção de Aplausos representa o reconhecimento do Poder Legislativo à atuação dos Núcleos Empresariais em prol do desenvolvimento econômico e social do município

Leia mais
BR-280: obra do novo viaduto em Guaramirim prossegue
Destaques

BR-280: obra do novo viaduto em Guaramirim prossegue

Última grande Obra de Arte Especial do projeto de duplicação do trecho estadual, expectativa do Governo do Estado é de conclusão do viaduto nos primeiros meses de 2026

Leia mais
Câmara de Vereadores homenageará Núcleos Empresariais da ACIJS
Associativismo

Câmara de Vereadores homenageará Núcleos Empresariais da ACIJS

Reconhecimento com moção de aplausos aos Núcleos Empresariais acontece nesta quinta-feira, às 19 horas, no CEJAS. Evento é aberto à comunidade

Leia mais
ACIJS realiza, dia 27, assembleia de eleição de nova diretoria
Associativismo

ACIJS realiza, dia 27, assembleia de eleição de nova diretoria

Associados são convidados a partir da AGE que definirá novo período de gestão para a diretoria no biênio 2026-2027

Leia mais
Diretoria da ACIJS confere obras do novo Centro de Operações da PM
Notícias

Diretoria da ACIJS confere obras do novo Centro de Operações da PM

Central de Videomonitoramento de Jaraguá do Sul será referência no Brasil em operações de segurança pública, de acordo com a Polícia Militar

Leia mais
Núcleo de Voluntariado da ACIJS organiza Ação de Natal para levar crianças a parque temático
Associativismo

Núcleo de Voluntariado da ACIJS organiza Ação de Natal para levar crianças a parque temático

Confira a agenda der atividades da ACIJS e participe do fortalecimento do associativismo regional

Leia mais
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.