Notícias 28 fev, 20

Valorizar o legado, somando a experiência de gestões anteriores, à energia das novas gerações para vencer os desafios de um […]

Legado e renovação são enaltecidos por lideranças na posse da nova diretoria da ACIJS

Solenidade de posse reuniu lideranças dos meios político, empresarial, da comunidade e associados

Valorizar o legado, somando a experiência de gestões anteriores, à energia das novas gerações para vencer os desafios de um mundo em permanente transformação, são componentes que asseguram – na visão de lideranças presentes à solenidade de transição de diretorias – um futuro promissor para o associativismo de Jaraguá do Sul.

A solenidade foi realizada neste dia 27, no CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul e reuniu mais de 450 pessoas, entre associados da entidade e lideranças políticas e da comunidade. Luis Hufenüssler Leigue assumiu a presidência da ACIJS e do CEJAS para o período 2020-2021, sucedendo Anselmo Luiz Jorge Ramos, que passa a integrar o Conselho Superior formado por ex-presidentes. Junto com a diretoria, composta do presidente e de 8 vice-presidentes, também foram empossados os coordenadores de Núcleos Empresariais e os membros do Comitê Jurídico Estratégico.

Dentre as lideranças que prestigiaram a solenidade de posse, a vice-governadora Daniela Cristina Reinehr salientou a importância do legado deixado por outras diretorias que agora é seguido pela nova gestão. “Há um simbolismo representado naqueles que antecederam, o que inspira esta nova geração de empreendedores, e o governo precisa prestigiar estes momentos porque é o setor produtivo que movimenta o estado. As portas estão abertas para que possamos trabalhar juntos, só assim poderemos crescer mais na nossa economia, trazendo recursos para um desenvolvimento pleno”, afirmou.

Vice-Governadora Daniela Cristina Reinehr destacou que legado deixado por outras diretorias é inspiração para a nova gestão

Para o prefeito Antídio Aleixo Lunelli, ao trazer os jovens para que participem da entidade, a ACIJS reforça o compromisso da classe empresarial com a cidade e região. Segundo ele, a Prefeitura continuará trabalhando em conjunto com o setor produtivo para melhorar a atuação do empreendedor, porque tem havido muitos avanços graças a este esforço comum que beneficia toda a população”.

Prefeito Antídio Lunelli destacou avanços no ambiente produtivo graças à articulação dentre a classe empresarial e a administração municipal

O senador Jorginho Mello também esteve na posse da nova diretoria, salientando o papel de Jaraguá do Sul para o fortalecimento do empreendedorismo do Brasil. “É uma cidade que respira empreendedorismo, isto está no DNA das pessoas e isto deve ser estimulado”, falou, sobre a atuação parlamentar e a defesa de projetos para o setor. “É uma entidade que tem uma história marcante na sociedade, de conquistas, que se renova ao longo dos anos. Isto não é diferente com a chegada de um presidente jovem, antenado e conectado com as mudanças que Jaraguá do Sul vive, e com estes ingredientes fará com que a ACIJS se mantenha como protagonista do desenvolvimento e do progresso de nossa cidade”, completa o deputado federal Carlos Chiodini.

Senador Jorginho Mello enalteceu valores do município e lembrou que “Jaraguá do Sul tem o DNA do empreendedorismo”…

..e o deputado federal Carlos Chiodini lembrou o papel de protagonismo que a ACIJS cumpre na representação do setor produtivo de Santa Catarina

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Isair Moser, lembrou que “a renovação é sempre positiva em todos os segmentos da sociedade” e disse que o trabalho de jovens no movimento empresarial faz com que a entidade se mantenha atuando fortemente na comunidade. “Para o Poder Legislativo é sempre importante estar integrado a estes momentos que engrandecem o município. O estreitamento de relações do poder público, com a Câmara de Vereadores e Prefeitura, com a classe empresarial só traz bons resultados para a comunidade. Trabalhando apoiados neste tripé a tendência é sempre a de avançarmos mais”, disse.

Representando as entidades do setor produtivo, Johny Zulauf, presidente da FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina enalteceu a valorização de jovens e de mulheres em postos de comando. “É preciso compartilhar a experiência com a energia dos mais jovens e com a disposição das mulheres, isto traz renovação de ideias e dá oportunidade ao surgimento de novas lideranças para que cumpram o seu papel nas mudanças que desejamos”, evidenciou Zulauf.

Johny Zulauf, presidente da FACISC, enfatizou a importância da conexão entre a experiência e a juventude para o fortalecimento do associativismo

 

Para o empresário Leonardo Fausto Zipf, a mescla entre a experiência de gestores que passaram pela entidade e a energia dos mais jovens só faz bem para a representação empresarial, com a revitalização de ideias. “Chama a atenção, primeiro, a capacidade empreendedora desta nova diretoria, que será beneficiada com o que foi deixado pela diretoria que a precedeu, de maneira brilhante. Outro aspecto, é a participação de filhos de ex-presidentes e de empreendedores ligados historicamente a este movimento que é o associativismo. São representantes de gerações que construíram a história da ACIJS e que agora têm a oportunidade de também ajudar a entidade a manter estes valores com uma linha de equilíbrio e governança tão fortes para a entidade”, pondera Zipf.

Ex-presidentes da ACIJS, que ocupam o Conselho Superior da ACIJS também se manifestaram, salientando o simbolismo da transição de comando da entidade.

“Jaraguá do Sul sempre dá mostras de muita responsabilidade e de inovação no empreendedorismo. Esta posse de fato tem um significado muito especial, mostra que as mudanças devem ser feitas aliando as novas ideias com a experiência daqueles que já passaram pela entidade. A ACIJS dá um salto de maturidade e principalmente de responsabilidade não só em relação ao seu compromisso com o crescimento econômico da cidade e região, mas também com o desenvolvimento social da nossa comunidade”, afirma Bruno Breithaupt.

“Estamos vendo um desenvolvimento cada vez mais rápido, de um futuro que se desenha agora e que necessita de novas lideranças com a perspectiva da inovação constante. A ACIJS mais uma vez está mostrando ao que veio, baseada no legado que existe na instituição e construindo o novo, de uma forma dinâmica e sustentável. É maravilhoso ver que as coisas aconteçam desta maneira, com a juventude nos ensinando a fazer diferente”, enfatiza Monika Hufenüssler Conrads.

“Com toda a certeza é um momento muito importante para toda a sociedade, principalmente para os jovens que representam a convergência desta nova geração com a continuidade do que tem sido feito pela entidade em sua história. É o que sempre desejamos, que os trabalhos tenham continuidade, e esta presença de jovens assumindo uma nova gestão completamente renovada e comprometida com os valores já existentes traz segurança para que este legado seja preservado e fortalecido para outras gerações que virão”, opina Paulo Rubens Obenaus.

“Nós estamos em um ambiente que é mutante, a ACIJS, que sempre nos estimula a mudanças, porque a mesmice mata. É muito bom acolher estes jovens que trazem uma percepção de mundo diferente daquela com as quais nos guiamos. Também é salutar termos ouvido nas mensagens de quem deixa o comando da entidade, tanto quanto nas palavras de quem assume, que há um direcionamento de preservação dos princípios e dos valores, ainda que a forma de fazer seja de cada um que ao seu tempo e à sua maneira ajuda a construir a grandeza desta entidade e de Jaraguá do Sul. A ACIJS sempre trabalhou aliada com o poder público constituído e com segmentos da sociedade, porque nada melhor do que construir alianças que tragam o consenso que nos ajuda a realizar, é isto o que se espera dos líderes”, completa Vicente Donini.

Confira as composições do comando na ACIJS

Diretoria – Presidente: Luis Hufenüssler Leigue; Vice-presidente administrativa e financeira: Ana Clara Franzner Chiodini; Vice-presidente de articulação institucional: Daniel Marteleto Godinho; Vice-presidente da comunidade: Caroline Elisa Obenaus Cani; Vice-presidente de desenvolvimento empresarial: Adriana Stahelin; Vice-presidente da segurança: Luiz Carlos Buzzarello; Vice-presidente de micro e pequenas empresas: Diego Bogo; Vice-presidente de Núcleos Empresariais: Samuel Piazera Taranto; Vice-presidente de marketing: Daniel de Assis Pereira Maffezzolli

Núcleos Empresariais – Paulo Geovani Manfrini (Automecânicas), Rodrigo Boscani (Cervejarias), Paulo Francis de Oliveira (Concessionárias de veículos), Elisiane de Souza Chiodini (Gastronomia), Sahra Schiva Agostini Muhlbauer (Gestão e Qualidade), Cintia Buzian (Hospitalidade), Julio Cesar Jesus (Jovens Empreendedores), Julia Bruch Ramos (Loteadoras), Jackson Malvino Moreira (Marketing e comunicação), Anderson Luís Castagnoli (Metalmecânica), Kelly de Moraes (Mulheres Empreendedoras), Valdemir Michels (Panificação e confeitaria), Carla Viviane Cruz (Saúde e bem-estar), Arduino Martins (Segurança e saúde no trabalho), Rafael Mokwa (Terraplenagem) e Cleyton Stassun (Transportadoras).

Comitê Jurídico Estratégico – Artur Vicente Montibeller da Silva, Carlos Eduardo Klein, Karen Bincoletto, Maria Luisa Zanon Rausis, Patricia Betania Vieira Wackerhage, Rafael Sabino, Celso Henrique Barbosa, Edson Pilon Torres e Sinara Friedrich Sausen.

 

>>> Leia mais sobre a posse da nova diretoria acessando > https://bit.ly/38hk1t4
>>> Assista a solenidade de posse acessando > https://youtu.be/r4S25a5IoYQ

 



Confira as

Últimas notícias

Presidente da ACIJS diz que decisão do Copom é desconectada da realidade

Decisão anunciada pelo Comitê de Política Monetária na quarta-feira (5) recebeu críticas de entidades que representam o setor produtivo

Avanço importante para região, avalia ACIJS sobre obras de arte na BR-280

Presidente da ACIJS diz que início das obras é alento importante no sentido de que a duplicação entre Guaramirim e Jaraguá será integral

Novo Decreto Estadual atualiza portarias com regras no enfrentamento à Covid-19

Medidas valem até 17 de maio e atendem a necessidade de ajustes em diversas atividades econômicas, considerando a Matriz de Risco

Programa de educação empresarial com foco em mentoria a empreendedores

Estruturado em três eixos, programa visa auxiliar empreendedores à melhoria da gestão, oferecendo Diagnóstico, Curadoria e Mentoria

Governo federal reedita MP de redução de salário e jornada durante a pandemia

Publicação da Medida Provisória de flexibilização trabalhista para enfrentamento da crise ocorreu na quarta-feira, dia 28, no Diário Oficial

Governador se reúne com classe empresarial no CEJAS, dia 12

Durante agenda em Jaraguá, governador se reúne com classe empresarial no CEJAS A visita ao Centro Empresarial de Jaraguá do Sul para um encontro com

ACIJS avalia duplicação do trecho estadualizado da BR-280 como importante reconhecimento do Estado à região

A diretoria da ACIJS acompanhou, nesta sexta-feira (28) a visita que o governador Carlos Moisés realizou à região para vistoriar as obras de duplicação do

Presidente da Acijs avalia expectativas do setor produtivo para a retomada econômica e atuação no enfrentamento da pandemia

Em entrevista à Rádio 105 FM, o presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, Luís Leigue, comentou sobre as expectativas da ACIJS na retomada

Covid-19: é hora de fazer a sua parte

O coronavírus segue fazendo muitas vítimas pelo país. É por isso que cabe a todos nós fazermos a nossa parte. Reforce com seus colaboradores que

Nota de Pesar - Osmar Gumz

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, representada por seu Conselho Superior, Diretoria e empresas associadas, manifesta profundo  pesar pelo falecimento do senhor Osmar Gumz,

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar