Gestão do capital humano nas organizações é tema do Encontro Empresarial da ACIJS, dia 30

A ACIJS realiza no dia 30, segunda-feira, mais um Encontro Empresarial, abordando nesta edição a importância que as organizações têm dado, cada vez mais, ao capital humano e à gestão das pessoas.
O evento ocorre às 18 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul e terá como convidado Humberto Wahrhaftig, engenheiro mecânico com especialização em planejamento e Gestão de Negócios.
O Encontro Empresarial é aberto à participação de associados da entidade e ao público em geral, gratuito e sem necessidade de inscrição. Informações em www.acijs.com.br, pelo telefone (47) 3275-7027 e pelo e-mail [email protected].
A palestra “Capital humano como agenda dos conselhos e CEOs” vai tratar de um aspecto cada vez mais relevante para a maioria das empresas brasileiras. Além dos desafios como as finanças e de enfrentar uma excessiva burocracia, a gestão de pessoas é um recurso estratégico para empreendedores se manterem competitivos no mercado.
O especialista mostrará como é possível identificar, reter e recompensar profissionais que acabam se tornando grandes parceiros para a história do empreendimento. Aspectos como a convivência multigeracional, transformação digital e tendências globais sobre esses perfis também estarão entre os assuntos abordados no encontro.
Sobre o palestrante
Humberto Wahrhaftig ingressou em 2011 no Page Group, empresa inglesa de recrutamento especializado em executivos para média e alta gerência, fundada na Inglaterra em 1976. Foi responsável pelas operações da consultoria em Curitiba, respondendo atualmente pela Page Executive no Sul do Brasil, atuando no recrutamento de conselheiros, presidentes e diretores na região.
“Legado de inspiração”, diz ACIJS, sobre Rodolfo Hufenüssler
Entidade presta reconhecimento à trajetória marcante do empresário no associativismo, na indústria catarinense e na vida cultural de Jaraguá do Sul
Entidades empresariais mobilizadas pela representatividade regional
ACIJS, APEVI, CDL e entidades da região unem forças na Campanha do Voto Regional e nos Diálogos Institucionais para fortalecer as demandas locais.
In Rede 2026: lição prática de colaboração e alta performance no ecossistema empresarial
Dinâmica realizada com lideranças dos núcleos empresariais da ACIJS permitiu a empreendedores vivenciarem como o planejamento, definição de papéis e a força da colaboração podem ser a chave para o sucesso nos negócios
Duplicação da BR-280 lidera pauta de prioridades do Voz Única entregue a candidatos no Norte Catarinense
FACISC apresentou a candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa, durante encontro em Guaramirim, os seis pleitos prioritários da Regional Norte, com foco em infraestrutura rodoviária, energia, saúde e educação
ACIJS e Prefeitura alinham demandas prioritárias para o município
Diretoria da entidade se reuniu com o prefeito Jair Franzner para acompanhar o andamento de pleitos estratégicos para o crescimento sustentável da cidade
ACIJS promove Workshop Executivo para orientar empresas sobre os impactos práticos da Reforma Tributária
Com prazo até 30 de setembro para decisões estratégicas que afetam impostos, evento exclusivo no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul reúne especialistas em direito, contabilidade e finanças para apoiar líderes de Pequenas e Micro Empresas