Notícias 28 fev, 20

Valorizar o legado, somando a experiência de gestões anteriores, à energia das novas gerações para vencer os desafios de um […]

Legado e renovação são enaltecidos por lideranças na posse da nova diretoria da ACIJS

Solenidade de posse reuniu lideranças dos meios político, empresarial, da comunidade e associados

Valorizar o legado, somando a experiência de gestões anteriores, à energia das novas gerações para vencer os desafios de um mundo em permanente transformação, são componentes que asseguram – na visão de lideranças presentes à solenidade de transição de diretorias – um futuro promissor para o associativismo de Jaraguá do Sul.

A solenidade foi realizada neste dia 27, no CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul e reuniu mais de 450 pessoas, entre associados da entidade e lideranças políticas e da comunidade. Luis Hufenüssler Leigue assumiu a presidência da ACIJS e do CEJAS para o período 2020-2021, sucedendo Anselmo Luiz Jorge Ramos, que passa a integrar o Conselho Superior formado por ex-presidentes. Junto com a diretoria, composta do presidente e de 8 vice-presidentes, também foram empossados os coordenadores de Núcleos Empresariais e os membros do Comitê Jurídico Estratégico.

Dentre as lideranças que prestigiaram a solenidade de posse, a vice-governadora Daniela Cristina Reinehr salientou a importância do legado deixado por outras diretorias que agora é seguido pela nova gestão. “Há um simbolismo representado naqueles que antecederam, o que inspira esta nova geração de empreendedores, e o governo precisa prestigiar estes momentos porque é o setor produtivo que movimenta o estado. As portas estão abertas para que possamos trabalhar juntos, só assim poderemos crescer mais na nossa economia, trazendo recursos para um desenvolvimento pleno”, afirmou.

Vice-Governadora Daniela Cristina Reinehr destacou que legado deixado por outras diretorias é inspiração para a nova gestão

Para o prefeito Antídio Aleixo Lunelli, ao trazer os jovens para que participem da entidade, a ACIJS reforça o compromisso da classe empresarial com a cidade e região. Segundo ele, a Prefeitura continuará trabalhando em conjunto com o setor produtivo para melhorar a atuação do empreendedor, porque tem havido muitos avanços graças a este esforço comum que beneficia toda a população”.

Prefeito Antídio Lunelli destacou avanços no ambiente produtivo graças à articulação dentre a classe empresarial e a administração municipal

O senador Jorginho Mello também esteve na posse da nova diretoria, salientando o papel de Jaraguá do Sul para o fortalecimento do empreendedorismo do Brasil. “É uma cidade que respira empreendedorismo, isto está no DNA das pessoas e isto deve ser estimulado”, falou, sobre a atuação parlamentar e a defesa de projetos para o setor. “É uma entidade que tem uma história marcante na sociedade, de conquistas, que se renova ao longo dos anos. Isto não é diferente com a chegada de um presidente jovem, antenado e conectado com as mudanças que Jaraguá do Sul vive, e com estes ingredientes fará com que a ACIJS se mantenha como protagonista do desenvolvimento e do progresso de nossa cidade”, completa o deputado federal Carlos Chiodini.

Senador Jorginho Mello enalteceu valores do município e lembrou que “Jaraguá do Sul tem o DNA do empreendedorismo”…

..e o deputado federal Carlos Chiodini lembrou o papel de protagonismo que a ACIJS cumpre na representação do setor produtivo de Santa Catarina

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Isair Moser, lembrou que “a renovação é sempre positiva em todos os segmentos da sociedade” e disse que o trabalho de jovens no movimento empresarial faz com que a entidade se mantenha atuando fortemente na comunidade. “Para o Poder Legislativo é sempre importante estar integrado a estes momentos que engrandecem o município. O estreitamento de relações do poder público, com a Câmara de Vereadores e Prefeitura, com a classe empresarial só traz bons resultados para a comunidade. Trabalhando apoiados neste tripé a tendência é sempre a de avançarmos mais”, disse.

Representando as entidades do setor produtivo, Johny Zulauf, presidente da FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina enalteceu a valorização de jovens e de mulheres em postos de comando. “É preciso compartilhar a experiência com a energia dos mais jovens e com a disposição das mulheres, isto traz renovação de ideias e dá oportunidade ao surgimento de novas lideranças para que cumpram o seu papel nas mudanças que desejamos”, evidenciou Zulauf.

Johny Zulauf, presidente da FACISC, enfatizou a importância da conexão entre a experiência e a juventude para o fortalecimento do associativismo

 

Para o empresário Leonardo Fausto Zipf, a mescla entre a experiência de gestores que passaram pela entidade e a energia dos mais jovens só faz bem para a representação empresarial, com a revitalização de ideias. “Chama a atenção, primeiro, a capacidade empreendedora desta nova diretoria, que será beneficiada com o que foi deixado pela diretoria que a precedeu, de maneira brilhante. Outro aspecto, é a participação de filhos de ex-presidentes e de empreendedores ligados historicamente a este movimento que é o associativismo. São representantes de gerações que construíram a história da ACIJS e que agora têm a oportunidade de também ajudar a entidade a manter estes valores com uma linha de equilíbrio e governança tão fortes para a entidade”, pondera Zipf.

Ex-presidentes da ACIJS, que ocupam o Conselho Superior da ACIJS também se manifestaram, salientando o simbolismo da transição de comando da entidade.

“Jaraguá do Sul sempre dá mostras de muita responsabilidade e de inovação no empreendedorismo. Esta posse de fato tem um significado muito especial, mostra que as mudanças devem ser feitas aliando as novas ideias com a experiência daqueles que já passaram pela entidade. A ACIJS dá um salto de maturidade e principalmente de responsabilidade não só em relação ao seu compromisso com o crescimento econômico da cidade e região, mas também com o desenvolvimento social da nossa comunidade”, afirma Bruno Breithaupt.

“Estamos vendo um desenvolvimento cada vez mais rápido, de um futuro que se desenha agora e que necessita de novas lideranças com a perspectiva da inovação constante. A ACIJS mais uma vez está mostrando ao que veio, baseada no legado que existe na instituição e construindo o novo, de uma forma dinâmica e sustentável. É maravilhoso ver que as coisas aconteçam desta maneira, com a juventude nos ensinando a fazer diferente”, enfatiza Monika Hufenüssler Conrads.

“Com toda a certeza é um momento muito importante para toda a sociedade, principalmente para os jovens que representam a convergência desta nova geração com a continuidade do que tem sido feito pela entidade em sua história. É o que sempre desejamos, que os trabalhos tenham continuidade, e esta presença de jovens assumindo uma nova gestão completamente renovada e comprometida com os valores já existentes traz segurança para que este legado seja preservado e fortalecido para outras gerações que virão”, opina Paulo Rubens Obenaus.

“Nós estamos em um ambiente que é mutante, a ACIJS, que sempre nos estimula a mudanças, porque a mesmice mata. É muito bom acolher estes jovens que trazem uma percepção de mundo diferente daquela com as quais nos guiamos. Também é salutar termos ouvido nas mensagens de quem deixa o comando da entidade, tanto quanto nas palavras de quem assume, que há um direcionamento de preservação dos princípios e dos valores, ainda que a forma de fazer seja de cada um que ao seu tempo e à sua maneira ajuda a construir a grandeza desta entidade e de Jaraguá do Sul. A ACIJS sempre trabalhou aliada com o poder público constituído e com segmentos da sociedade, porque nada melhor do que construir alianças que tragam o consenso que nos ajuda a realizar, é isto o que se espera dos líderes”, completa Vicente Donini.

Confira as composições do comando na ACIJS

Diretoria – Presidente: Luis Hufenüssler Leigue; Vice-presidente administrativa e financeira: Ana Clara Franzner Chiodini; Vice-presidente de articulação institucional: Daniel Marteleto Godinho; Vice-presidente da comunidade: Caroline Elisa Obenaus Cani; Vice-presidente de desenvolvimento empresarial: Adriana Stahelin; Vice-presidente da segurança: Luiz Carlos Buzzarello; Vice-presidente de micro e pequenas empresas: Diego Bogo; Vice-presidente de Núcleos Empresariais: Samuel Piazera Taranto; Vice-presidente de marketing: Daniel de Assis Pereira Maffezzolli

Núcleos Empresariais – Paulo Geovani Manfrini (Automecânicas), Rodrigo Boscani (Cervejarias), Paulo Francis de Oliveira (Concessionárias de veículos), Elisiane de Souza Chiodini (Gastronomia), Sahra Schiva Agostini Muhlbauer (Gestão e Qualidade), Cintia Buzian (Hospitalidade), Julio Cesar Jesus (Jovens Empreendedores), Julia Bruch Ramos (Loteadoras), Jackson Malvino Moreira (Marketing e comunicação), Anderson Luís Castagnoli (Metalmecânica), Kelly de Moraes (Mulheres Empreendedoras), Valdemir Michels (Panificação e confeitaria), Carla Viviane Cruz (Saúde e bem-estar), Arduino Martins (Segurança e saúde no trabalho), Rafael Mokwa (Terraplenagem) e Cleyton Stassun (Transportadoras).

Comitê Jurídico Estratégico – Artur Vicente Montibeller da Silva, Carlos Eduardo Klein, Karen Bincoletto, Maria Luisa Zanon Rausis, Patricia Betania Vieira Wackerhage, Rafael Sabino, Celso Henrique Barbosa, Edson Pilon Torres e Sinara Friedrich Sausen.

 

>>> Leia mais sobre a posse da nova diretoria acessando > https://bit.ly/38hk1t4
>>> Assista a solenidade de posse acessando > https://youtu.be/r4S25a5IoYQ

 



Confira as

Últimas notícias

145 anos de Jaraguá: Olhar para o futuro levará a cidade a outros patamares

Mensagem da ACIJS nos 145 anos de Jaraguá do Sul

145 anos de Jaraguá: Envolvimento comunitário garante bons indicadores de segurança pública

Espírito colaborativo da comunidade com instituições de segurança pública forma diferencial para a melhoria dos índices no município

145 anos de Jaraguá: Ações articuladas são decisivas no enfrentamento da pandemia

Presidente da ACIJS destaca mobilização da comunidade como diferencial histórico do município

Governo do Estado sanciona lei de refinanciamento de dívidas geradas em empresas na pandemia

Medida auxilia empresas em dificuldades com o Fisco Estadual por conta da pandemia do coronavírus

ACIJS diz que aprovação do Sandbox Regulatório é avanço no desenvolvimento da cultura da inovação

Iniciativa faz parte das diretrizes da entidade com vistas ao incremento da inovação e melhoria do ambiente de negócios na região

Lei do super endividamento é avanço nas relações de consumo, avalia ACIJS

Norma que altera o Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto do Idoso dá maior proteção a consumidores mais vulneráveis a abusos e trará reflexos para o giro da economia

Estabelecer conexões e atuar como ecossistema fortalece cadeias de negócios, indica presidente da ACIJS a jovens empreendedores

Presidente falou aos jovens empreendedores sobre experiências no associativismo e a importância do ecossistema para a sustentabilidade dos negócios

Núcleo de Panificação e Confeitaria da ACIJS celebra 145 anos de Jaraguá do Sul

Evento esse ano tem formato diferenciado, por exigência dos protocolos de saúde, e ocorrerá na SCAR, com transmissão pela Internet

MANIFESTO ACIJS - Congresso Nacional na contramão da realidade do Brasil

Entidade divulgou nota de repúdio à decisão do Congresso Nacional de aprovar R$ 5,7 bilhões para o Fundo Eleitoral de 2022 e conclama decisão seja revogada com urgência

Núcleo de Marketing e Comunicação inicia Jornada Novas Vozes para discutir desafios de empresas na economia digital

Evento vai reunir experiências bem sucedidas de empresas que investem na comunicação digital, com o objetivo de ampliar o debate sobre o tema

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar