Jaraguá do Sul promove seminário de gastronomia e turismo, dia 5 de dezembro
Palestras temáticas sobre turismo de eventos e turismo de negócios, apresentação de case de sucesso no setor, e uma demonstração de preparo de alimentação à base de ingredientes regionais, formam a programação de evento que ocorre em Jaraguá do Sul no dia 5 de dezembro.
O seminário de Gastronomia e Turismo é uma iniciativa da ACIJS, por meio dos núcleos de Panificação e Confeitaria, e de Hospitalidade, e do Sebrae, e será realizado das 14 às 21 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.
As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas no site da ACIJS clicando no link http://bit.ly/gastronomiaeturismo. Podem participar empresários e profissionais das áreas ligadas à temática, e o público em geral interessado em conhecer novidades da área. Informações pelo telefone (47) 3275-7059 e pelo e-mail eventos@acijs.com.br.
O objetivo do evento é motivar os segmentos ligados à cadeia produtiva do turismo e gastronomia, lideranças e empreendedores a um debate sobre o futuro do mercado de food service, bem como apontar cenários e tendências do setor.
Conforme Cintia Buzian, do Núcleo de Hospitalidade da ACIJS e APEVI (foto), o evento está inserido na agenda do projeto Food Experience, uma ação realizada em parceria com o Sebrae. O projeto envolveu empreendedores durante 18 meses em atividades que buscaram a capacitação e profissionalização da gestão, visando a melhoria da competitividade dos segmentos envolvidos.
Um dos focos foi o incremento do conceito ‘alimentação fora do lar’, com uma agenda que contou com treinamentos e outras atividades integradoras das casas ligadas à gastronomia na região.
No dia 5, estão programadas as seguintes atividades:
>>> Palestra sobre place branding e apresentação do Caso de Sucesso da Marca “Pomerode – Nossa Pequena Alemanha”, com a participação de Ivan Blumenschein, empresário e sócio-fundador da empresa Nugali Chocolates; Presidente do Conselho Municipal de Turismo de Pomerode e membro da diretoria da Associação Visite Pomerode.
>>> Palestra sobre turismo de eventos, com o tema “Captação de Eventos na Prática – Caso de Sucesso do C&VB de Gramado e Região das Hortênsias”, por Régis Stuani, gerente de captação do Gramado, Canela e Região das Hortênsias Convention & Visitors Bureau, e especialista em captação de eventos num dos principais C&VB de não-capitais do País.
>>> Palestra sobre gastronomia e panificação, com o tema “O futuro do setor de alimentação fora do lar: cenários e tendências”, por Enio Valli, chef de cozinha, proprietário do Restaurante Guri, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, e consultor especialista em gestão de empresas do ramo de gastronomia e alimentação fora do lar em diversas cidades brasileiras.
>>> Palestra sobre turismo de negócios, com o tema “Cenários e Oportunidades para Jaraguá do Sul”, com a participação de Luciana Thomé, consultora especialista em turismo, com experiência em diversos destinos brasileiros, além do desenvolvimento de pesquisas em turismo e da atuação em projetos especiais nos segmentos de turismo de eventos e negócios em entidades como ABEOC, CNTUR, Observatórios de Turismo, entre outros.
>>> Show Cooking “Cozinhando com ingredientes regionais”, conduzido pela jornalista Larissa Guerra, chef de cozinha e consultora gastronômica.
Noite de reconhecimento aos Núcleos Empresariais da ACIJS
Moção de Aplausos representa o reconhecimento do Poder Legislativo à atuação dos Núcleos Empresariais em prol do desenvolvimento econômico e social do município
BR-280: obra do novo viaduto em Guaramirim prossegue
Última grande Obra de Arte Especial do projeto de duplicação do trecho estadual, expectativa do Governo do Estado é de conclusão do viaduto nos primeiros meses de 2026
Câmara de Vereadores homenageará Núcleos Empresariais da ACIJS
Reconhecimento com moção de aplausos aos Núcleos Empresariais acontece nesta quinta-feira, às 19 horas, no CEJAS. Evento é aberto à comunidade
ACIJS realiza, dia 27, assembleia de eleição de nova diretoria
Associados são convidados a partir da AGE que definirá novo período de gestão para a diretoria no biênio 2026-2027
Diretoria da ACIJS confere obras do novo Centro de Operações da PM
Central de Videomonitoramento de Jaraguá do Sul será referência no Brasil em operações de segurança pública, de acordo com a Polícia Militar
Núcleo de Voluntariado da ACIJS organiza Ação de Natal para levar crianças a parque temático
Confira a agenda der atividades da ACIJS e participe do fortalecimento do associativismo regional
