Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 21/05/2025
Compartilhe:

Jaraguá do Sul recebe evento para fortalecer governança corporativa

No dia 5 de junho, Jaraguá do Sul receberá o evento Conexão Governança, organizado pelo capítulo Santa Catarina do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), com apoio da ACIJS.

Painel no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (CEJAS), reunindo lideranças expressivas do estado e especialistas em governança corporativa, tem como foco ampliar os debates sobre a governança corporativa em empresas familiares e a construção de futuro com legado nas organizações.

A programação do painel se inicia às 12h30, com credenciamento e receptivo e abertura às 13h30.

O painel reunirá líderes como Monika Hufenüssler Conrads, sócia Duas Rodas, conselheira ACIJS, FIESC, FGM e outras instituições; Carolina de Oliveira, sócia líder da KPMG Private Enterprise; Felipe Hansen, presidente do Grupo CRH e presidente do conselho de administração do Grupo Tigre; Paula Setúbal, conselheira de administração da Dexco S.A.; Rodrigo Cassol, presidente do Grupo Cassol; e Laurence Gomes, vice-presidente de administração, finanças e de relações com investidores na C&A.

O encontro será uma oportunidade para stakeholders discutirem os desafios da governança corporativa e familiar, compartilhando experiências e aprendizados com base em cases de empresas convidadas.

Em complemento ao tema, o IBGC dividirá com os participantes sua trajetória e seu legado da governança corporativa no Brasil, celebrando os 30 anos do instituto com o lançamento do livro comemorativo “Jornada de propósito”.

O evento é aberto a todos os interessados, e gratuito para associados do IBGC. Para mais informações sobre a programação e inscrições, acesse IBGC | Conexão Governança – Capítulo Santa Catarina. Informações: (47) 98835-1316 / eventos@acijs.com.br.

Confira a programação do Conexão Governança em Jaraguá do Sul

12h30

Credenciamento e welcome coffee

13h30

Abertura do evento

14h00

Painel 1 – 30 anos de governança no IBGC

Cecília Andreucci, conselheira de administração do IBGC

Monika Conrads, sócia da Duas Rodas, conselheira ACIJS, FIESC, FGM e Nita Alimentos

14h35

Painel 2 – Pesquisa KPMG “Legado das empresas familiares: preservando o passado e construindo o futuro”

Carolina de Oliveira, sócia líder da KPMG Private Enterprise

Moderação de Zélia Janssen, coordenadora do capítulo Santa Catarina do IBGC

15h10

Painel 3 – Família e Patrimônio: criação de valor intergeracional

Felipe Hansen, presidente do Grupo CRH, presidente do conselho de administração do Grupo Tigre e presidente do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH)

Paula Setúbal, conselheira de administração da Dexco S.A.

Moderação de Andriei Beber, coordenador do capítulo Santa Catarina do IBGC

16h10

Intervalo

16h40

Painel 4 – Conselho Consultivo como alavanca para a continuidade e crescimento dos negócios

Rodrigo Cassol, presidente Grupo Cassol

Laurence Gomes, vice-presidente de administração, finanças e de relações com investidores na C&A Modas e presidente do conselho de administração do Grupo Cassol Participações

Moderação de Silvia Marafon, coordenadora do capítulo Santa Catarina do IBGC

18h

Encerramento

18h às 19h30

Coquetel

Compartilhe:
Notícias relacionadas
ACIJS mobiliza áreas de Finanças e Controladoria em novo Núcleo Empresarial
Associativismo

ACIJS mobiliza áreas de Finanças e Controladoria em novo Núcleo Empresarial

Entidade conta atualmente com 20 Núcleos Empresariais que cumprem papel estratégico para ampliação do networking entre associados e no fortalecimento do associativismo empresarial do município

Leia mais
Especialista aborda, na ACIJS, o papel da liderança em tempos de apagão de mão de obra
Dicas para o Mercado

Especialista aborda, na ACIJS, o papel da liderança em tempos de apagão de mão de obra

Evento, gratuito, é uma das atividades do Programa de Gestão e Vivência Empresarial – PGVE, uma opção de qualificação profissional e de excelência para líderes, empresários e empreendedores

Leia mais
Seminário de Turismo propõe reflexões estratégicas para o fortalecimento do setor em Jaraguá do Sul e região
Destaques

Seminário de Turismo propõe reflexões estratégicas para o fortalecimento do setor em Jaraguá do Sul e região

Em sua sétima edição, evento tem programação com foco em experiências e desenvolvimento regional

Leia mais
Indústria têxtil tem desafios que passam por maior competitividade e ajustes na cadeia produtiva, diz diretor da ABIT
Associativismo

Indústria têxtil tem desafios que passam por maior competitividade e ajustes na cadeia produtiva, diz diretor da ABIT

Encontro Empresarial da ACIJS reuniu lideranças e profissionais do setor para discutir os desafios e oportunidades da indústria têxtil no Brasil

Leia mais
BNDES apresenta medidas do Plano Brasil Soberano a empresas da região
Associativismo

BNDES apresenta medidas do Plano Brasil Soberano a empresas da região

A participação no encontro é gratuita e aberta a empresários de todos os setores que buscam conhecer linhas de crédito definidas pelo governo federal no enfrentamento ás tarifas impostas pelo governo dos EUA

Leia mais
Campanha “Dia das Crianças Sustentável” promove troca de brinquedos e livros em Jaraguá do Sul
Notícias

Campanha “Dia das Crianças Sustentável” promove troca de brinquedos e livros em Jaraguá do Sul

Iniciativa do Núcleo de Voluntariado Corporativo tem como objetivo promover valores como solidariedade, consciência ambiental e consumo responsável, por meio da troca de brinquedos e livros entre crianças da comunidade

Leia mais
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.