Feirão do Núcleo de Revendas ACIJS é destaque da agenda de bons negócios em Jaraguá e região
Estimulados pelo resultado de edições anteriores, empreendedores ligados ao Núcleo de Revendas de Veículos da ACIJS programam para o próximo final de semana mais um feirão de oportunidades.
No sábado (13) e domingo (14), das 9 às 18 horas, 14 empresas do setor estarão recebendo clientes no estacionamento da Havan, na avenida Waldemar Grubba, 1.800.
Várias opções de modelos e marcas estarão disponíveis para quem busca a primeira aquisição ou para quem deseja trocar de veículo, com vantagens da primeira parcela para 90 dias e condições especiais de pagamento e crédito diferenciado oferecido por bancos parceiros. Nesta edição, participam do Feirão as empresas Edecar Multimarcas, Street Car, Fachini Multimarcas, Schneider Car, Alycar Comércio de Veículos, Auto Eleven Multimarcas, SC Veículos, Via Verde Veículos, Isidoro Automóveis, Hernani Veículos, Greff Car Multimarcas, Potencial Veículos, Cris’S Automóveis e Conceito Veículos.

A expectativa das empresas é positiva, considerando que o mercado de veículos seminovos em 2024 vem apresentando um panorama dinâmico e promissor, influenciado por uma série de fatores econômicos e sociais que motivam as famílias a investir no carro próprio. Especialistas apontam que o País segue com tendência de crescimento na demanda por mobilidade individual, em que a busca por alternativas mais acessíveis em meio a um cenário de incertezas econômicas coloca os veículos seminovos em posição de destaque na preferência de muitos consumidores.
O cenário dos últimos anos, após a pandemia de COVID-19, mostra na avaliação de analistas que tem havido um impacto significativo nas preferências de compra, com um número crescente de pessoas optando por veículos usados devido à busca por economia e flexibilidade financeira. Um padrão que pode se manter em 2024, impulsionando ainda mais o mercado neste segmento de veículos. Além disso, a melhoria da qualidade dos veículos ao longo dos anos tem contribuído para aumentar a confiança dos consumidores em relação aos seminovos. Com a tecnologia automotiva avançando rapidamente, os veículos seminovos oferecem uma combinação atrativa de recursos modernos e preços mais acessíveis. Outro aspecto aponta que os custos de manutenção e a disponibilidade de financiamento podem influenciar o comportamento do mercado.
Dados recentes da Fenabrave revelam uma tendência marcante: em novembro de 2023, enquanto 160.693 carros novos foram emplacados, impressionantes 765.755 transações de carros usados foram realizadas. Esta proporção sugere que, de cada 10 carros adquiridos no país, pelo menos 8 são usados ou seminovos. Trata-se de um mercado posicionado para continuar crescendo, oferecendo uma opção viável e econômica para os consumidores em busca de mobilidade, flexibilidade e custos mais acessíveis.
    
    Jaraguá do Sul segue como uma das cidades mais seguras do Brasil
Em novo ranking, cidade cai uma posição, mas se mantém com destaque em anuário brasileiro de segurança pública
    
    Voz Única: Facisc reforça pleitos prioritários para a região Norte
Projetos estruturantes, necessários para o desenvolvimento regional, formam o eixo central na mobilização do setor produtivo junto ao poder público
    
    Resultados reforçam a importância da destinação do Imposto de Renda a projetos sociais
Encontro realizado no Centro Empresarial teve como objetivo fortalecer parcerias entre poder público, organizações sociais e comunidade para ampliar destinações via renúncia fiscal a projetos no município
    
    Sicredi é a melhor empresa para trabalhar no Brasil e a maior da região Sul
Instituição financeira cooperativa com presença em todo o Brasil conquistou dois reconhecimentos de grande relevância em 2025
    
    Jornada Empreendedora ACIJS/SEBRAE quer mostrar importância de ESG para as micro e pequenas empresas
Palestra gratuita no Centro Empresarial, exclusiva para empresas associadas, quer mostrar que ações focadas na construção de um mundo melhor, limpo e economicamente equilibrado não representam mais apenas uma tendência e sim exigência do mercado
    
    FACISC lança campanha para reforçar representatividade do setor produtivo catarinense
ACIJS está integrada à campanha Aí me representa, que mostra o valor do associativismo em prol do desenvolvimento empresarial