Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 23/07/2026
Compartilhe:

Fundação Empreender organiza Missão Empresarial ao Paraguai

A Fundação Empreender organiza missão empresarial ao Paraguai de 7 a 10 de setembro com o objetivo de promover oportunidades de internacionalização de negócios com o país vizinho.

Serão 4 dias de imersão que incluem visita técnica/institucional à Usina de Itaipu a indústrias da região e participação na Expo Paraguay.

No período, os empresários poderão conhecer polos fabris e participar de encontros de networking com executivos paraguaios, entre outras atividades.

>>> Associados da ACIJS e empresas da região podem se inscrever diretamente com a Fundação Empreender acessando https://fe.org.br/paraguai pelo e-mail [email protected].

Confira outras atividades dos Núcleos Empresariais

Eletrometalmecânica – Por meio do PAN – Programa de Aceleração de Núcleos, em parceria com o Sebrae, nucleados participaram nos dias 14 e 15 o treinamento “Inteligência Aplicada a Dados e Automação com Agentes de IA”. Realizada no Centro Empresarial, a capacitação proporcionou aos participantes conhecimentos práticos sobre estruturação de dados, automação de processos e utilização de agentes de Inteligência Artificial para aumentar a produtividade e apoiar a tomada de decisões nas empresas. A ação reforça o compromisso do Núcleo em incentivar a inovação, a transformação digital e a qualificação contínua das empresas nucleadas.

Em outra agenda, os nucleados realizaram no dia 16 visita técnica à ArcelorMittal Tuper, em São Bento do Sul, proporcionando aos participantes a oportunidade de conhecer de perto a estrutura, os processos produtivos e a trajetória de uma das principais empresas do setor siderúrgico. Recepcionados por Alecsandro da Fonseca, analista de Gestão de Pessoas, os nucleados participaram de uma programação que incluiu apresentação institucional sobre a história da Tuper, sua integração à ArcelorMittal e a evolução da empresa. Em seguida, os nucleados visitaram a unidade industrial, conhecendo os processos produtivos, as práticas de segurança, os investimentos em tecnologia e os padrões de qualidade adotados pela empresa. Além do aprendizado técnico, a visita fortaleceu o relacionamento entre as empresas participantes e promoveu a troca de experiências entre os nucleados.
>>> Empresários do setor interessados em conhecer as atividades do Núcleo podem obter informações pelo telefone (47) 99901-6016

Marketing – Os nucleados realizam no dia 24 (sexta-feira) reunião de alinhamento da terceira edição do Seminário de Marketing, definindo orçamento e planejamento de ações. Também será discutida a realização de visita técnica a Florianópolis. O encontro está marcado para a partir das 8h30, no CEJAS.  
>> Informações: (47) 98900-7612

Gestão e Qualidade – No dia 28, o especialista Gustavo Giacomini conversa com nucleados sobre como potencializar o uso da Inteligência Artificial na melhoria da qualidade e produtividade das empresas. O objetivo é compartilhar informações e experiências entre os gestores para ampliar as possibilidades de utilização da ferramenta que está revolucionando a gestão, a qualidade e a produtividade das organizações, apresentando aplicações práticas, tendências e oportunidades para tornar processos mais eficientes, estratégicos e inovadores. Evento gratuito e aberto a empresários, líderes e demais interessados no assunto.
>> Informações: (47) 99692-0117

Jovens Empreendedores – Reunião no dia 28 (terça-feira), dará continuidade ao planejamento da próxima edição do ‘WorkChopp’. O encontro irá ocorrer às 19h, no Centro Empresarial e é aberto a interessados em conhecer o núcleo.
>> Informações: (47) 98900-7612

Segurança e Saúde no Trabalho – O impacto dos afastamentos do trabalho na rotina e nos resultados das empresas será o ponto central do próximo encontro do núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho, no dia 29. Com a participação do médico do Trabalho Tiago Moro, o evento abordará como transformar um dos maiores desafios corporativos em uma oportunidade estratégica para fortalecer a gestão e valorizar as pessoas. Sob o tema “Gestão de Afastados: Transformando Dificuldades em Oportunidades”, o especialista apresentará uma visão prática de como conduzir esses processos de forma humanizada, eficiente e alinhada às necessidades organizacionais. O encontro ocorrer a partir das 15h, no Centro Empresarial, é gratuito e aberto a participação de empreendedores, líderes da indústria, profissionais de SST e público em geral, oportunizando entender que a correta gestão da saúde ocupacional não serve apenas para mitigar problemas, mas funciona como uma alavanca para fortalecer a cultura preventiva e gerar mais resultados para os negócios.
>> Informações: (47) 99692-0117

Mulheres Empreendedoras – Com o tema “Mulheres que fazem a diferença – Transcendendo gerações”, encontro em Jaraguá do Sul reunirá no dia 31 lideranças femininas de todo o estado no Centro Empresarial (CEJAS). A agenda, liderada pelo Conselho Estadual da Mulher Empreendedora integra mais uma edição do Conecta Regional Norte, com o objetivo de reunir integrantes do movimento das mulheres que atuam no setor produtivo de Santa Catarina, promovendo integração, aprendizado e networking entre representantes de diferentes regiões do Estado.
>> Informações: (47) 99692-0117

Compartilhe:
Notícias relacionadas
Summit Empresarial ACIJS reúne líderes para debater governança, sucessão e gestão de alta performance
Gestão Empresarial

Summit Empresarial ACIJS reúne líderes para debater governança, sucessão e gestão de alta performance

Consolidado como um dos principais encontros de lideranças de Santa Catarina, evento promovido pela ACIJS trará os cases da DR Aromas & Ingredientes, Urbano Alimentos e Jaraguá Futsal no dia 23 de setembro

Leia mais
Obra avança no lote 2.1 com lançamento de vigas de viaduto na Dibrape
Duplicação BR-280

Obra avança no lote 2.1 com lançamento de vigas de viaduto na Dibrape

DNIT/SC programa operação “Pare e Siga” para o transporte de 12 vigas gigantes em Guaramirim, no lote 2.1 da duplicação da BR-280

Leia mais
Aniversário com gostinho especial: Jaraguá do Sul prepara bolo dos 150 anos
Comunidade

Aniversário com gostinho especial: Jaraguá do Sul prepara bolo dos 150 anos

Corte e distribuição gratuita do bolo de aniversário é tradição em Jaraguá do Sul e uma das atrações mais aguardadas pela comunidade na programação de 25 de julho

Leia mais
Grandes nomes da cultura nacional e internacional são confirmados na 2ª Bienal do Livro de Jaraguá do Sul
Comunidade

Grandes nomes da cultura nacional e internacional são confirmados na 2ª Bienal do Livro de Jaraguá do Sul

De 6 a 16 de agosto, o evento gratuito reúne pensadores, romancistas, artistas e cientistas para debater as conexões entre literatura, tecnologia e sociedade

Leia mais
Concessionárias de Jaraguá do Sul concluem ciclo de formação em vendas
Gestão Empresarial

Concessionárias de Jaraguá do Sul concluem ciclo de formação em vendas

Após encerrar ciclo de formação em vendas, Núcleo de Concessionárias da ACIJS projeta ações para o segundo semestre e convida novos empresários. Confira a agenda completa de atividades dos Núcleos Empresariais

Leia mais
Centro Empresarial recebe Circuito FIESC em debate estratégico para fortalecer indústria catarinense
Institucional

Centro Empresarial recebe Circuito FIESC em debate estratégico para fortalecer indústria catarinense

Encontro com empresários e lideranças consolidou roteiro pelas regiões produtivas de Santa Catarina, debatendo inovação, impactos de mudanças na legislação trabalhista, internacionalização e oportunidades com linhas de crédito para o setor

Leia mais
01 02 03 198
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.