Felicidade para o sucesso pessoal e corporativo é tema do Encontro Empresarial
Ambientes de trabalho com pessoas felizes são resultado de engajamento de lideranças e suas equipes, com uma comunicação eficaz e relações positivas entre as pessoas.
Cultivar a felicidade é um objetivo que começa pela atitude individual em que cada pessoa pode fazer a diferença para que o dia a dia possa ser melhor, com líderes inspiradores, empatia, transparência e colaboradores comprometidos com os mesmos resultados que formam o propósito das organizações.
Passa pelo reconhecimento e valorização profissional, por programas que levem à melhor qualidade de vida, que juntamente com a autoestima elevada são elementos-chave para cultivar a felicidade no ambiente de trabalho, promovendo o bem-estar físico e mental que contribuem para a satisfação dos funcionários. Fomentar um clima de confiança e colaboração, onde as ideias são ouvidas e respeitadas, também é essencial para criar um ambiente onde as pessoas se sintam felizes e realizadas.
Juliana Rodermel, vice-presidente de Educação e Desenvolvimento Empresarial da ACIJS e CEO da Compreendo Endomarketing, empresa que atua na área da comunicação em Jaraguá do Sul, falou sobre o tema no Encontro Empresarial da entidade, dia 29 de abril, compartilhando dados sobre a importância de ambientes que contribuem para uma cultura empresarial mais dinâmica e criativa. Como especialista, apresentou um panorama sobre como a felicidade no ambiente de trabalho não apenas aumenta a satisfação dos funcionários, mas também contribui para uma sociedade melhor, oportunizando às pessoas oportunidades de prosperarem tanto profissionalmente quanto pessoalmente.
As empresas investem cada vez mais em ambientes de trabalho felizes porque reconhecem os inúmeros benefícios que isso traz para seus negócios. Primeiramente, funcionários felizes tendem a ser mais engajados e produtivos, o que resulta em melhor desempenho e eficiência operacional. Além disso, um ambiente de trabalho positivo contribui para a retenção de talentos, reduzindo custos associados à rotatividade de funcionários e à contratação e treinamento de novos colaboradores. Pesquisas sobre o assunto demostram que funcionários felizes também são mais propensos a serem inovadores e colaborativos, melhorando a melhora a imagem da empresa, tornando-a mais atraente para clientes, investidores e potenciais funcionários.
>>> Confira momentos do Encontro Empresarial
[fotos de Caroline Stinghen]




Palestra gratuita ensina como transformar área comercial em uma “Máquina de Vendas”
Especialista André Moura apresenta o método SPIN Selling e estratégias para escalar resultados com processos previsíveis em palestra gratuita, dia 14, na ACIJS.
Projeto de Lei propõe mobilização para ampliar destinação de recursos do IR a projetos sociais
Proposta do deputado Antídio Lunelli cria o Programa Estadual de Mobilização Fiscal Cidadã para conscientizar contribuintes sobre a destinação de recursos dedutíveis impostos a pagar
Polícia Militar reconhece ACIJS e CDL por parceria em prol da segurança pública
“A parceria entre a Polícia Militar e a comunidade reforça o compromisso coletivo com a proteção da vida e a preservação da ordem”, ressaltou o comandante Fernando Lopes, ao destacar, na solenidade, entidades e pessoas que colaboram com ações de segurança em Jaraguá do Sul
Governo lança Novo Desenrola Brasil para renegociação de dívidas
Programa do governo federal reúne quatro frentes de renegociação e promete aliviar o endividamento de empreendedores, famílias, estudantes e produtores rurais
ACIJS promove rodada de negócios exclusiva para associados
Iniciativa promove relacionamentos entre empresas, com o propósito de criar um ambiente saudável para negociações e motivar nos associados o acesso a novos mercados. Participação é gratuita, confira como participar.
BR-280: obras do contorno rodoviário atingem 77% de execução
Trecho estratégico entre Jaraguá do Sul, Guaramirim e Schroeder conta com túneis duplos e viadutos para desviar tráfego pesado e impulsionar a competitividade industrial do Norte catarinense